.

.

.

.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O que temos é uma "oposição mentirosa"

 Oposição? Qual oposição? A do maldizer? A da desconfiança, do tipo"mostre-me as provas do que está a dizer, que se eu sou mentiroso os outros também são"? A do contra? A do desrespeito e enxovalhamento? 
A oposição mentirosa que afirmava que o parque do Casalinho não estava no programa da CDU e o presidente da câmara mostrou-lhe literalmente que estava? (porque ele não acreditava mesmo o presidente afirmando que sim, pensa que os outros são mentirosos à sua imagem ou quê?) Vejam-se os vídeos. Não deturpem os factos. 
A mesma oposição que insistiu com o presidente da AM que pedir a palavra para a defesa da honra não tinha que ser no final da reunião e teve que ser mostrado o regimento para o senhor ver quem é que sabe das coisas? E mais situações deste tipo, às pargas, poderia eu lembrar aqui, que as presenciei ou vi em video. 
Obrigado, mas atitudes destas não acrescentam nada à política alpiarcense e Alpiarça não ganha nada com gente que é do contra porque ... sim.
Quanto à afirmação de que se tivesse havido esta oposição antes, a câmara não estaria endividada, discordo em absoluto. Primeiro porque a vida pessoal de certas pessoas da oposição em concreto desmente essa afirmação e quanto a isso não preciso de dizer mais nada. Em segundo lugar, o autor parte do pressuposto, que é partilhado pelo vereador do contra (serão a mesma pessoa?), de que a oposição venceu a câmara. Pois vou-lhe dar uma novidade: a oposição não ganhou, quem ganhou foi a CDU. Ora o que temos é a democracia a funcionar. Quem decide em última instância é a maioria vencedora. A oposição construtiva penso que será sempre bem vinda, esta que temos, do contra e pela negativa, já não me parece ...
 Posto isto, retire essa importância toda que imputa ao seu candidato da oposição, que ele não tem assim tanta. 
Noticia relacionada:
 "Nunca na história política de Alpiarça, houve uma ...": 

17 comentários:

Anónimo disse...

È verdade sim senhor...em cem anos de história de Alpiarça nunca houve uma oposição eleita tão MENTIROSA com a actual. atenção é só uma parte da oposição que eu aqui leio como mentirosa a que defende esta politica nacional os aliados do PSD que fazem parte de um certo grupelho que se dizem independentes, até nesta posição são aldrabões.

Anónimo disse...

ONDE ESTÁ O GRADEAMENTO ?=!

SE SÃO SERIOS PROVEM QUE O GRADEAMENTO ESTÁ EM ALPIARÇA

Anónimo disse...

Aldrabões são os que se dizem comunistas e defendem AUMENTOS BRUTAIS no PREÇO DA ÁGUA, UM BEM ESSENCIAL Á VIDA HUMANA

Anónimo disse...

Esta argumentação usada aqui para defesa do presidente face ao que foi exposto por outros autores é do mais fraco que vi por estas bandas.Faz lembrar as conversas de miúdos com argumentos de pouca consistência.
"É mentira... mentirosos...mentirolas..." Faltando apurar no entanto, quem mente mais no fim de contas face ao que vamos assistindo por aí.
E mais não digo por desnecessário.

Anónimo disse...

Essa história do gradeamento ainda vai dar muito que falar! Vai vai!
Depois vamos ver quem são os verdadeiros mentirosos cá do Reino.
É evidente que quando se fala no gradeamento dos Patudos não estamos a falar de meia dúzia de metros de grade, entenda-se.
O eng. Portugal de Sousa diz que o gradeamento não constava no caderno de encargos. O eng. e vereador Pedro Gaspar diz que leu o mesmo caderno de encargos e que o dito gradeamento está lá escarrapachado e de modo bem visível. Por isso é preciso apurar quem são e onde estão os mentirosos.
Uma coisa é certa, se a bota não bate com a perdigota , alguém estará a faltar à verdade!
Quem será?

