.

.

.

.

domingo, 15 de dezembro de 2013

OPINIÃO: Valeu tudo nos últimos tempos do anterior mandato

"Poderá", "se for aprovada", tudo palavras colocadas no condicional.

No presente é o gasto com o projecto, que custará 17 mil e tal euros + IVA, sem garantia de aprovação e sem saber se o financiamento é a 85 ou 95%.
Cinco ou quinze por cento sobre 350.000 euros não é propriamente 1 ou dois euros...
A velha história dos dinheiros a fundo perdido, e salvo as comparações, é que nos criaram monumentos que até para demolir custarão largos milhões.
Estou a referir-me aos estádios de Leiria, Aveiro e do Algarve e a muitas outras construções por esse País fora.
Os donos de grandes empresas de construção civil não se queixam. A factura das obras "gratuitas" aí está para o povo pagar...
É costume alguns treinadores de bancada opinarem sem saberem do que falam.
Se tivessem o mínimo de conhecimento saberiam que a generalidade dos auto-caravanistas são auto suficientes e não frequentam parques de campismo.
Querer transferir as responsabilidades da inépcia CDU para os outros é uma velha táctica conhecida.
Agora, será o Francisco  Cunha, e os seus apoiantes os responsáveis da previsível falência do Parque de Campismo, do Bar das Piscinas, e de tudo o que a CDU adjudicou à pressa.
Tentar misturar tudo, incluindo PROPOSTAS PROGRAMÁTICAS CDU com uma pessoa só por um exercício de má-fé ou pior, de ressabiamento pessoal pode ser feito.
Alguém já se deu ao trabalho de ler a acta sobre a concessão do Bar das Piscinas?
Por acaso terão lido o que disseram na altura as vereadoras da oposição sobre a viabilidade do concessionário tirar rendimentos que lhe permitissem pagar uma renda daquele valor?
Será que a concessionária do Parque  de Campismo não terá um problema ainda pior, e fazendo fé no concurso, terá de pagar 1000 €+IVA, fazendo a recuperação da degradação do parque e pagando 12 meses numa actividade sazonal (2-3 meses no máximo de receitas)?
Valeu tudo nos últimos tempos do anterior mandato. Agora assumam o ónus de terem feito as coisas em cima do joelho!

Noticia relacionada:
"Os ‘nabos’ e os ‘agriões do ‘Todos Por Alpiarça’": 

2 comentários:

Anónimo disse...

com a CDU as trapalhadas são a la carte ... é só escolher entre a burrice e o egocentrismo proprio dos regimes pseudo-democráticos.

Pergunto só e apenas porque não escutais a população??

porque sois tão reacionários e rejeitais todas e quaisquer sugestões da oposição?

Há propostas de muito valor na minha opinião

Anónimo disse...

Mas alguma vez a CDU escuta alguém? Isso seria negar e ir contra a "vanguarda da revolução" e "da classe operária".
Pena é que essa vanguarda ande tão à frente, mas tão à frente, que deixou o povo a léguas e já não existe qualquer contacto entre as elites e o verdadeiro povo.
Usando a sua máquina de propaganda "à la Goebels" tentam que o povo tome por sua a ideia de dois ou três iluminados e que passe a defender cegamente a posição das cúpulas.