.

.

.

.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Já houve tempo suficiente para adaptar o auditório da Câmara aos trabalhos condignos da AM

O Sr. comentador das 8:53 ( "Assembleia Municipal de Alpiarça reuniu ordinariam...":)  certamente deveria ter mais respeito e evitar o riso, não vá o seu camarada presidente mandar chamar a GNR.
Eu por mim, que prezo a democracia, não me importo e aceito a discordância de opiniões das formas mais variadas. Provo-lhe que cada deputado CDU INDIVIDUALMENTE representa menos eleitores do que qualquer um das outras bancadas.
Vamos lá fazer as contas passo a passo para que entenda...
A CDU teve na Assembleia Municipal 2037 votos pelo que teve direito 9 deputados, a que se junta o Presidente da AM, o que perfaz 10.
Não contando com o Prof. Fernando Louro, cada um dos deputados CDU representa 226,33 eleitores. Se contarmos nessa representatividade com o presidente da AM, teremos que cada um representa 203,7 eleitores.
O PS teve 861 votos e elegeu 3 deputados, o que dá cada deputado PS representar 287 eleitores.
Resta o TPA, ou como bem gosta de dizer a CDU, os TPA-PSD/PPD-MPT que teve 824 votos e elegeu os mesmos 3 deputados o que dá que cada um deles representa 274,66 eleitores.
Nunca ninguém disse que a CDU não teve mais votos, que não é maioria, ou que devem mudar de lugar.
Só fica demonstrado que individualmente cada deputado CDU representa menos eleitores do que qualquer um dos deputados da oposição.
De qualquer forma, esta deveria ser uma discussão que nem deveria ter lugar.
Já houve tempo suficiente para adaptar o auditório da Câmara aos trabalhos condignos da AM, e como bem tem sugerido o Sr. Vereador Eng.º Pedro Gaspar, já deveria ter sido disponibilizado naquele espaço internet para os eleitos e público.
Ninguém entende que se gastem milhares com consultadorias e projetos externos e que não existam 1500 ou 2000 euros para dar a um carpinteiro local para adaptar o espaço para o exercício condigno da fiscalização municipal.
A não ser que não seja isso que se pretende.

7 comentários:

Anónimo disse...

O senhor deve estar a brincar com coisas sérias, agora até vamos fazer outro exercício, O PSD a nível nacional também tem menos votos por deputado, 2159742/108=19997, e se verificarmos o BE até tem mais votos por deputado 288973/8=36121, em conclusão quem ganha tem sempre menos votos por deputado, isto é uma conversa de lã caprina.
Feliz natal. E espero que esta quadra vos deixe de cabeça fresca, e não terem estas ideias tão brilhantes que até ofuscam a quadra.

Anónimo disse...

Meu caro, eu resumo toda esta conversa, que é efectivamente de lana caprina ao título que o sr. Centeio colocou.
Esperemos que o Pai Natal ou o menino Jesus camarário ofereça à AM as condições condignas para TODOS os deputados exercerem a sua função com os meios e a dignidade necessária ao desempenho do cargo.

Anónimo disse...

Pois é...o que é que querem que vos diga? Esta foi a primeira reunião que se fez neste local as outras todas desde a inauguração até à presente foram maravilhosas e o local formidável.
Os comunistas escavacaram tudo mudaram tudo, agora já não presta o local. Vocês são Bestiais. Para ler comentários destes só na oposição ao poder local de Alpiarça que PARECEM feitos por doentes NEUROlÒGICOS.

Anónimo disse...

Os comunistas enquanto oposição disseram cobras e lagartos do auditórios e das condições que os eleitos na assembleia municipal não têm para trabalhar. Em 4 anos nada fizeram nem sequer subtrair uma carreira de cadeiras para colocarem uma mesa corrida e fichas eléctricas e uma rede wireless capaz para os deputados ligarem os seus portáteis ou tablets. Quando o TPA na penúltima Assembleia Municipal pediu para começarem a reunir no Salão da Junta de Freguesia teve a desfaçatez de dizer que dentro do possível este auditório ainda era o que apresentava melhores condições. Só faltou dizer que o Salão Polivalente ou Pseudo-auditório feito em lugar das cavalariças da Casa dos Patudos também não está preparado para lá funcionar uma Assembbleia municipal. Para o mesmo funcionar como tal terá de se instalar uma rede wireless que não existe, um sistema de som /aúdio que também não foi montado. Enfim é mais uma obra mal acabada, como mal acabados estão qualquer dos auditórios cosntruídos nos últimos anos quer pelos Socialistas quer pelos Comunistas. Parece que os projectos são encomendados a amadores e quem aprecia os mesmos percebe tanto daquilo como eu de lagares de azeite.
Pode ser que agora que vão construir um campo poli-desportivo e lúdico no Casalinho, sobre por lá um espaço onde se construa um auditório a pensar no futuro.

Anónimo disse...

O auditório está bom assim. Só 6 deputados se podem queixar. A mesa tem espaço e condições de trabalho, a bancada CDU limita-se a ler o que lhes impõem Para quê gastar dinheiro com 6 almas penadas que levam a assembleia a sério?
Realmente estes deuses da oposição devem estar loucos.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o 21:26, agora o TPA e o PS já têm uma mesa para os seis, depois sobram 7 da CDU porque os outros 3 estão na mesa. Como os da CDU estão lá para aprovar tudo e não dizem nada, para quê gastar dinheiro em mais obras?

Anónimo disse...

Isto realmente é conversa de lana caprina. E parece que o sr(a) percebe tanto disto como eu de lagares de azeite. Mas já que o autor do post quer brincar com numeros, vamos a isso. A CDU elegeu efecivamente 9 eleitos, a que se junta, não o Presidente da AM, mas sim a Presidente da junta, que faz 10. Ora a Presidente da junta teve 2007 votos e não vejo outra forma de contabilizar os seus votos. Portanto 2007 mais 2037 dá 4044 a dividir por 10 dá 404,4. O que acha?