Anónimo disse...

O autor do post tem mesmo razão. Continuam a imaginar que os outros, que sempre foram sérios, são mentirosos como eles. Agora têm que ver o gradeamento para acreditar nas palavras do presidente. Se eu fosse o presidente, marcava uma sessão solene para mostrar o gradeamento à oposição. É só rir. Mas quem pensam que são para chamar os outros de mentirosos?
Toda esta conversa deu-me curiosidade de ver o vídeo da última reunião de câmara, a quinta, que ainda não tinha visto. Gostava que todos vissem, para verem quem é quem, quem sabe e quem não sabe, quem tem razão e quem só diz disparates. Principalmente ali pela uma hora e vinte e seis minutos. Que resposta a do presidente ao senhor vereador do contra desconfiado!!! Eu enfiava-me pelo chão adentro.

Anónimo disse...

Todos estes comentários mais não são do que assuntos de expediente como disse um leitor.
O que precisamos é que a oposição consiga desmentir com factos aquilo que está publicado neste post.
O que nos importa são casos concretos que provem que a oposição não é mentirosa. Coisas como o gradeamento e coisas sem consistência não tem valor nenhum nem prova que o que temos é uma valente oposição mentirosa que não sendo capaz de fazer nada nem apresentar projectos só sabe é escrever e falar de ninharias

Anónimo disse...

Senhor autor do post, não confunda oposição atenta e actuante com oposição "mentirosa". O problema é que nunca a oposição em Alpiarça esteve atenta desta forma.
Talvez por haver apenas dois partidos que se intercalavam no poder. Houve, efectivamente, como que um pacto de não-agressão entre PS e CDU que se foram alternando no poder autárquico de Alpiarça durante muitos anos.
Basta ler as actas das reuniões de câmara dos últimos dezasseis anos para constatar isso. A posição da CDU enquanto oposição e a posição do PS nos últimos quatro anos no mesmo papel são muito parecidas.
Agora com duas forças políticas na oposição as regras do jogo mudaram radicalmente e eis que surgem uma série de "mentirosos" que vieram quebrar a paz reinante de décadas em que o poder fez tudo o que lhe deu na real gana sem que alguém o contrariasse.
Como diz o provérbio:” Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe”.

Anónimo disse...

ninguém já acredita na oposição do TPA/PSD que já sabe é apresentar assuntos de caganita

Anónimo disse...

É natural que a oposição desconheça se o "Maracana do Casalinho" estava ou não estava no programa CDU por duas razões.
A 1ª é que ninguém se preocupa com o que diz o programa CDU, quando 4 anos antes apresentaram um programa que não foi minimamente cumprido.
O que foi, foi cumprido nos últimos meses, de uma forma atabalhoada, e apenas para inglês ver.
A 2ª, o programa, contráriamente aos programas da oposição, foi publicado a uma semana das eleições e nem sequer publicitado nos orgãos próprios da CDU.
Quem conheça a CDU sabe que a tentativa de esconder o programa eleitoral não aconteceu por acaso, e teve um objectivo claro:
Evitar que se falasse nele, devido ao incumprimento do anterior.
Esta oposição o que faz é o que os vereadores CDU não fizeram quando foram oposição: estão atentos e vigilantes.
Não gostam? Mal seria que a CDU gostasse de quem está incumbido de vigiar a sua acção e os seus procedimentos.
Como bem lembram a todo o momento, a oposição são vereadores SEM PELOUROS, pelo que não têm de colaborar, dar os Améns, ou apresentar qualquer proposta ao executivo.

Anónimo disse...

