.

.

.

.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Apresentação de Pedro Gaspar e um pouco das Linhas Gerais da Candidatura



Alpiarcenses,
Sou o Pedro Miguel Gaspar.
Sou um filho da terra que se apresenta às suas gentes como candidato a Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.
Em 1974 nasci em Alpiarça e foi aqui que, recolhendo os ensinamentos da minha família e das nossas gentes, me formei como pessoa. Recordo os dias em que, caminhando para a escola, observava uma terra de pessoas humildes mas felizes. Recordo também, com emoção, todas as primaveras e férias de Verão passadas nas searas dos meus avós, os sombreiros de eucalipto nos campos de Vila Franca, as vindimas no calor da charneca do Casalinho e o fresco das adegas no fim de mais um dia de trabalho.
Graças às conquistas dos Homens de Abril de 74, tive a oportunidade de estudar e almejar uma formação superior. Formei-me em Engenharia Electromecânica no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Escolhi regressar à nossa terra para percorrer o meu caminho profissional. Aprendi o meu ofício numa empresa de Alpiarça. E é numa empresa de Alpiarça que continuo a desenvolver a minha actividade profissional, dando o meu contributo para o desenvolvimento económico e criação de postos de trabalho na nossa terra. Mais recentemente terminei uma pós-graduação em Gestão na Universidade Católica Portuguesa.
Rosa do Céu
O desejo de servir a minha terra e de estar ao dispor da causa pública, vem desde que me conheço. Esse anseio concretizou-se com um convite do Dr. Rosa do Céu para representar os Alpiarcenses na Assembleia Municipal. Cumpri, com muito orgulho, os mandatos que me foram conferidos pelo voto do povo, tendo ficado 8 anos ao serviço dos interesses de todos os Alpiarcenses.
Hoje, apresento-me como o homem que plantou cada uma das sementes do seu conhecimento, da sua formação profissional e académica e do serviço público que prestou. Acredito que dessas sementes nascerá uma seara de frutos que serão o desenvolvimento económico, o bem-estar social, a promoção de condições para o regresso dos nossos jovens à nossa terra e a harmonia entre todos nós.
Para todos os Alpiarcenses, por todos os Alpiarcenses, teremos MAIS ALPIARÇA.
Pedro Miguel Gaspar
  

Linhas Gerais da Candidatura

Estamos empenhados e determinados na apresentação de um projecto inovador para Alpiarça.
Um projecto que voltará a direcionar a nossa terra para o desenvolvimento económico e social, travando assim o lento retorno ao passado que se tem verificado nestes últimos 3 anos.
O actual executivo Camarário, que gere os destinos da nossa terra desde 2009, está preso a esse passado em que a gestão de um Município se resume a serviços mínimos e que arrasta a nossa terra para o esquecimento e a desertificação.
Um executivo Municipal deve estar ao serviço do presente e do futuro. Deve ter a capacidade de envolver os cidadãos e os sectores de actividade, constituindo-se como um parceiro activo e dinâmico. Acima de tudo, um executivo Municipal deve servir todos os munícipes.
Os tempos de exigência com que nos confrontamos nos dias de hoje, num mundo de grandes desafios diários, não permitem que os Municípios tenham uma gestão amadora e experimental.
Os tempos não são de esbanjamento em obras de fachada que apenas servem uma pequena parte dos Alpiarcenses, que não geram riqueza e que servirão para inaugurar à porta das eleições. Os tempos são de ajuda a cada um dos cidadãos na resolução das dificuldades através de políticas de proximidade e apoio social.
Reunimos uma equipa multidisciplinar que alia o dinamismo dos jovens à serenidade dos mais experientes. Que concilia a capacidade de gestão com a sensibilidade social. Que olha para o futuro sem descurar o presente.
Reunimos uma equipa que trabalha para termos todos MAIS ALPIARÇA.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tudo bem á excepção do "Mais Alpiarça" que deve ser substituído por "Mais Conversa", parabéns pelo currículo onde ressalta a grande importância dos tempos em que passou férias nos meloais do avô, coisa única cá na terra e a boa memória das viagens para a escola onde encontrava na rua as pessoas todas felizes, aos saltos e a bater palmas.
Tem também um relevo excepcional o apoio do Rosa do Céu, pessoa que deixou na terra enormes saudades pela sua simpatia e por ter honrado o seu compromisso com o povo e todos os seus apoiantes, até ao fim. Volta Quim estás perdoado, mas não te esqueças dos guarda-costas.
A derivação da electricidade para a agricultura moderna onde plantou cada semente uma a uma e que qualquer dia, não se sabe como e quando, nascerá uma seara que dará o fruto do seu regresso á terra, talvez como vereador, caso as coisas lhe corram muito bem nos próximos meses.
O projecto apresentado é claro e longo, mas para o qual, irei precisar de mais umas semanas para o poder analisar na integra.
Quanto á equipa que está a reunir, como toda a gente sabe, cada nome é escolhido, depois de seleccionados 10 e recusado 9, resta o mais interessante ou interessado. Creio que com este texto não ofendi ninguém e apenas pretendi duma forma bem disposta dar o meu ponto de vista quanto a esta apresentação do candidato do PS, Pedro Gaspar.

Anónimo disse...

Eu pessoalmente não tenho razões de queixa do Joaquim, nem da familia, por isso não posso dizer o que dizem os meus vizinhos, mas vou pondo as barbas de molho caso este povo de Alpiarça tenha memória curta.Sabem e já sentiram na pele durante 48 anos o poder dos patrões, aí temos um a candidatar-se de novo e muito bem acompanhado.Com a agravante de não ter de dar contas a ninguém do mal que possa ou não fazer, não representa, pelo menos até à presente nenhuma politica, a não ser a do passado, quando não havia partidos politicos, assim eles aí se estão a preparar para voltarem, está na vossa mão eleitores da minha terra.

Anónimo disse...

Porreiro pá! O Engenheiro Gaspar está em Grande. A candidatura do PS é um dois em um.

Esta apresnetação é excelente para qualquer detergente - Vote no Engenheiro e ganhe um Doutor de borla.

Épá é muito bom. Em epoca de aperto nada como ir ao outlet. Bem sei que apenas se encontram coleções antigas e fora de moda, mas os preços são do melhor.

O slogam está correctissimo. Porquê ficar com um presidente se você pode ficar com MAIS um presidente?

Anónimo disse...

"(...)observava uma terra de pessoas humildes" tem graça "ouvir" uma pessoa como o Pedro Gaspar a dizer uma coisa destas porque de humildes tanto ele como a sua familia têm pouco mas enfim! Sinceramente o PS não podia ter feito PIOR escolha! Quem é o Pedro Gaspar em Alpiarça? Quem é que o conhece? Como é que uma pessoa que trocou Alpiarça por Lisboa diz querer tanto servir as gentes de Alpiarça? É triste ouvir pessoas, que sempre criticaram o PCP/CDU, dizer que não têm outra hipótese senão votar nos Comunistas! O PS que não acorde para a vida que nao é preciso! Talvez quando virem a larga maioria de votos que o Mário vai ter se apercebam! E não duvidem que muitos dos votos do Mário serão de pessoas que durante toda a sua vida votaram PS!