.

.

.

.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PROMESSAS e mais PROMESSAS

Esta situação de total abandono do Patacão e que todos podemos presenciar neste momento, para os responsáveis da autarquia alpiarcense não interessa nada. O que interessa é fazer promessas em época de eleições dizendo que vão recuperar o Patacão mas que não passam disso mesmo: PROMESSAS. Depois da mobilização de algumas dezenas de voluntários que se deslocaram de Alpiarça e outras terras a custo zero, em que cada um levou o seu próprio transporte e ferramentas de trabalho, na limpeza do aldeamento avieiro do Patacão há cerca de dois anos, ninguém mais se empenhou no sentido de manter o aldeamento limpo e livre daquela vegetação. Alguns voluntários que participaram nos trabalhos da altura, lamentam o tempo inútil que ali perderam.
Dizendo mesmo que isto que está a acontecer é uma clara falta de respeito por quem ali trabalhou e pelo dinheiro que ali foi gasto em máquinas, combustíveis e pagamento a manobradores. Bastava pulverizar um pouco de herbicida junto das casas para evitar o crescimento das silvas e figueiras de inferno que já abraçam de novo o aldeamento. A câmara municipal de Alpiarça gasta litros e litros de herbicida que são espalhados com o auxílio de um tractor pelas ruas de Alpiarça, mesmo em sítios onde não há a mínima hipótese de nascer uma erva e, no Patacão, onde é necessário 1 ou 2 litros desse produto, não é disponibilizado. Vá lá a gente perceber o critério de certas pessoas que decidem sobre os trabalhos e gastos da autarquia. 
Noticia relacionada:
 "A ALDEIA PISCATÓRIA DO PATACÃO (ALPIARÇA) EM DEGRA...": 

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma verdade a que ninguém pode ficar indiferente. Concordo que não haja dinheiro para investir para já na aldeia avieira do Patacão mas, se houve pessoas que com a sua boa vontade (cidadãos até com formação universitária que vieram de fora) limparam o local, o mínimo que poderia ter sido feito por parte da Câmara Municipal, entidade a quem compete zelar pelo património histórico e cultural de Alpiarça, era receber e manter o aldeamento avieiro tal como lhe foi entregue pelos voluntários. Pelos vistos, alguns frascos de herbicida seriam suficientes e necessários para que não houvesse agora maior degradação das casas.
São coisas simples e de pouco dispêndio financeiro que se podem levar a cabo mas, para isso é preciso alguma sensibilidade e vontade para o fazer da parte dos responsáveis.
Por estas e por outras é que muitos cidadãos já não acreditam em promessas eleitorais e, na hora de votar, ficam em casa para não chorar o tempo que vão perder com os políticos que …“são como o ferreiro de Rio Maior que prometia bem e faltava melhor!”

Eduardo Costa disse...

Eduardo Costa: Se por mera obstinação política, vai ser possível obter-se financiamento de, pelo menos, 85% sobre uma verba estimada em 400.000€ para um campo de futebol que a população da casalinho entende não ser de 1ª necessidade; por maioria de razão não se obterá dentro dos novos critérios do próximo quadro comunitário, financiamento para a recuperação e desenvolvimento turístico-cultural do Patacão?
(da nossa página do Facebook)