Mas ó senhor das 10:41! Quem é o estreante que está de novo na política alpiarcense, que acrescenta alguma coisa? O PSD e quase todos os que concorreram por esse partido? Mas a maioria dessas pessoas não esteve no passado com o PS e a CDU, fazendo parte desse tempo negro da política alpiarcense, como você parece acreditar? Realmente, é com cada argumento! Vocês são os mesmos, a única diferença é que agora estão a concorrer pelo partido do governo. Até o Cunha já andou a apoiar o Rosa do Céu no passado. Quem é que é de vocês que não andou com aqueles que agora desdenham como se não tivessem nada a ver com isso? Falta de vergonha na cara, realmente! É que são mentiras descaradas, gaita! Mas pronto, devem achar que o PSD é o melhor partido do mundo para governar e têm o direito de pensar assim. E tem-se visto como é que é! Eu cá tou muito contente.

Anónimo disse...

A Silvestre Bernardo Lima deve ter chamado a sua guarda pretoriana para combater este "foco desestabilizador" que surgiu aqui no JA pelos "mentirosos" da oposição.
O que podemos ver é que aquela panelinha que tentaram arranjar desde início da campanha eleitoral no sentido de calar o Pedro Gaspar ou que este respeitasse a regras do jogo tácito da oposição de há anos, não pegou.
Sendo assim, há que bombardear não só o Francisco Cunha como o Pedro Gaspar. Só que estes vereadores estão a tomar conhecimento do terreno e não tardará muito para que conheçam toda a zona minada pela CDU.
Estes comunistas são um verdadeiro tratado!...

Anónimo disse...

À falta de argumentos utiliza-se amiúde a cassete do PSD.
Quem se aliou ao PSD em Alpiarça e disso se orgulhou foi a CDU através do apoio do seu rosto em Alpiarça, sr. João de Brito.
Quem enche os bolsos a figuras do PSD através de ajustes directos foi a CDU (empresa link think).
Aliás, deviam explicar muito bem explicadinho o que resultou dos 29600 euros gastos em estudos, consultadorias e administração de prédios (?) com essa empresa.
Afinal, o Cunha sacou dinheiro ao PSD e investiu-o em Alpiarça. A CDU devolveu-o com juros ...

Anónimo disse...

Senhor das 10:56, não queira deturpar os factos. Realmente ninguém é obrigado a conhecer o programa da CDU, embora isso seja discutível num vereador da oposição. Mas o que se passou, e está filmado, foi que o seu vereador do PSD jurou a pes juntos que o parque não estava no programa, como se conhecesse melhor o programa do que o próprio presidente. E insistiu para ver, porque não acreditava. E o presidente mostrou. Repare o que isto revela. Acharia o vereador do PSD que o presidente iria mentir sobre uma coisa que seria facilmente desmentida bastando para isso ler o documento, como foi feito? Que tipo de pessoa pensa assim? Quem mente habitualmente por tudo e por nada sem o mínimo de preocupação inclusivamente de ser descoberto nas mentiras que espeta. Não sei se está a ver as pessoas, para compreender o que estou a dizer. Só que agora não se trata de mentiras inócuas sobre vinhos e gajas, trata- se da dignidade das funções públicas que representa, mesmo sendo da oposição. Mais decoro, se faz favor! Como o próprio presidente da câmara disse numa reunião de câmara que está disponível neste blog, é importante dignificar os órgãos autárquicos e a própria terra. Até por respeito às poucas mas dignas 700 e tal pessoas que votaram no PSD porque acreditaram nos seus representantes.

Anónimo disse...

"ninguém já acredita na oposição do TPA/PSD que já sabe é apresentar assuntos de caganita"
Ó senhor comentarista das 10:50 o que parece é que depois da história do gradeamento e outras histórias mal contadas é que poucas pessoas irão acreditar na história dos comunistas.E não esteja a falar do TPA que a lebre foi levantada e bem pelo vereador do PS.

Um contra dois é um pouco mais doloroso, não é? Olhe paciência. É a vida!

Anónimo disse...

Vejam bem a lata destas virgens púdicas da CDU dizendo que é importante "dignificar" os órgãos autárquicos...
Não há dúvida que essa dignidade tem sido mostrada e de que maneira pelos comunistas da terra.

Anónimo disse...

Quando em Alpiarça o PCP ataca o TPA de ser do PSD, após as eleições autárquicas no Facebook e na blogoesfera que se anunciava uma coligação pós-eleitoral da CDU com o PSD na Câmara de Loures. Sabendo que nos meandros das redes sociais rapidamente meias verdades são tidas como verdades e dado o insólito da situação custou-nos a crer. Não que dos lados do PCP sejam inéditas opções bizarras, sapos que os trabalhadores e o povo de esquerda engoliram e se arrependeram mais tarde.
Mas o insólito revelou-se verdade! Um Jornal I noticiou no seu site que “PSD coliga-se com CDU na Câmara de Loures”. Segundo o “I”, a CDU aceitou coligar-se com a coligação “Loures Sabe Mudar” em que o Partido Popular Monárquico e o Movimento Partido da Terra estão com o PSD.

Ao vereador eleito pela direita, Bernardino Soares entrega o pelouro dos assuntos jurídicos, o que não é coisa pouca: quando os autarcas da direita fogem à lei e a esquerda acusa a direita de não respeitar a constituição, o PCP entrega à direita os “assuntos jurídicos”. Põem a raposa a guardar o galinheiro!

A direcção do PCP não nega, antes pelo contrário, remete para um comunicado resumindo: a grande aposta do PCP para as recentes eleições autárquicas era reganhar Loures, que já há 12 anos havia perdido para o PS. Para isso pediu aos trabalhadores e povo de Loures que desse “Confiança à CDU”. Uma vez ganha a Câmara, o PCP alia-se aqueles que estão a destruir o país. Cabe aos trabalhadores de Loures reflectir... “A direita em Loures é diferente daquela que entrega este país à troika? Será este o modelo de governo “patriótico e de esquerda” que o PCP tanto defende?”.

Haverá mil e um justificações, mas nenhuma bate certo. Antes de mais, vejamos a famosa “confiança” que a CDU pede... sabiam os eleitores que, ao votar na CDU, ajudariam a dar um pelouro ao vereador da direita? Isso foi claro na candidatura da CDU? Bernardino Soares explicou que para manter a maioria na Câmara estava disposto até a aliar-se com aqueles que vendem o país a retalho? A resposta é não. A resposta é que a CDU não respeitou o voto dos trabalhadores e do povo. É este o modelo de democracia de Bernardino Soares, que já afirmou ter “dúvidas que a Coreia do Norte não seja uma democracia” (DN edição online de 23/06/09). Não nos espanta.

Dirão ainda os comunistas que era a forma de não entregar a Câmara à direita e ao PS que, juntos, teriam maioria e tornariam impossível a governação da CDU. Mas este argumento só engana quem quer. As alianças com a direita descredibilizam a esquerda, e neste caso tornam a CDU refém do PSD e companhia. Estes irão exigir cedências à sua política de direita por parte da CDU, e quando esta estiver suficientemente descredibilizada, aí a direita tirará o tapete a Bernardino e prepará um novo executivo da direita, do PS ou de ambos. A jogada de Bernardino só serve para enterrar a esquerda e abrir caminho à direita. A cegueira de manter o poder a todo o custo empurra o PCP para os braços da direita.

Assim se vê, porque não sai a direita do poder

Por fim faz falta uma reflexão. O país está afundado em miséria e corrupção, devido ao PSD, ao CDS e ao PS, que governaram Portugal durante décadas e chamaram agora os abutres da troika para o festim final. Mas a esquerda, sobretudo o PCP, já tem um longo percurso e nunca conseguiu pôr fim ao desastre. PCP e Bloco de Esquerda recusam-se fazer unidade, alianças ou diálogo, muito menos pensar em construir juntos um “Governo de Esquerda” ou sequer coligações autárquicas. Mas o PCP não tem pejo em juntar-se ao PSD no momento em que este aprova um Orçamento de Estado que mais rouba salários e pensões.

Esta é a verdade sobre os políticos que temos!