.

.

.

.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Octávio Augusto suspenso de todas as actividades politicas do PCP



 Octávio Augusto foi suspenso de todas as actividades políticas do PCP no distrito de Santarém passando a ser substituído por João Osório nos destinos da DORSA e na Concelhia do PCP em Alpiarça.

Contactado por este Jornal Octávio Augusto garantiu-nos não ter “qualquer conhecimento oficial da decisão do Comité Central do PCP” e assegurou-nos que não abandonará a “Silvestre Bernardo Lima” enquanto não for notificado.

Adiantou-nos ainda que a acontecer o que lhe perguntamos a Concelhia de Alpiarça ficará muito bem entregue a João Osório já que em breve vai “deixar de ser chefe do gabinete de Mário Pereira e terá assim mais tempo para se dedicar aos destinos do partido já que se aproximam as eleições autárquicas" e mais  de que nunca o “partido vai precisar da sua dedicação”.

Quanto a João Osório continuar como Deputado na Assembleia Municipal, Octávio Augusto, talvez em forma de despedida disse-nos que “possivelmente Osório não abandonará o seu cargo de deputado porque sempre recebe uns trocos e os tempos não estão para brincadeiras”.

Contactamos a sede do PCP em Lisboa e foi-nos informado que “na verdade Octávio foi suspenso das suas actividades politicas dentro do PCP para passar a ser o Coordenador da União de Sindicatos de Santarém lugar onde deveria estar há muito”

Na foto: Octávio Augusto a ler a informação que nos foi concedida directamente pelo PCP, via fax, onde nos dava conta da sua suspensão  mas que não a considerou como "verdadeira"

9 comentários:

Anónimo disse...

Lá vai "Os Aguias" perder um socio actuante e que se preocupava com os destinos do nosso clube e com o desenvolvimento desportivo. Pode ser que o Osório vá-lhe pagando as cotas por uns tempos para não dar tanto nas vistas. Uma perda. :)

Anónimo disse...

Confirmo, mas não foi só este caso que se passou no PCP. Um tal Pereira candidato a deputado dimitiu-se e aderiu ao grupo dos SAUDOSISTAS DO PASSADO. Escrito pelos saudosistas do presente.

Anónimo disse...

Camarada a ser verdade já vais tarde...a cereja no topo do bolo era levares o Osório e mais meia dúzia contigo!
És uma persona non grata em Alpiarça!!!

Anónimo disse...

A noticia até podia ser um indicio de uma boa semana, mas infelizmente hoje é dia 1 de Abril.

Mas dentro do mesmo género acho que uma noticia do género “Mário Pereira indica a Octávio Augusto a sua equipa para as próximas eleições” seria mais engraçada.

Era mentira na mesma mas pelo menos ficávamos com a sensação, nem que fosse por um dia, de que quem mandava em Alpiarça ainda eram os Alpiarcenses.

Anónimo disse...

O PCP não quer, nem manda nada...Os seus militantes das Concelhias é que " PROPÕEM", não mandam.
Quem manda e quer mandar são vocês defensores desta sociedade da Troyka. Mandam e " IMPÕEM" ao povo tudo o que é explorá-los em beneficio de vocês.

Anónimo disse...

Muito bom o comentário das 10:29.
"Veneno" q.b. e na dose certa :)
Parabéns!

Anónimo disse...

Sinto uma tristeza imensa ao ler certos comentários e posts deste jornal. Vou lembrar aqui o que se passou antes das primeiras eleições livres(parece que este senhores não se lembram da falta de liberdade)... o program da RDP 5ª divisão do MFA divulgou algumas noticias no norte, dizendo que o povo não estava politizado, o que foi entendido como (o povo é burro) então em Bragança houve um movimento de cidadãos, que levou os burros e os prendeu co centro da cidade.Acho que quase 40 anos depois do do 25 de Abril, ainda ha gente que quere fazer acreditar que os comunistas matam as pessoas com um injecção a traz da orelha e comem criancinhas ao pequeno almoço. Será que esses senhores estão a querer dizer ao povo que é burro? Então o povo que leve os burros e os prendam á "boneca".

Anónimo disse...

Os comunistas é que parece que pretendem manter tudo atrasado e sob o seu domínio.
É por isso que são contra tudo o que não controlam.
Não há pessoas a acreditar que os comunistas matam criancinhas, mas há quem saiba um pouco de história e saiba que o camarada Staline matou mais de 20 milhões de ucranianos à fome, roubando-lhe a totalidade das colheitas.
Experimentem falar em comunismo a um ucraniano idoso que tenha vivido nos anos 40 e ele explica-vos as "qualidades" e "vantagens" do comunismo.
Experimentem falar com quem foi ao bloco de leste antes da queda do muro e eles também vos explicam as vantagens do comunismo.
Há aqui em Alpiarça quem tenha ido e podem explicar aos acérrimos defensores o que era a vida desses povos.
Só tenho pena que não vos dessem uns hectares na serra do Algarve para construírem aí um país baseado nas vossas teorias.
Daqui a uns meses nem um lá estava...
(se não criassem um muro claro, e vos deixassem sair livremente).

JA disse...

Como era de esperar este noticia é apenas a mentira do dia porque hoje é o "Dia das Mentiras".
Foi a nossa "mentira"