.

.

.

.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Um "engenho explosivo"


Ora bolas! Pensei que iríamos ter uma cena de pugilato, afinal os contendores já arrumaram o assunto ou melhor, as luvas.
Curioso como o velho colaborador deste jornal "Almeirante" criou um "engenho explosivo" à espera que alguém o despoletasse e tenha sido um militar de carreira a cair nele.
Como estamos lembrados foi o "Almeirante" que trouxe aqui em primeira mão a "farsa" praticada pela empresa "águas do Ribatejo" que deu origem àquele esclarecimento do presidente da câmara no JA que acabaria por meter os pés pelas mãos na questão das tarifas sociais, dizendo que as pessoas com direito a este benefício não pagavam água até aos 5m3 e até 15m3 pagavam 50%, numa história no mínimo mal contada.
O senhor Eduardo Costa aparece em cena depois com outro tópico, na Assembleia Municipal a denunciar os aumentos "brutais" da água para 2014/2017. Creio que Almeirante ainda não tinha tido acesso privilegiado aos documentos já com os novos aumentos.
Almeirante é desde há anos um combatente contra as manhas usadas pelas empresas que lesam os consumidores. Estou a lembrar-me da sua denúncia no caso em que o consumidor de água era atirado de modo engenhoso para o escalão superior aumentando assim a factura em 50% e mais até.
Eu fui alertado, ainda no tempo do Rotundas e Encruzilhadas, por este autor, reclamei e vi o meu dinheiro de volta.
Há posições que são publicamente assumidas por certos concidadãos que são plenamente justificáveis e que nós devemos estar agradecidos por isso.
Não basta vir em nome de alguns partidos dizer que se está ao lado dos mais fracos e depois não ver aquilo que é injusto para esses mais fracos.
Bom ano Novo para todos.

Noticia relacionada:
 "Uma "serenata de violino" aos verdadeiros hipócrit...": 

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está um escrito simples que diz toda a verdade.
"Não basta vir em nome de alguns partidos dizer que se está ao lado dos mais fracos e depois não ver aquilo que é injusto para esses mais fracos."
Mais palavras para quê?
Está tudo dito.

Anónimo disse...

O presidente Mário Pereira quando veio defender as Águas do Ribatejo e falou das Tarifas Sociais, falou com base naquilo que lhe foi transmitido sem olhar a questões de pormenor. Ele felizmente ainda não está em condições de receber a tarifa social e portanto nunca teve necessidade de se debruçar sobre a factura da água. Creio que agora já sabe que as coisas não são bem assim como pensava e como lhe transmitiram. É certo que já devia ter vindo repor as coisas como elas são, uma vez que já teve muitas oportunidades para o fazer. Mas, talvez esteja à espera de melhor informação como fez com a informação do IMI que já chegou tarde e a más horas e gerou aquela confusão que todos conhecemos com as trocas e baldrocas dos valores a fixar para estas taxas. A oposição aproveitou esse deslize e agora reclama para si os louros, com toda a justiça, diga-se de passagem.
Às vezes temos de considerar estas atitudes como mera ingenuidade política e nada mais.
O presidente é um bom homem mas, ainda com muita falta de traquejo vivencial e, muito susceptível de ser influenciado por quem o rodeia. Pena que essa influência nem sempre seja no sentido mais correcto e positivo. Mas enfim, um dia ainda vai aprender que para além do vermelho há outras cores igualmente interessantes e que merecem a devida atenção.

Anónimo disse...

Muitos dos portugueses que dizem não ter pachorra para ver as contas dos supermercados, as facturas da água, luz, telefone, gás, contribuições, taxas etc. não fazem ideia daquilo que lhe retiram de forma fraudulenta.
É uma pouca vergonha! Uma cambada de sanguessugas incrível! Se passa...tudo bem. Se não passa porque o consumidor deu pela marosca, corrige-se a situação.
Se todos os consumidores estivessem atentos, o "sistema" da extorsão descarada, iria mudar com toda a certeza.
Assim, vamos alimentando o velho hábito português do “desenrasque-se quem puder!”