.

.

.

.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Os comentários colocados por duas distintas militantes do PCP


Lendo esta polémica ("Políticos de hoje:um bando de oportunistas, incult...":) sobre a homenagem ao Álvaro Cunhal organizada pela CMA na Feira do Livro de Alpiarça, apetece-me fazer alguns comentários:



1- Confirma-se que a exposição foi organizada pelo PCP e corre o país no âmbito das comemorações do centenário organizadas pelo mesmo partido. Não é, assim, realizada por especialistas independentes, nem contém qualquer referência menos abonatória para o visado, ou aborda qualquer tema mais controverso.
2- A dita exposição, basta olhar para o título, não é de cariz literário. Antes visa promover os ideais politico partidários que sempre foram os do PCP.
3- Os comentários colocados por duas distintas militantes do PCP, nada acrescentam, sem explicarem porquê, apenas apelidam os que criticam de anti comunistas. Como ser anti comunista fosse um crime. Quem não persegue o ideal comunista e acha que este põe em causa a liberdade é, por definição anti comunista. Não há nada de mal em ser anti comunista, ou anti fascista, ou anti benfiquista ou anti carne de porco. A questão é muito velha e foi ensaiada nos países comunistas. Para calar a imensa maioria do povo que não era comunista, o partido começou a divulgar que não era preciso ser comunista o que não se podia ser era anti comunista. Qualquer crítica era vista como anti comunismo e o seu autor sofria pesadas sanções. Assim se controlou, até não poderem mais, um país de forte tradição católica como foi a Polónia.
4- Há quem diga o seguinte: " quem não gosta não vá". Tudo bem eu não irei. Agora, isto seria muito justo se fosse uma organização do PCP. Sendo da Câmara e sendo eu Alpiarcense é uma pena que um evento pago com os impostos de todos seja só para alguns.
5- É inacreditável que quase 40 anos depois do 25 de Abril, Alpiarça continue a ser confrontada com este tipo de questões, nascidas do sectarismo e da cegueira de alguns. Não apreenderam nada e nada esqueceram nada.
6- Outros dizem que é normal e nada vêem de estranho nos factos. Acham até que é normal Câmara de outros partidos homenagearem os seus ídolos. Que eu saiba nenhum município do país teve a distinta lata de colocar nos eventos municipais a propaganda politico partidária. Mas em Alpiarça parece tudo normal. 
Enfim, já estamos habituados.


7 comentários:

Anónimo disse...

É o que se pode chamar a "Coreiazização" de Alpiarça.
Imaginemos o regime que estes senhores imporiam ao povo se alguma vez ganhassem as eleições legislativas.
Teríamos de levar com todos os esqueletos guardados em armários desde a fundação do PCP em sucessivas e ininterruptas homenagens e cultos de personalidade.
Felizmente que o povo sabe o que quer

Anónimo disse...

Não sei o que será pior para o povo se este fascismo declarado se aquele comunismo escondido. Se este neo- leberismo ou capitalismo troykano ou aquele independentismo doentio. não sei qual será o pior se estas línguas venenosas e aldrabonas, ou aquelas promessas não cumpridas ou este socialismo hitleriano ou aquele comunismo moyista. NÃO SEI o que será melhor ou pior para o povo.

Anónimo disse...

Não sabe nem tem de saber. O povo é que tem de decidir o que quer.
Se em quase 40 anos em que pode votar nunca quis o PCP a governar Portugal por alguma coisa foi.
O mais certo é que para a maioria os tempos do PREC e das ocupações selvagens não deixou saudades.
Hoje a direita está eternamente agradecida ao PCP por terem mostrado ao povo o que seria um regime comunista pró-soviético.
Se não fosse assim, ainda enganariam alguns incautos.

rotciv Sednanref disse...

Eu a estas pessoas escreverem o seu ponto de vista não me toca em nada, mesmo nada, não querem o comunismo, antes querem a Troyka o problema é vosso, é que nem tão pouco é meu no meu salário os portugueses não tocam.
A não ser algum almoço (poucos) que eu vá comer nas pensões e muitos de vocês ESPERTALHÕES não são capazes de fazer...estive emigrado 40 anos num pais da Europa e tenho uma reforma recebida lá que faz duas do vosso salário mínimo nacional. mas não foram os governantes que ma deram fui eu que descontei com o meu trabalho para ter essa reforma. Estou-me a cagar para a vossa maneira de votarem contra vós mesmo. e mais querer comparar os comunistas Marxistas-Leninistas ao poder capitalista Troykano de hoje em Portugal é de uma ignorância de gritar aos céu. Ser-se idiota, mas nem tanto assim. rotciv sednanref

Anónimo disse...

Esse individuo(sednanref) é tão ignorante que mete dó.

rotciv Sednanref disse...

OBRIGADO PELO ELOGIO , eu é que sou o ignorante não é? Não faz mal continuo ignorante com um nível de vida superior à maioria dos que votam contra eles mesmo.Rotciv Sednanref

Anónimo disse...

Sr. Rotciv, com a idade que tem pena é não ter aprendido que o nivel de vida não se mede pelos bens materiais que tem ou pelo rendimento que aufere, e eu tenho muita pena que os pobres de espirito com complexos de inferioridade tenham necessidade de dizer que tiveram que ir para um pais capitalista e da troika para poder ter uns tostões. O velho ditado popular "Burro velho não aprende linguagem" tem o mérito de se aplicar a quem sentado em cima duma reformazeca se acha o dono da polvora seca e mesmo ideias retrogadas se acha o mais progressista de todos, enfim incongruências.