.

.

.

.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não ao voto, enquanto não houver regras para os políticos

O que me preocupa é, ao fim de tantos anos a rodar ministros, as pessoas ainda pensarem que a culpa é dos que lá se metem.
A corrupção e despesismo exercida sempre por todos que lá passam, e não apenas pq são corruptos mas também pq o sistema não tem legislação capaz de fazer da corrupção politica um crime condenável.
Não interessa se é PS ou PPP ou WC interessa é que o "poleiro" não tem lei.
É cada vez mais visível que somos um país pobre com um estado rico, e nós, portugueses ainda vamos votar e dar o nosso aval para que assim continue.
Não ao voto, enquanto não houver regras para os políticos. Isso sim é um direito.
VOTAR É UM DIREITO, se o usarmos a favor do povo e não do estado. Eles dizem que votar é um direito? Direito a quê? A meter ratos no nosso celeiro? Um celeiro sem vigilância sem regras.
Vamos usar o voto a nosso favor... não devíamos votar... isso sim é que era

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou em parte de acordo com o autor do texto. E digo em parte por que qualquer Sociedade organizada precisa de políticos. Claro que não necessita de gente incompetente e corrupta na política. Essa é outra história.
Dirão alguns que gente incompetente e corrupta existe em todos os sectores. Pois existe mas, há que acabar com ela agindo de modo firme e em tempo útil sem contemplações até à sua recuperação como gente de bem.
E como se faz? Educando. Educando de que maneira? Com os mecanismos legais que o cidadão tem ao seu alcance ou em última instância à maneira antiga, convincente (!) - digo eu.
Em suma, até lá os políticos estão aí bem ou mal nos seus pelouros (que ganharam democraticamente, como soa dizer-se) e, continuam a ser, em meu entender, um mal necessário.

Francisco Mariano