.

.

.

.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

“Passos tratou o Tribunal Constitucional como inimigo político”


Sócrates classificou a declaração de Passos como sendo “verdadeiramente inquietante”, porque “tratou o Tribunal Constitucional como um inimigo político”.
O ex-primeiro-ministro defendeu hoje, durante o seu primeiro programa de opinião na RTP, que Passos Coelho "disse coisas impensáveis sobre o Tribunal Constitucional. (...) Só faltou dizer que o Tribunal Constitucional (TC) traiu os interesses do País", acrescentando que a declaração desta tarde "cria uma querela institucional".
Para Sócrates, os juízes do TC foram "muito tolerantes" quanto ao Orçamento de Estado (OE) apresentado pelo Governo, afastando a falta de sentido de haver uma revisão constitucional. O ex-líder socialista lembrou ainda que fez dois orçamentos e "nenhum foi inconstitucional" e defendeu que Cavaco Silva deveria ter pedido a revisão preventiva para evitar esta situação.
Quanto à moção de censura posição do PS, Sócrates afirmou que o partido "cumpriu o seu dever".
«DE»

2 comentários:

Anónimo disse...

UMA ESMOLINHA POR FAVOR. Emigrou para estudar e tirar o resto do curso de (?)e arranja graças ao bem que fez ao capital um emprego para aumentar mais tarde a sua pequenina reforma, tal como Sua EX. o senhor (?) tem uma reforma pequenina de 300 euros para viver. UMA ESMOLINHA POR FAVOR. Mas aposto com quem quiser que a maioria vai votar por esta gente e CONTRA ELES MESMO.

Anónimo disse...

ASSINARAM TUDO O QUE OS GOVERNOS QUISERAM FAZER CONTRA OS TRABALHADORES A UGT VEM AGORA COM LÁGRIMAS DE CORCODILHO TENTAR ENGANAR-NOS.

O secretário-geral da UGT, João Proença, afirmou este domingo que o primeiro-ministro fez um discurso que “não dá esperança aos portugueses” e lamentou que não tenha defendido a “necessidade de renegociar o memorando” com a troika. E ainda querem mais nos " NICAR"