.

.

.

.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JOÃO OSÓRIO: Um plano bem ou mal delineado?

João Osório (foto) sabia bem que nunca seria eleito Vereador e muito menos Presidente da Câmara, porque o PCP, embora necessitasse dos seus préstimos inquestionáveis como angariador de fundos em Alpiarça, era uma pessoa muito mal vista e aceite pela população de Alpiarça.
Para isso, delineou um plano, e serviu-se de um jovem teórico do PCP, Mário Pereira, um professor de história, de mente afunilada e absorvida pelos dogmas marxistas-leninistas que não tinha manchas no passado e que seria o testa de ferro perfeito para o seu maquiavélico plano de um dia ser o verdadeiro Presidente de todos os alpiarcenses, tendo em Mário Pereira apenas a imagem angelical de “bom rapaz” para perpetuar o poder após ganhar as eleições em 2009.
Tudo teria sido perfeito, se João Osório não quisesse consolidar o poder que já detinha num poder absoluto, já que tinha sido arredado da Assembleia Municipal por outro jovem que foi angariado para o plano (Mário Santiago), mas que quando se apercebeu que tudo não passava de uma fachada, afastou o João Osório da Assembleia Municipal, o que o irritou até ao ponto de fazer o impensável que foi voltar por sua vontade própria à Assembleia Municipal, quando o que tinha sido combinado anteriormente seria a manutenção do seu afastamento até final do mandato.
Havia outra frente da batalha que também não correu bem. Na Junta de Freguesia, a Presidente Joana Serrano, também confrontada com toda a falsidade e com a descoberta do plano, começa a afastar a esposa de João Osório (Laurinda), a controladora da freguesia, e a gota de água foi quando a Joana Serrano vem para o Mirante, criticar a atitude de João Osório e Celestino Brasileiro (este ultimo - um inútil que tem vivido à sombra do PCP, dos tachos que lhe têm sido proporcionados e da imagem intocável do pai entretanto falecido mas que era uma figura muito consensual dentro da concelhia do PCP).
Passam dois anos após a vitória da CDU de 2009, e o partido é agora um farrapo desintegrado com muitas vozes criticas internas, inclusivé dentro da concelhia, em relação aos abusos de poder tanto de João Osório, como pela cobertura dada por Octávio Augusto, o controleiro do PCP em Alpiarça, que pressionado pelos objectivos do Comité Central, está preocupado mais com a angariação de fundos cada vez mais insuficientes para sustentar todo o aparelho e estrutura de pessoal que vive à custa do partido.
A grande duvida é se a CDU já percebeu que dificilmente repetirá a vitoria de 2009 e terá que nos dois anos que faltam, afastar as pessoas que têm denegrido a imagem do partido ao nível local, fazendo alguma obra que apague a miserável capacidade de gestão demonstrada na primeira parte do mandato, ou se já deram tudo por perdido, e agora perdido por 1 ou perdido por 100, vão destruir ainda mais a capacidade do concelho se impor na região.
Uma coisa é certa, o programa eleitoral já foi arrumado á muito tempo dentro da gaveta do edifício da Silvestre Bernardo Lima, e agora nas reuniões da concelhia é tabu, falar nas promessas que lá constavam.
Por:
Comuna Insider

20 comentários:

Anónimo disse...

Nunca o João Osório pensou ter tanta publicidade à sua pessoa. Daqui a pouco vão colocar o rapaz como possível candidato à presidência da República,lol. O mesmo acontece com o Celestino Brasileiro.Nunca tanto se falou deste modesto agricultor alpiarcense, agora com um cargo na Câmara Municipal.
Estejam descansados os seus críticos e detractores que um dia, se fizerem alguma coisa para isso, talvez tenham lá também um lugarzito, quem sabe?

Leitor atento

Anónimo disse...

nunca pensou foi que a porcaria que tem feito fizesse tanta mossa ao PCP. Isso sim.

Anónimo disse...

Esse rapazito é a vergonha do partido. Manchou a imagem do PCP e ainda anda por aí a cantar de galo. Pior do que ele, é que lhe permite fazer estas coisas

Anónimo disse...

ao comentador das 9:39
Quem lhe permite "Fazer estas coisas", como diz, são todos aqueles que fazem parte da Comissão Concelhia, Celestino, Raul Figueiredo, Vasco Aguiar, Victoria Brito, Mario Fernando, Victor Mourato, Elisabete Relvas, Inês Aguiar,Henrique Santana,Paula Matias,Joana Serrano, Laurinda Osorio. Afinal o homem não está sozinho, se faz é porque o deixam, tudo farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

Por uma questão informação gostava de saber quem são os membros de referida comissão concelhia de Alpiarça do PCP?

Anónimo disse...

