.

.

.

.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

JANTAR: Trabalho de médicos cubanos reconhecido em Alpiarça


 O serviço prestado à população de Alpiarça pelos dois médicos cubanos que exerceram a sua atividade naquela localidade ribatejana foi alvo de um reconhecimento público por parte dos utentes do Centro de Saúde. No jantar que foi promovido associou-se a autarquia local na pessoa do Presidente da Câmara Municipal, Mário Fernando Pereira.

O Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Fernando Pereira, e os Vereadores Carlos Jorge Pereira e João Pedro Arraiolos marcaram presença no jantar de homenagem à Drª. Mercedes García e ao Dr. Jorge Sobriño, organizado por um Grupo de utentes do Centro de Saúde de Alpiarça.

Estes médicos, que regressarão ao seu país logo que sejam substituídos por outros dois médicos também de nacionalidade cubana, foram distinguidos pelos alpiarcenses pelo trabalho dedicado e solidário de grande proximidade com os pacientes que desenvolveram ao longo de dois anos e meio.

Na festa participaram também os representantes mais jovens do novo Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça.

Correspondendo ao convite que lhe foi endereçado pelo Grupo organizador deste jantar, esteve presente o Cônsul de Cuba em Portugal.
«Noticias RTP»
Foto: «CMA»


Sem comentários: