.

.

.

.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PS/ALPIARÇA: Precisa de uma forte VASSOURADA’ mas que ''VASSOURADA'!

Editorial
O PS/Alpiarça tem poucos militantes inscritos na Concelhia  mas conta com algumas centenas de simpatizantes que não estão dispostos a fazer parte de quaisquer órgãos directivos por causa de ‘serem sempre os mesmos’ a mandar e a decidir, mesmo que: na última derrota eleitoral ficasse demonstrado que um das causas foi a  ‘trapalhada’ que envolveu as eleições internas para encontrar o candidato do PS a presidente da Câmara acabando esta situação por dividir as estruturas internas para além dos dirigentes, com destaque na participação e continua influência de Rosa do Céu e  Sónia Sanfona, pessoas estas que são acusadas de todo o mal que tem pairado (com fundamento ?) no meio socialista alpiarcense.
Recentemente houve mudanças internas na Assembleia Geral de Militantes e no Secretariado da Secção do Partido onde ‘curiosamente’ vamos encontrar praticamente as mesmas pessoas vindas do passado e que deixaram marcas profundas.
São estas pessoas que vão e querem continuar a dirigir os destinos do PS/Alpiarça.
É para dizer que: nada mudou (mesmo com os erros cometidos) para tudo continuar na mesma ou com as mesmas pessoas mudando apenas os cargos.
Será que os simpatizantes não querem nada com o Partido Socialista de Alpiarça porque são sempre os mesmos dirigentes a mandar?
A ser esta hipótese como quererão os socialistas ser ‘poder’ em Alpiarça se nem pessoas tem e muito menos são capazes de encontrar novos elementos com ideias diferentes de quem tem dominado o aparelho socialista em Alpiarça que já vai para décadas?
A continuar assim qualquer dia os dirigentes (de sempre) começam a ficar idosos, como Mário Soares para apenas apresentarem ideias retrógradas que apresentarão futuramente um hipotético candidato que será sempre um forte perdedor porque não conseguem encontrar militantes para mudar a ‘prata  da casa’.
Com estes (poucos) militantes dificilmente o PS poderá levar a efeito debates e criar novos desafios ou encontrar o azimute para futuras mudanças.
Os alpiarcenses penalizaram fortemente a candidatura de Pedro Gaspar, porquanto: por detrás estavam memórias da herança de Rosa do Céu e o abandono de Sónia Sanfona, enquanto deputada que nada fez pela sua terra para continuar a estar distanciada politicamente de Alpiarça.
O Partido Socialista ao ter na Mesa da Assembleia Geral de Militantes e no Secretariado estes ‘vitalícios’ que estiveram por detrás da derrota de Pedro Gaspar e que o apoiaram é para dizer, citando a socialista Maria de Lurdes Rodrigues ( entrevista ao jornal ‘Público’) que o PS às vezes parece que tem pouco a “haver com a democracia” porque de democracia pouco ou nada existe na concelhia alpiarcense já que são sempre os mesmos a mandar.
Com estes socialistas que teimam em não querer desapegar-se do ‘poder’ continuará a haver uma completa ausência de ideias e dificilmente o PS/Alpiarça será alternativa nas próximas eleições.
Finalmente, isto de haver eleições ‘reservadas’ a ‘meia-dúzia’ de privilegiados até parece que a Concelhia do PS/Alpiarça é uma espécie de ‘Loja Maçónica’ onde os leigos não têm acesso porque a irmandade do templo não permite.
Sendo o PS um partido considerado o ‘pai da democracia’ em Portugal, não deixa de ser estranho  esta ‘omissão do acontecimento’ para com o exterior.
Mais estranho é a escolha dos nomeados porque ninguém (os leigos) sabe que critérios foram usados quanto aos ‘escolhidos’ para tão altos cargos ditos de ‘democráticos e transparentes’ mas que mais não são que ‘obscuros’ ou ‘duvidosos’.
O vereador socialista Pedro Gaspar deverá ter algo para dizer da sua justiça porque se bem se compreende já foi destituído de um qualquer cargo das estruturas socialista cá do burgo.
Na verdade o PS/Alpiarça continua mergulhado num ‘ enorme pântano’



11 comentários:

Anónimo disse...

Esta palhaçada mais não é do que abrir caminho para Sá Pereira ser o próximo candidato do PS à Câmara.
Este PS está completamente dominado pelo homem do Casalinho que tem um poder e uma influencia enorme nas estruturas do partido

Anónimo disse...

