Não conheço o suficiente dos
estabelecimentos comerciais de Alpiarça, mas sei que existem muito poucos e
mesmos estes são pequenos estabelecimentos comerciais tipo “família”.
Como visitante que costumo ser de Alpiarça
localidade que visito periodicamente por causa do museu e da barragem, onde vou
frequentemente como amigos, posso dizer que em termos de restauração contam-se
pelos dedos os que existem e que tem qualidade no atendimento.
Pela positiva realço apenas três:
O “Portal da Vila” e o Nortenho” e o do Parque de Reserva Natural para além dos
dois bares nocturnos, mas estes mais voltados para a juventude
Pela negativa:
O Bar da Barragem é um desastre e
tenho a impressão de que o dono do mesmo nasceu para tudo menos para estar
atrás de um balcão;
O Bar do “Clube Desportivo os
Águias” onde, se temos o azar de entrar no dia “não” os maus modos e as
respostas brutas que as duas funcionárias (uma rapariga nova e uma senhora mais
velha, ambas de baixa estatura) nos dão levam-nos a que nunca mais lá devamos
entrar.
Pelas poucas vezes que já lá fui
parece-me que as mesmas não se entendem e muito menos estão preocupadas em
atender os clientes.
De respostas brutas para os
clientes a estarem as duas a teimar uma com a outra para ver quem deve atender o cliente é a coisa mais normal e depois a falta de educação e formação
que lhes falta para poderem estar atrás de um balcão.
Aliás não compreendo como é que
os directores do clube permitem estas situações que em nada beneficiam o clube.
Quanto ao resto, na minha
opinião, o pouco que existe, mas não são do que pequenos “cafés” e “tascas”
onde se pode beber um copo mas que em termos de atendimento e qualidade deixam
muito a desejar.
Sobre os supermercados “Maxiloja”
e “Ecormaché” de que aqui se fala, o primeiro nunca fui mas ao Ecomarché, onde
já fui algumas vezes para comprar pequenas coisas posso garantir que a
qualidade de atendimento deixa muito a desejar já que, segundo a minha opinião,
até as funcionárias guerreiam entre elas
e onde até parece que o cliente é um favor que faz de ir ali às compras porque
ser bem atendido é coisa que por aquelas bandas não existe.
L.A.
Noticia relacionada:

18 comentários:
Concordo com este leitor Tudo ao que se refere é pura verdade . as pessoa não têm mesmo cultura nenhuma e depois ainda acham que o pessoal do Norte diz asneiras podem até as dizer porque faz parte do calão dos mesmo mas , ao que se refere de educação para com os outros essas tem de sobra.
F L.
tem toda a razão, frequentemente vou ao cafe dos aguias e vejo os maus mudos e as respostas brutos da empregada de balcao sonia
quem escreveu isto é alguem que nao tem problemas na vida e quer arranjalos agora sujiro que deixe o nome se faz favor porque isso é cobardia enfrente as coisas cara a cara seu montes de estrume
Acho triste por em causa estabelecimentos, pessoas e instituições sem referir como e quando, além de uma cobardia fazê-lo de forma anónima. No antigamente é que se tinha que falar em surdina, mas numa democracia dá-se a cara pelo que se diz. Estou a falar deste caso em concreto que é o que me toca diretamente, mas serve para a maioria dos que aqui são colocados.
E já agora para esclarecimento do ANÓNIMO, a direção do clube não tem responsabilidade direta na exploração do bar, este foi alugado.
Quero deixar aqui bem esclarecido que após alguns meses a trabalhar com este grupo de trabalho não vi qualquer tipo de desentendimento em relação às funcionárias, apenas os desentendimentos normais de qualquer local de trabalho seja ele onde for... Não sei onde viram a "antipatia" e a "brutidade" neste estabelecimento, pois todas têem o que precisam para estarem atrás de um balcão. Se de alguma forma foram incorrectas com os clientes com certeza que teriam motivos para isso. É mesmo caso para dizer "LOOOOOOOOOOL"
Cátia diz que todos têm o preciso para estar atrás de um balcão eu gostaria de saber onde ela tirou formação para estar atrás de um balcão , que eu saiba ela não tem formação assim como todas as empregadas que estão lá .Se não fizeram formação nem deviam era estar ali .
Luís C. As pessoas escrevem anónimo porque em Alpiarça parece que ainda se está no tempo do fascismo a terra não evoluiu e as pessoas são as mesma do antigamente e pensam da mesma forma .E tem outra em Alpiarça não se pode meter o nome porque eram logo perseguidas e ninguém está para se chatear ou perder o seu emprego .Tu falas muito porque se tiveres trabalho tens se não trabalhares a comida aparece-te na mesa quer trabalhes ou não.Mas nem todos têm a tua sorte .
E se com um comentário anónimo leva logo com o apelido de "montes de estrume" imagino se os comentários fossem assinados...
Por mim não tenho qualquer problema em faze-lo, apenas ainda não tive disponibilidade para me registar aqui, mas como já disse antes, sou do Porto, e no meu caso não seria vítima da vossa perseguição por isso "estou nem aí!"
