.

.

.

.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sessão Solene da Assembleia Municipal

«CMA»

2 comentários:

Anónimo disse...

Até os Capitães de Abril se demarcaram das comemorações...
Hoje vive-se num Estado mais injusto do que o que existia em 1974.
Pode -se falar, mas baixinho, e se não for contra um dos poderosos "democratas".
Caso contrário, leva-se um processo em tribunal que se arrastará durante anos e anos, e que custará milhares em advogados e custas judiciais.
Deve-se também dizer que na ditadura, quem não subscrevesse um documento de comprometimento com o regime, não tinha emprego público.
As garras, pelo menos, não chegavam ao privado.
Hoje, quem se meta com "quem não deve" não arranja emprego em lado nenhum.
Hoje, oficialmente não há censura. Mas aí de quem queira contradizer o que chamam a "linha editorial" do jornal.
Muitos exemplos poderiam ser dados...
Só se compreende a comemoração do 25 de Abril numa perspectiva de denúncia desta ditadura do capital encapotada.
Há muito tempo que os cravos murcharam.

Anónimo disse...

Ah, 25 de Abril, 25 de Abril!
Agora até em Alpiarça és tratado conforme dá mais jeito.
Então não é que para ouvir todo o espectáculo feito por uma banda de camaradas, que resolveram "assassinar" uma série de canções de famosos e respeitáveis cantores de intervenção, como o Zé Afonso, a bandeira só foi hasteada às 00.40 h e o hino nacional ouvido?
Então, mas numa cerimónia institucional como esta, desta natureza e importância, o que tinha maior significado não era comemorar o grande dia da revolução do 25 de Abril, que começava extactamente à meia noite?
Então e não se podia interromper o espectáculo para a celebração solene que constava do hastear da bandeira, do hino nacional e, se calhar, já não sei, da canção "Grândola, Vila Morena" e do Hino do Movimento das Forças Armadas? Ou já não se usa? Estarei antiquado? Ou tudo o que ainda vemos e ouvimos da Revolução dos Cravos e que, ainda, dá tanto sentido à nossa democracia, em grande risco, que ainda temos já são pormenores ultrapassados?
Então e o respeito pelos bombeiros e pela nossa Banda onde está, quando os fizeram estar quase 1 hora à espera que a tal banda camarada acabasse o seu show?
Então, meus senhores, não sabem que há momentos institucionais que devem ser cumpridos, embora em prejuízos de outros momentos que, embora possam ser importantes, têm que passar para segundo plano?
Ainda se isto fosse um acto praticado pelo CDS ou pelo PSD que nunca estiveram com os ideais de Abril e que me perdõem se estou enganado, ainda podia compreender, mas assim...???!!!!
Então e a cerimónia não era da Assembleia Municipal?
Então e o Presidente? Não deveria ser ele a mandar?
Então e os eleitos da Assembleia Municipal? Não deveriam também respeitar o Presidente e a cerimónia institucional que se deveria realizar à meia noite no exterior dos Águias?
Então e o povo, pá?
Então e o 25 de bril, sempre?
Ah, 25 de Abril, como andas a ser tratado!!!