.

.

.

.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

OPINIÃO: "Os meus netos, que agora já são homenzinhos aperceberam-se que os políticos fazem obras desnecessárias para ganhar eleições"


Hoje os meus netos sabem porque se passa fome em Portugal

Os meus netos, também eles entre 2000-2009 gostaram que se construíssem estádios para o Euro 2004, também gostaram que se fizessem milhares de rotundas, também gostaram dos milhares e milhares de Kms de autoestradas que se fizeram.
Gostaram ainda das centenas de piscinas, campos desportivos, da Expo, das bibliotecas, das pistas de ciclismo e das pedestres, dos circuitos de manutenção, dos milhares de auditórios, centros disto e daquilo.
Gostaram dos centros culturais, disso tudo...
Agora cresceram, e viram que afinal o betão não foi solução.
Viram que essa política levou a que hoje não tenham emprego, a que os salários dos pais e avós tenha sido reduzido substancialmente, que as pessoas tenham de abandonar a família para emigrar, e que Portugal que era um País soberano tenha ficado sob a ocupação da Troyka por gastarmos centenas de milhões em obras, na maioria dispensáveis.
Os meus netos, que agora já são homenzinhos aperceberam-se que os políticos fazem obras desnecessárias para ganhar eleições outros para receberem luvas e enriquecerem, eles e os partidos.
Hoje os meus netos sabem porque se passa fome em Portugal, e também sabem distinguir obras necessárias das que são dispensáveis ou adiáveis.
Hoje não se importariam de se deslocar 100, 200, 500 ou 1000 passos para ir praticar desporto, ler um livro ou fazer outra coisa qualquer, se não tivessem de ver os pais, os avós, os amigos, ou os vizinhos deprimidos por terem de cortar em bens essenciais.

Noticia relacionada:
 "OPINIÃO: "Os meus netos pulam de contentes com o P...": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos nós sabemos isso. Lá diz o ditado quem semeia ventos colhe tempestades, quase sempre é assim os netos saiem aos avòs no casalinho, boas pessoas e não tem terrenos para semear...As ditas hortas acontecia-lhes o mesmo que o dinheiro vindos da Europa para os morangos, RECORDAM-SE?