Outra coisa, Dª Cátia Sofia, com um comentário destes "Se de alguma forma foram incorrectas com os clientes com certeza que teriam motivos para isso. É mesmo caso para dizer "LOOOOOOOOOOL"" só prova mesmo a veracidade daquilo que aqui se tem escrito e uma coisa lhe garanto, esse será um estabelecimento para sem dúvida alguma NÃO visitar!!
MC
Porto
Exatamente M C como se costuma dizer o cliente tem sempre razão: se essas mulheres tivessem formação saberiam como lidar numa situação destas.. o que me fez escrever foi ela dizer que todas têm o preciso para estar atrás de um balcão quando sabemos que isso não corresponde à verdade .
Cátia e Sónia,
em meia dúzia de palavras revelaram tudo..a vossa falta de cultura e profissionalismo..nossa!!!
Ah claro porque agora é preciso ter um curso para estar atrás de um balcão, estas funcionárias trabalham lá à anos e nunca foram despedidas, deve ser porque são muito más funcionárias com certeza. Todos sabem mandar opiniões para o ar, mas se tivessem atrás de um balcão eu queria ver como era.
E ninguém precisa de se registar aqui, basta colocar o nome.
Muito provavelmente se me pedissem para optar entre todos os cafés de Alpiarça qual preferia... eu respondia sem duvida os Águias. Problemas há em todos os lugares mas depois há também as pessoas que preferem complicá-los.
Boa tarde anónimos.
so gostava de saber que fomaçao tem para estar a escrever estas coisas e nem deixar o nome cultura,isso realmente é pessoa indicada para falar de cultura.o anonimo se identefique ta com medo de que
Hoje em dia tem de se ter formação para tudo e acima de tudo educação coisa que por estas bandas parece não se usar. Tem de haver educação porque ninguém está para aturar faltas de respeito trombas e outros . Dava-mos um concelho . Todas as manhãs antes de ir para trás de um balcão em vez de chupar um limão comam açúcar.
ah e quanto ao identificar-me isso não o faço por razões que só a mim dizem respeito.
sr.do Porto não se meta no que não sabe,veja primeiro e depois fale...
o sr.não precisa trabalhar para sobreviver,julgue as pessoas quando as conhecer.conheço algumas pessoas que lá trabalham e sei que não assim,não estou a defender estou a dizer a realidade,já lá fui e sei bem como atendem as pessoas.Alguns clientes nunca estão satisfeitos têm sempre coisas a dizer.
deve temer alguma coisa que fez,e como tudo se sabe de repente pode ser deitado abaixo num minuto e pagar pelo que está a dizer dos outros injustamente...será que tem formação para têr o emprego que tem,anda a roubar ou a viver ás custas dos outros.como não deve ser díficil para si sobreviver por isso é que fala de quem não conhece,pelos vistos o mal educado é o SR .Eu presentemente já lá fui e nunca vi o que está para aí a dizer muito pelo contrário até fui bem atendida por quem lá estava e outra coisa não sei se sabe hoje em dia paga-se bem caro por difamação e devia pagar por isso por esse motivo é que não dá a a cara mas temos pena coitado já deve estar a pagar por outras coisas e esta era mais uma.Olhe por si e pelos seus e deixe os outros trabalharem para sobreviverem e darem de comer á família, não enxuva-lhe a cara do patrão destas pessoas e não lhe meta má fama no seu estabelecimento não é disso que ele precisa,o patrão é responsável o suficiente para orientar as empregadas que tem não precisa que os outros sejam mal educados,sem escrúpulos e sem qualidades nenhuma de gente para lhe difamarem o seu estabelecimento e o clube desportivo "Os Águias" e é tão inteligente que nem sabe que o clube não tem nada a ver com o bar.Olhe para si,CRESÇA E APAREÇA cuide da sua vida e deixe os outros em paz a trabalharem com Honestidade,
VF
Estupidês, arrogância e principalmente COBARDIA.
1 - Ao anónimo do norte, além de não de identificar o que significa medo e cobardia, também o posso adjetivar de masoquista. Se nos águias é tão mal atendido e com tanta pastelaria a 50 mts ou menos, "...de cada vez que lá vou..." é masoquismo. Vá a outra.`´E difícil aturar alguns clientes, principalmente os que por virem da cidade para a "provincia" se acham superiores aos outros, mas gostava de o ver atrás de um balcão para ver quanto tempo aguentava, e para isso aqui fica o meu convite: quando quiser à hora que quiser.
2 - Quanto ao outro que não se identifica porque não quer, além de ter medo a cobardia é demais. Só lhe posso dizer uma coisa: não pense que é mais importante que as outras pessoas, nos águias são todos tratados de igual, nenhum é superior ao outro. Se o atendimento não lhe convém, mude de sítio, e para acabar, aprenda a estacionar o seu veículo. O parque de estacionamento é para todos....
eu ja nem vou escrever mais nada simplesmente so la vai quem quer ninguem é obrigado mas deixe dar lhe um conselho cuide da sua vida ta bem secalhar tambem tem muito para falar.gostava de saber o que esta gente faz e se tem emprego secalhar quer que o patrao despeça alguma empregada para ir para la ANONIMO.ja agora em vez de andarem como estas coisas sejam felizes e nao estraguema a vida das funcionario dos aguia e do patrao se faz favor agradeco muito simpatia ambolante lol
Considere-se este tema encerrado quanto a comentários. Como consequência não publicaremos mais.
Enviar um comentário