.

.

.

.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os deputados que abandonaram a sessão

Muitas vezes, os olhos vêem o que a cabeça quer ver, desvirtuando uma visão isenta e rigorosa da realidade. Eu, muito raramente ouvi um bêbado assumir que o estava, mas adiante, só é possível explicar o que quer que seja a quem esteja disposto a entender, o que não parece ser o caso.
Os bombeiros foram avisados de que a cerimónia seria feita mais tarde (no fim do espectáculo). A "filha de Abril" viu o presidente da AM junto dos bombeiros desde a meia noite? Mas os bombeiros estavam cá em baixo e o hastear da bandeira era lá em cima... e o espectáculo estava a decorrer e o comandante a assistir ao espectáculo, com bastante publico, aliás. Com respeito pela SFA, confesso que gostei muito de ver a actuação da banda e do coro, integrada no espectáculo.
Talvez os eleitos da Assembleia Municipal que abandonaram a sessão logo após justificarem a senha de presença que receberam, não tivessem gostado. Se calhar foi por azia de ouvir o representante da sua bancada elogiar os "grandes democratas" Mota Pinto e Freitas do Amaral.
Como dizia o outro, desde que vi um porco a andar de bicicleta, já nada me espanta.
 Noticia relacionada:
 "Leitora começa a perceber os desentendimentos do P...":

3 comentários:

Anónimo disse...

Os deputados municipais e não só. Houve várias entidades participantes na Assembleia Municipal que se ausentaram, o que é de todo inaceitável, mas já agora referir que não havia lugar para a Sra Presidente da Junta de Freguesia. A Sra teve de sentar-se na segunda fila, num lugar com um papel de reserva para vereador e não teve direito a qualquer referência ou participação na cerimónia, inclusivé no içar da bandeira. Lamentável é intitularem-se democratas e depois terem estas atitudes de desrespeito por quem foi eleito tão legitimamente quanto eles... Fica o exemplo...

Anónimo disse...

Os presidentes de Junta são por inerência do cargo membros da assembleia municipal, em Alpiarça pomposamente chamados deputados municipais (cargo que nem existe na lei das autarquias). Havia sim senhora um lugar para a Joana Serrano e de certeza quando publicarem fotos irá ver-se uma cadeira vaga ao lado da do vereador Carlos Pereira mas a Joana é livre de sentar-se onde bem entender.
Quanto ao não estar no hastear da bandeira isso é vontade de dizer mal. Nunca em 38 anos de sessões solenes os presidentes da junta discursaram ou hastearam bandeiras. Tenham dó e parem de dizer do que foi um grande acontecimento.

Anónimo disse...

Freitas do Amaral não é democrata, mas quem fez manifestações a pedir a morte do Zeca Pinhão ou a promover o roubo das terras do Dr. Herminio esses sim são grandes democratas.
Freitas do Amaral é um grande pensador e soube continuar firme na defesa dos seus valores enquanto todos os outros companheiros seguiam as modas. Quem afima que Freitas não é democrata deve andar distraído. A reflexão mais inteligente e mais consequentemente de esquerda sobre as diatribes da América em relação ao médio oriente e contra a pauperização que a Alemanha tem conduzido a Europa, nomeadamente contra a Sra. Merkel, foram feitas por Freitas do Amaral. Enfim, perdoa-lhes Senhor porque não sabem o que dizem. ´