A investigação científica em tornos do projecto de culta avieira está a avançar a bom ritmo. Para lá dos investimentos físicos previstos pelo consórcio de entidades liderado pelo Instituto Politécnico de Santarém, estão a avançar um conjunto de investigações científicas que vão suportar a promoção desta cultura a património nacional.
João Serrano, coordenador do projecto da cultura avieira a património nacional, sublinhou a poupança que tem existido neste projecto graças a estes estudos cedidos gratuitamente e a outras despesas que foram evitadas. Feitas as contas, João Serrano contabiliza já cerce de 500 mil euros de poupança: 240 mil euros do estudo cedido pela Universidade de Aveiro; 67 mil da AIDIA; 115 mil euros de poupança na aplicação de fundos do programa PROVERE ( que financia esta candidatura); 50 mil euros do estudo da marca avieira da IADE e ainda 31 mil poupados na concepção da ideia PROVERE, realizada no interior Do IPS.
«O Ribatejo»
1 comentário:
Ganda João! Passos lentos mas seguros num caminho nada fácil.
Um dia quando os resultados aparecerem não faltarão aqueles que dirão que sem a sua (deles) ajuda nada teria sido possível...
Enfim, é de todos os tempos.
A história está aí para confirmar.
Força! Para diante é que é o caminho.
M.C
Enviar um comentário