A Comissão concelhia não passa de uma decoração sem qualquer poder de decisão. É tudo arranjadinho a três, entre o Octávio, Osório e Mário Pereira, e só depois é que vai para a Comissão Concelhia, mas só para estes pensarem que têm um papel importante dentro do PCP.

o Osório é que goza com o pagode, porque vem cá para fora contar que quem manda é ele e o resto está lá porque ele e o Octávio deixam estar.

Comuna Insider disse...

Quem será o próximo boy [ou será que é girl] no GAP de Alpiarça ?

Zé Marcelino abandonou o Gabinete de Apoio à Presidencia [GAP] em Alpiarça.
Ao contrário do que apregoa o seu partido, cagou no povo, e serviu-se a ele próprio, escolhendo a reforma [que já antes acumulava com o ordenado].

Agora existe uma vaga no GAP que é necessário preencher porque os fundos para o PCP fazem falta e com a saída do Zé, é menos uma fonte de receita para o partido.

Quem quer apostar no nome que irá substituir o Zé no GAP ? Eu já tenho o meu nome. Vejam lá se acertam.

Comuna Insider

Anónimo disse...

Os nomes da comissão Politica Concelhia: Antonio Julio, Antonio Moita, Alexandra Farinha, Carlos Jorge, Bruno Fernandes; Celestino Brasileiro, Conceição Granel, Clara Duarte,Inês Aguiar,Vasco Aguiar, Dora João, Joana Serrano, João Arranzeiro, João Victor Osorio, João Osório, Laurinda Osorio, Jorge Moita, Jorge Atela, José Grilo,Mario Fernando Pereira, Manuel Carapinha, Miguel Eusébio, Noemia Figueiredo, Raul Figueiredo, Paula Matias, Salomé Pinhão, Valter Pereira,Vitor Cardoso, Vitor Fernandes, Vitor Mourato, Vitoria Brito. Ao comentarista Comuna Insider o nome para o Gabinete de Apoio está decidido e está nesta lista.

Jornal Alpiarcense disse...

Jornal Alpiarcense não confirma a veracidade dos nomes mencionados na lista acima publicada. Limitou-se a publicar o comentário.
Se a mesma e respectivos nomes não corresponderem à realidade basta a entidade mencionada desmentir ou rectificar

Anónimo disse...

quem quer que tenha escrito os nomes, está bem informado. Será que é alguem da própria Comissão Concelhia ? Mistério..............

Anónimo disse...

Dinastia é o tempo, em anos de permanência de um homem no poder. Ela inicia-se com a sua posse e termina com a sua morte, ou com a posse de seu sucessor.
É o que é óbvio nesta lista.

Anónimo disse...

A familia Osório está em peso na Concelhia. É o Pai, é o filho, é a mãe.
É o que se chama de um orgão plural LOOOOOLLLLLL

Anónimo disse...

Um conselho para a maioria desta lista da concelhia do PCP. deveriam ler: A superioridade moral das comunistas de Álvaro Cunhal.

Anónimo disse...

Um conselho para os membros desta lista. Leiam os Estatutos do vosso Partido! ou façam reuniões de leitura e estudo dos Estatutos, para a mesinha de cabeceira aconselho "O Partido com paredes de vidro" de Alvaro Cunhal

Maria de Sousa disse...

Osório!!!? Ah é o tal que queria CALAR o jornal Alpiarcense mas que não teve sorte nenhuma, porque ainda há Homens com H como o Srº Centeio ao contrário desse tal senhor que de grande só tem o cabelo...
Como é possível falarem tanto de um homem que apenas tem vaidade no lugar de inteligência!!!?

Anónimo disse...

Ainda pensavam que quem irá para o lugar em causa, será algum independente, sem rabos de palha, e desconhecido da opinião pública?
Eu ainda pensei foi no "controleiro mor" uma vez que a sua presença é diária por aqueles lados....ao menos ainda contribuía para o partido

Anónimo disse...

Não sabem quem que vai ser nomeado para o GAP? O homem é funcionário da Câmara, já cumpre o o seu papel só falta ser nomeado.

Anónimo disse...

O acordo vai ser: Vais para o GAP e 50% do que receberes a mais vai para o PCP.
É claro que a pessoa vai logo aceitar !
Saiem todos a ganhar, excepto a população que tem de andar a sustentar este tipo de gente

Anónimo disse...

mas eu é que nem voto no PCP, é que tenho de andar a sustentar o partido, através do ordenado dos boys ?

Anónimo disse...

Agora que tanto se fala em quem irá substituir o Marcelino deixo aqui uma proposta: ponham lá o Francisco Cristovão que assim matavam dois coelhos com uma cajadada só livravam os bombeiros de uma pessoa que não percebe nada daquilo, arma cada barracada que só visto, e tinham um que diz sim a tudo.
Aproveitem!