Se um dia o Joaquim e a Sónia deixem o PS este desaparece de Alpiarça, à parte o Gaspar o resto são só verbos de encher, o mesmo sucederá aos TPA se o Santo Tiago e o Tó da farmacia sairem deste grupelho ele desaparece, e mesmo assim são só meia duzia nas reuniões.Ao que se houve para aí dizer os outros também são pouco mais. Salvam-se os verdadeiros INDEPENDENTES que nem sequer se reunem.

Anónimo disse...

É melhor ver se o homem não está a precisar de mudar as dioptrias dos óculos, ou se não está a recolher as informações como fazia anteriormente.
Pela escrita, parece que a CDU não tem, nem vai ter oposição.
Os factos desmentem-no e indicam que a oposição tem provocado miragens e paranóias que levam a imaginar que um simples sorriso é um grave acto terrorista que justifica a chamada da GNR.
Imaginemos o que seria uma manifestação do tipo das que a CGTP efectua na Assembleia da República.
Fuzileiros, comandos, para-quedistas e GOE cercariam Alpiarça, em carros de combate, aviões-caça, e até um dos submarinos "Portas" emergiria na poluída vala.
E isto, não tendo oposição.
Bom Natal e deixemo-nos de tretas

Anónimo disse...

Uma coisa não compreendo, se "os simpatizantes nada querem com o partido socialista porque são sempre os mesmos dirigentes a mandar", porque não se fazem militantes e também passavam a "mandar"? Será que o PS Alpiarça não permite que outros entrem como militantes? Só pode! porque de outra forma qualquer um poderia ser militante e mudar ou sujeitar-se á maioria. Cá para mim esse é o verdadeiro problema que se esconde no PS Alpiarça, eles não permitem que novos entrem para poderem continuar a controlar!

Delfim da Cruz Fontes disse...

A BRINCAR É QUE O MACACO....... Este comentarista das 14:58 está com saudades do tempo em que os seus eram donos e senhores de Portugal e vai dai, brinca com coisas sérias o Presidente não chamou a GNR, ameaçou.em caso de abuso do poder que lhe é atribuído e está no seu direito. não? Com razão ou sem razão é um direito que confere a qualquer cidadão em caso de crime cívico.

Anónimo disse...

Ó 17:51 como no tempo da ANP!

Anónimo disse...

"...em caso de abuso do poder que lhe é atribuído e está no seu direito,não?"
Parece que desta vez tenho de lhe dar razão, ó senhor comentarista das 17:51.
O senhor vê normalmente os filmes ao contrário mas, desta vez sou obrigado a dar o braço a torcer.
Aquela atitude é de facto "abuso de poder" como diz!
Não. Não é um direito do presidente nem nunca lhe poderia ser atribuído o "abuso de poder".
Viu aqui algum "crime cívico"? Sabe ou tem consciência do que é um crime cívico?

Então estamos conversados e Bom Natal.

Anónimo disse...

Isto é falar de cor, metam uma camara a filmar a assistência para poderem constatar o modo de estar das pessoas, principalmente aquele casalinho do Frade de Cima, é uma vergonha as atitudes que tomam nas reuniões de camara e nas assembleias, daí secalhar o outro o ter mandado para a barraca....

Anónimo disse...

Governo e PS chegam a acordo sobre reforma do IRCA coligação do Governo PSD/CDS-PP e o PS chegaram, esta quarta-feira, a acordo sobre reforma do IRC, ficando prevista uma taxa de 17 por cento nos primeiros 15 mil euros de lucro, segundo avança a SIC Notícias.

Anónimo disse...

o comentarista das 20:05 é cá um ponto,LOL!
Começa por falar de fininho, vem cá, és um tipo porreiro, tens toda razão e tal e depois PUM!!! Dá-lhe um soco num olho e catrapimba! Comete o tal "crime cívico" quando tudo parecia ir de vento em popa. Vai lá vai e não leves a manta!

Anónimo disse...

Excelente análise política ! Porque não são entrevistados Rosa do Céu ou Sonia Sanfona sobre o desaire do PS . Esta ultima que se esforçou tanto a fazer campanha na sombra pelo PSD do Cunha. Quase que aposto que vai dizer que não escreve para blogues do Sr Centeio .......Marota!