.

.

.

.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO: O SEU A SEU DONO

Artigo de Opinião
Por: Sommer

O Regulamento de Atribuição de Medalhas Municipais é um trabalho meritório do então vereador José João Pais e creio que aprovado por unanimidade no executivo e assembleia municipal da altura, é um documento perfeitamente legal e legítimo. 
Acho que está publicado no site da autarquia (se não está devia estar) e podem ler-se quais são os critérios de atribuição de medalhas.
Nestas coisas de homenagens, estátuas, e nomes de ruas há sempre alguém que fica para trás e outros que se cai em exagero. 
Por exemplo e sem qualquer desprimor para o homenageado o Dr. Hermínio Duarte Paciência já tem uma rua com o seu nome, tem um busto na Fundação Relvas, uma Biblioteca com o seu nome, um monumento à sua pessoa na dita Biblioteca que já tem o seu nome e este ano vai ser distinguido na sessão de 24 de Abril da Assembleia Municipal com uma medalha de ouro.
Podemos então perguntar: E então os outros alpiarcenses (naturais ou residentes)? 
Dou um conselho o melhor é irem aos calhamaço de história ou aos números antigos do Diário de Notícias, Correio do Ribatejo, Voz de Alpiarça e Actas da Câmara (se souberem delas) e verem bem se há mais alpiarcenses a merecerem ser distinguidos. 
Também era bom que tivessem TOMATES* e de uma vez por todas voltassem a dar o nome de José Relvas à Praça que tinha o seu nome legitimamente aprovado em Assembleia Municipal (frente aos Águias) e nela colocassem a sua estátua que recorde-se foi posta PROVISORIAMENTE no Jardim Municipal, com aprovação nas assembleias municipais e de freguesia.
O monumento à melhor casta ou vai para o Jardim Municipal ou fica bem nos exteriores remodelados da Casa dos Patudos, já que o Sr. Relvas foi um grande vinicultor assim como o seu pai e tendo em conta que a Quinta dos Patudos é uma herança de família.
* TOMATES é uma palavra portuguesa que não deve ser subtraída do artigo. 
 Noticia relacionada:
"Leitor contesta “distinções e condecorações”":

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo e já agora a melhor casta devia era ser colocada em frente ao Solidó.