.

.

.

.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Afinal, só copiámos. Ou foram eles que nos copiaram a nós?

Hoje andava eu a passear pelos vários municípios (na Internet, claro) para ver a actividade de cada um, no distrito de Santarém, quando me deparei com uma coisa deslumbrante.
Então não é que o site da Câmara Municipal de Benavente é igualzinho, sem tirar nem pôr, ao site da Câmara Municipal de Alpiarça? Será coincidência, chapa cinco para os comunistas ou orientação partidária?
E, eu que fiquei tão contente quando vi o site da nossa Câmara, com outra cara, até bonita, por assim dizer. Até pensei - mudaram o formato, deram-lhe um aspecto mais colorido, mais agradável e houve imaginação e criatividade. Afinal, só copiámos. Ou foram eles que nos copiaram a nós? De qualquer maneira, prefiro ficar com a dúvida...
Mas não havia necessidade...

2 comentários:

Anónimo disse...

Leitor o seu espanto não é espanto nenhum pela simples razão de que poderá encontrar centenas de sites “sem tirar nem pôr” igual ao de Benavente e Alpiarça. Sabe porquê, porque o site foi criado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, daqui poder ver o mesmo tempo de site em todas as câmaras.
Não fique com dúvidas. Basta entrar nos sites de muitas câmaras e vai ver que são todos iguais.
Agora esperar que a Câmara de Alpiarça fizesse semelhante obra é que era para admirar. A secção de informática da câmara de Alpiarça nem consegue fazer migrar as actas da câmara que se faz em poucas horas quanto mais fazer um site parecido com o da Associação.
Valha-nos os bons técnicos que temos na câmara mas que estão impedidos de mostrar as suas capacidades

Anónimo disse...

Independentemente do que possam "comentar", nenhum deles se aproxima da verdade: nem foi a ANMP que criou o website (e é assim que um página web deve ser referencia, se quiserem utilizar o termo inglês); nem é cópia de nenhum outro web site. No sentido de disponibilizar novas formas de interacção e disponibilização de serviços online os Munícipes, pertencentes à CIMLT, deram o passo em frente: abandonaram a antiga plataforma e criaram toda uma nova estrutura informática, suportada em novos standards, equipamento físico, e sistemas lógicos. Dai a não existência, ainda, de toda a informação existente no antigo website. Portanto, "Srs do Restelo", ao invés de se preocuparem com o que está e não está, o que deveria e não está, nem com quem fez o quê, deveriam, isso sim, interrogar-se para quando a disponibilização de serviços, que outras que não implique a nossa ida aos serviços, com a consequente perca de tempo, que a todos nós é crucial, tanto mais numa época em que as entidades patronais procuram todas as desculpas como forma justificativa de despedir alguém, isso sim, me preocupa, eu ter de pedir para ir à Câmara fazer o levantamento de uma planta de localização, ter de esperar, e fazer o pagamento no balcão. Tudo isto poderia ser feito via electrónica, no conforto do meu lar, depois do trabalho. É sobre estes aspectos que temos de nos "queixar", a meu entender é claro, até outra melhor opinião. Portanto achei gratificante, e válido, o esforço que está a ser feito pelas câmaras da zona, que não acontece do dia para a noite, partindo do pressuposto de que o que me foi dito é a verdade, e a pessoa que o disse merece a minha credibilidade.