.

.

.

.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vendem-se cada vez menos bens alimentares, até os de marca branca


Associação do sector refere que as empresas de distribuição já não conseguem "acompanhar a quebra de rendimento do consumidor".
A directora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Trigo Morais, revela que "nos primeiros três meses registam-se quebras de consumo nos bens alimentares que já estão perto dos 4%". 

Os produtos de marca branca não são excepção e também nesta fatia de mercado há, pela primeira vez, uma queda de vendas.

"As pessoas estão com menos dinheiro no bolso e compram menos. Temos uma crise de consumo que se está a afundar em Portugal", diz Ana Trigo Morais, acrescentando que o sector da distribuição já não consegue "acompanhar a quebra de rendimento do consumidor".
A directora-geral da APED refere ainda que os "dados relativos ao volume global da facturação de 2012 já indicavam uma queda de 2% no sector alimentar e quedas superiores a 10% no sector não-alimentar".
«RR»

Sem comentários: