.

.

.

.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Nunca na história política de Alpiarça, houve uma oposição tão frontal e sabedora da orgânica empresarial e autárquica como esta de 2013/2017

O autor do Post “ "As curiosidades do Vereador do ‘Todos Por Alpiarça...": apesar de ter escrito algumas coisas em ar "gozo" deve tomar nota do seguinte: (e dizemos-lhe com toda a frontalidade, tanto mais que nem votámos neste candidato) se todos os anteriores vereadores da oposição tivessem usado a mesma atenção e acutilância do Francisco Cunha, querendo saber aquilo que lhe é permitido saber, se calhar a câmara não estaria agora tão endividada como está e a passar por esta miséria franciscana. Nunca na história política de Alpiarça, houve uma oposição tão frontal e sabedora da orgânica empresarial e autárquica como esta de 2013/2017. Pedro Gaspar é também um opositor astuto e sabedor que vai ao pormenor. Isso tem sido demonstrado nas Reuniões de Câmara onde pode usar da palavra. O caso concreto do gradeamento retirado do museu dos Patudos que constava do caderno de encargos da obra em proveito do empreiteiro e que o eng. Portugal dizia que não, é bem demonstrativo do que acabamos de dizer. É altura de pensarmos também como é que a pessoa que representa a Câmara Municipal de Alpiarça ao mais alto nível técnico faz uma afirmação que é desmentida pelo vereador Pedro Gaspar. Podemos pensar no provérbio do tal cesteiro que faz um cesto...
Pedro Gaspar questionou: se o gradeamento está no caderno de encargos como sendo do construtor, este terá logicamente abatido o seu valor no preço total da obra. Então qual é a contrapartida que recebe da câmara por ter dado aquilo que lhe pertencia? Uma pergunta inteligente que deixou todo o executivo da CDU sem resposta e a balbuciar umas coisas inteligíveis. Esta é a diferença entre uma oposição actuante e interventiva e aquela oposição passiva do deixa andar, como foram todas as anteriores oposições do passado. 
O presidente Mário Pereira, já disse em reuniões de câmara e assembleia municipal que o gradeamento regressou a Alpiarça contudo, ainda ninguém afirmou tê-lo visto. A oposição certamente que quererá enxergá-lo para não ter dúvidas.
Com tantas versões da mesma história, o melhor mesmo é estar atento e fazer como Sâo Tomé. Honestidade e Transparência é isto mesmo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Também disse que a lista de convidados tinha sido pedida ao ex-presidente da Assembleia Municipal e na última reunião o vereador Cunha, disse-lhe olhos nos olhos que era mentira.
O presidente deve pensar que não está a contar estórias de embalar aos idosos e quendo não tiver uma resposta mais vale calar-se.
Tanto o vereador Cunha, como o vereador Pedro Gaspar têm demonstrado ter matreirice suficiente para o apanhar na curva.
Fornecer todas as peças do processo da atribuição do bar das piscinas e "esquecer-se" de fornecer a conta corrente, certamente não tem que ver com falta de pessoal.
Uma pesquisa informática na contabilidade e o mapa saíria em segundos...
Se passados 3 meses é assim, imagine-se como vai ser o futuro.
O melhor que pode acontecer ao Dr. Mário Pereira é ser eleito deputado, porque esta oposição não é mole.

Anónimo disse...

engraçado que venham a terreiro dizer que tudo aquilo que a oposição diz é "mentira" e depois não consigam provar que as mentiras de que também são acusados são afinal verdades.
Parece-me até que esta coisa de dizer que tudo são mentiras é uma forma pouco inteligente de calar o assunto em discussão e tapar os seus pecadilhos.

Anónimo disse...

Ao caro politiqueiro, apenas o contradigo na sua esperteza SALOIA, se não defende o desemprego como todos os seus cúmplices para que serve o comentário por si assinado como anónimo e das 00;11?