O antigo presidente da República, Mário Soares considera que não faz "sentido nenhum" acabar com o feriado do 5 de Outubro e 1º de Dezembro e tem razão por que há datas comemorativas que fazem parte da nossa história e o passado de um país não deve ser apagado por vontade de quem quer que seja caso contrário a história de um país deixa de fazer sentido.
Mesmo assim o Governo entendeu acabar com o “5 de Outubro” (Implantação da República) e o 1.º de Dezembro (Restauração da Independência).
São datas importantes que fazem parte da história de Portugal. Então porque não também acabar com os feriados do “25 de Abril” e “1.º de Maio” em vez de acabar com os feriados religiosos?
Admite ainda o estadista que “pode haver muitos feriados e pontes” mas o fundador do Partido Socialista acha que "não é por aí [extinção dos feriados] que se vai resolver os problemas do País".
1 comentário:
A primeira manifestação publica contra o executivo CDU acontece nesta momento em frente ao Edificio da Câmara Municipal com dezenas de alunos que protestam devido ao preço dos passes que são da responsabilidade da Autarquia.
Enviar um comentário