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sábado, 14 de janeiro de 2012

Câmara precisa de actualizar-se e prestar um melhor serviço aos utentes

Independentemente do que possam "comentar", nenhum deles se aproxima da verdade: nem foi a ANMP que criou o website (e é assim que um página web deve ser referencia, se quiserem utilizar o termo inglês); nem é cópia de nenhum outro web site. No sentido de disponibilizar novas formas de interacção e disponibilização de serviços online os Munícipes, pertencentes à CIMLT, deram o passo em frente: abandonaram a antiga plataforma e criaram toda uma nova estrutura informática, suportada em novos standards, equipamento físico, e sistemas lógicos. Dai a não existência, ainda, de toda a informação existente no antigo website. Portanto, "Srs do Restelo", ao invés de se preocuparem com o que está e não está, o que deveria e não está, nem com quem fez o quê, deveriam, isso sim, interrogar-se para quando a disponibilização de serviços, que outras que não implique a nossa ida aos serviços, com a consequente perca de tempo, que a todos nós é crucial, tanto mais numa época em que as entidades patronais procuram todas as desculpas como forma justificativa de despedir alguém, isso sim, me preocupa, eu ter de pedir para ir à Câmara fazer o levantamento de uma planta de localização, ter de esperar, e fazer o pagamento no balcão. Tudo isto poderia ser feito via electrónica, no conforto do meu lar, depois do trabalho. É sobre estes aspectos que temos de nos "queixar", a meu entender é claro, até outra melhor opinião. Portanto achei gratificante, e válido, o esforço que está a ser feito pelas câmaras da zona, que não acontece do dia para a noite, partindo do pressuposto de que o que me foi dito é a verdade, e a pessoa que o disse merece a minha credibilidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço o esclarecimento e fico muito contente por a nossa Câmara estar tão e rapidamente actualizada e na vanguarda destes assuntos.
Ah, e já agora agradeço também por me terem ensinado a dizer "web site". Já me sinto à altura de discutir estas coisas da Internet.
Olha se eu não tenho feito o comentário!

Anónimo disse...

Não acontece de dia para a noite devido à falta de pessoal na Câmara.

Anónimo disse...

Ao primeiro post, e não me querendo armar "em chico esperto", não é "web site", mas sim website, uma única palavra. Comentários como o descrito em nada serviu para informar, apenas ser mais um "velho do restelo", porque quem se quer manter informado e saber o porquê, pergunta directamente a quem sabe.
Ao segundo post, não é por falta de pessoal, e aqui irei ser crítico mordaz.
Não é o pessoal a mais ou pessoal a menos, reorganizem os serviços. Outra sugestão que deixo: já que se paga uma fortuna à pessoa que insere os conteúdos no website da câmara, (mas temos de entender que os favores durante a campanha política têm de ser pagos - até parece que a situação se está a repetir novamente) porque a manter-se a "qualidade do trabalho" que é desenvolvido, e bastar recordar um outro post, a qualidade das imagens, uma vergonha: não têm enquadramentos; servem para qualquer situação, não espelhando o contexto do motivo pela qual foi tirada; tamanhos(pixeis) não desadequados para a sua real finalidade; os textos sem conteúdo, num português de bradar aos céus; resumidamente, é uma clara situação de amadorismo. Solução: formação, já que a câmara tem de o manter, que o qualifique nas novas competências.
Quanto à outra situação, subjacente ao comentário do post - falta de conteúdos no novo website - a câmara não sabia que ia mudar para outra plataforma? Porque não se antecipou e fez o trabalho de casa? Meus senhores, o deixa para amanhã tem de acabar.
Deixem-se de desculpas esfarrapadas, Alpiarça merece bem melhor. Podemos ser pequenos, mas a qualidade e o compromisso com a cidadania é algo que deveria prezar qualquer presidente de câmara.
Um cidadão informado, é um cidadão consciente!

Anónimo disse...

Ah, website! Está certo? Saí-me bem? Obrigado.Uf! Até que enfim!!!