.

.

.

.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ah, 25 de Abril, 25 de Abril! Agora até em Alpiarça és tratado conforme dá mais jeito


Ah, 25 de Abril, 25 de Abril!
Agora até em Alpiarça és tratado conforme dá mais jeito.

Então não é que para ouvir todo o espectáculo feito por uma banda de camaradas, que resolveram "assassinar" uma série de canções de famosos e respeitáveis cantores de intervenção, como o Zé Afonso, a bandeira só foi hasteada às 00.40 h e o hino nacional ouvido?
Então, mas numa cerimónia institucional como esta, desta natureza e importância, o que tinha maior significado não era comemorar o grande dia da revolução do 25 de Abril, que começava extactamente à meia noite?
Então e não se podia interromper o espectáculo para a celebração solene que constava do hastear da bandeira, do hino nacional e, se calhar, já não sei, da canção "Grândola, Vila Morena" e do Hino do Movimento das Forças Armadas? Ou já não se usa? Estarei antiquado? Ou tudo o que ainda vemos e ouvimos da Revolução dos Cravos e que, ainda, dá tanto sentido à nossa democracia, em grande risco, que ainda temos já são pormenores ultrapassados?
Então e o respeito pelos bombeiros e pela nossa Banda onde está, quando os fizeram estar quase 1 hora à espera que a tal banda camarada acabasse o seu show?
Então, meus senhores, não sabem que há momentos institucionais que devem ser cumpridos, embora em prejuízos de outros momentos que, embora possam ser importantes, têm que passar para segundo plano?
Ainda se isto fosse um acto praticado pelo CDS ou pelo PSD que nunca estiveram com os ideais de Abril e que me perdõem se estou enganado, ainda podia compreender, mas assim...???!!!!
Então e a cerimónia não era da Assembleia Municipal?
Então e o Presidente? Não deveria ser ele a mandar?
Então e os eleitos da Assembleia Municipal? Não deveriam também respeitar o Presidente e a cerimónia institucional que se deveria realizar à meia-noite no exterior dos Águias?
Então e o povo, pá?
Então e o 25 de Abril, sempre?
Ah, 25 de Abril, como andas a ser tratado!!!
De um leitor
Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

Há coisas que não entendo e gostava que alguém me explicasse.

Vi o Presidente da Assembleia junto dos Bombeiros desde a meia-noite até à hora que «alguem» decidiu que a Banda da SFA deveria começar a tocar.

Vi o Presidente da Assembleia sozinho a hastear a bandeira de Portugal enquanto que o Mário Pereira ainda devia andar perdido pelos corredores dos Aguias para saber onde era a varanda.

Como filha de Abril sinto vergonha por um Presidente da Câmara não respeitar Abril e quem lutou por Abril como foi o caso das pessoas que ele nao quis que fossem homenageadas.

Sinto vergonha por não respeitarem os Bombeiros e a Banda Filarmonica.

Agora finalmente começo a perceber as causas dos desentendimentos do Presidente da Assembleia com o Presidente da Câmara.


Sinto-me triste. Abril não merece esta gente.

Anónimo disse...

Sr. Ricardo Hipólito isto é a tolerância?
O acto de hastear a bandeira nacional é há meia noite. A coordenação da organização entre Bombeiros e a Banda Filarmónica foi a maior bandalheira de de uma comemoração do 25 de Abril em Alpiarça!
Para não falar muito na partidarização do discurso de um homenageado do PCP!
Hoje, concordo plenamente com a posição de Vasco Lourenço do Movimento 25 de Abril!