.

.

.

.

domingo, 29 de abril de 2012

QUEM NÃO APARECE ESQUECE!

Tenho ouvido imensas críticas da parte do PS/Alpiarça é a Razão que em Alpiarça não há acontecimentos culturais e o que há está tudo partidarizado.

E quer queiramos quer não há alguma partidarização ou apropriação por parte de pessoas afetas ao PCP/CDU que se arrogam em Comissões Organizadoras, Comissões Unitárias, etc etc, mas onde os rostos que se vêem sabemos bem de que partido são.

Mas calma! Isto não é nenhuma novidade. Antes da CDU a coisa era a mesma, foi dado o nome a essa comissão de Secção Cultural dos Águias, mas o patrocínio era da câmara e as pessoas envolvidas eram do PS (TODAS).

Mas o que me preocupa não é tanto a partidarização é o divórcio dos alpiarcenses dos acontecimentos culturais. Eleitos Municipais e eleitos da freguesia quer afetos à CDU, quer afetos ao PS não aparecem em nada ou muito raramente.

Mas, a meu ver, quem sai prejudicado com isto não é a CDU porque está no poder e tem sempre o protagonismo da organização. Quem sai prejudicado com a ausência é o PS/Alpiarça é a Razão. Quem não aparece esquece!

Eu acho que já que o PS não quer ou não é convidado para as ditas "Comissões", ao menos devia aparecer nos eventos, era uma forma de mostrar que estão vivos.

Mesmo assim onde eu vi uma "representação" maior de malta afeta ao PS foi nas comemorações do Dia da Mulher, de resto pautam-se pela ausência.

Até o António Moreira, já reformado de boticário e presidente ou vice-presidente da concelhia de Alpiarça do PS não aparece em lado nenhum. Era presença assídua nas assembleias municipais mas parece que entrou em rutura com o deputado municipal Fernando Ramalho que agora no seu discurso de Abril, (que li neste blogue) ignorou propositadamente os nomes dos homenageados João Pereira e Ramiro Marvão, preferindo destacar o papel de grandes estadistas como Mota Pinto e Freitas do Amaral! PASME-SE!

Maus amigos do PS, não é assim que conquistam a câmara à CDU, ainda quando sabemos que o vosso tão querido e elogiado Sócrates é todos os dias notícia de jornais pelas fortunas que gastou e pelo estado clamoroso de bancarrota em que deixou Portugal.

Organizem-se. Porque organizarem-se não é só arranjar bons empregos com carros de empresa, telefones, telemóveis e outras mordomias para os vossos anteriores eleitos (Rosa do Céu, Sónia Sanfona e Vanda Nunes). 
Noticia relacionada:
"O que faz a militante alpiarcense do partido “Os V...":

3 comentários:

Anónimo disse...

a mais pura da verdade, já nem nas assembleias municipais aparecem pessoas do PS. alguns elementos do PS, principalmente Fernando Ramalho e às vezes Graciete Brito parece que apenas têm o fito de achincalhar a mesa da assembleia e até a câmara municipal. interrompem tudo e todos, não deixam completar raciocinios, falam sem terem autorização para o fazerem e fazem da assembleia municipal um autentico campo de batalha, onde e tudo e qualquer mesquinhice serve para levantar poeira. deviam era aprender lições de boa educação e democracia com a eleita Margarida Céu, parece-me ser a única que fala de assuntos sérios, não entra em polémicas e porta-se como uma verdadeira deputada.

Anónimo disse...

Desde a secção cultural dos Águias que não se vê ninguém do PS em lado nenhum.
Há tantas colectividades em Alpiarça, e em nehuma se vêm pessoas do PS, a fazer trabalho desinteressado, em prol da comunidade.
Graciete Brito, Fernando Ramalho, Carla Raposo, Paulo Espirito Santo, Sonia Sanfona, Vanda Nunes, Rosa do Céu,etc., onde andam, o que fazem pela comunidade?
Depois dizem que está tudo partidarizado. Por exclusão de partes, se fossem a contar com eles estava tudo parado.
Vá lá, que na Câmara, na Assembleia Municipal e na Junta de Freguesia pagam senhas de presença, senão nem aí estavam.
Talvez apareçam quando se aproximarem as eleições.

Anónimo disse...

E onde anda Vera Noronha, Luís Garrotes, Valdemar Ferreira e tantos outros? já não interessam? Rosa do Céu não gostou da sua prestação nas campanhas e durante os mandatos?