.

.

.

.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O PS está a dar a provar ao PCP do seu próprio veneno

O PS faz o seu papel de oposição. Não tem que se preocupar com pactos assinados unilateralmente.
Como me estou marimbando para as duas principais forças políticas, diria que o PS está a dar a provar ao PCP do seu próprio veneno.
Afinal faz o mesmo que o PCP em todas as intervenções e contestações que faz: demagogia! Populismo! Irrealidades!
Exemplo disso é ter muita pena dos "coitadinhos" dos trabalhadores, mas estar contra todas as reduções de financiamento às Fundações.
Preferem redução nas fundações ou cortes nos salários e subsídios dos trabalhadores?
O que o PS-Alpiarça faz é o mesmo. 
A autarquia financeiramente está mal, mas o objectivo é conquistar o poder.
Se exigirem a baixa do IMI agradam às populações que o terão de pagar.
Por sua vez, os que ficam rotulados de não o fazerem é o PCP.
Por isso senhores do PCP, é muito fácil ser do contra, difícil é apresentar trabalho válido. 
 Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr comentador, tem casa própria em Alpiarça? Já recebeu um papelinho das Finançasno no qual o valor patrimonial da sua casa é aumentado 500 ou 600 vezes? Então perceba qu não há demagogia nenhuma - o IMI aumenta na mesma proporção e ainda um pouco mais porque, por lei, sobe 1%. Não acha que pelo menos uma palavra de preocupação e de solidariedade deveria vir do Presidente da Câmara para com a sua população? Afinal foi o PCP que votou o plano de Saneamento Financeiro e que hipotecou o futuro de Alpiarça por vinte anos. O PS votou contra, considerando que, como em outras autarquias, existiriam outras soluções possíveis. O futuro, apesar de curto, já lhe deu razão, porque as câmaras puderam pagar as suas dívidas com juros muito mais baixos. O PCP optou pela solução fácil, agora tem de, pelo menos, aguentar as críticas e não entrar em atitudes histéricas como a do Presidente na última Asssembleia.

Anónimo disse...

Sr. comentador, se há coisa que mantenho é que tudo isto se trata de lutas partidárias e que ambos se estão marimbando para o povo.
O PS no caso do IMI tomou hipocritamente a posição do PCP.
O PCP normalmente tudo contesta porque é oposição e é fácil estar do contra sabendo que não tem de gerir dinheiro que não há.
O PS sabe muito bem como deixou a Câmara de Alpiarça e o País.
Mas em ambos os casos, servindo-se duma estratégia demagógica, de lavar as mãos depois de ter feito e mexido na bosta. assobia para o lado e espera que todos esqueçamos.
O PCP quando foi eleito não tinha outra saída do que converter dívidas a curto prazo em médio e longo prazo.
Um devedor, estando em falta não tem margem de negociação e é obrigado a aceitar todas as condições impostas pelos credores.
E asseguro-lhe que os credores/financiadores não admitem não receber, pelo que em qualquer contrato impõem clausulas leoninas.
O PCP acabou por ser apanhado numa armadilha. Ainda que quisesse baixar o IMI, não o poderá fazer.
E respondo-lhe à sua curiosidade. Sim tenho casa própria, mas não confundo demagogia eleitoralista com a prática.
O PS é para mim ainda mais responsável que o PCP pela aplicação da taxa máxima do IMI em Alpiarça.
E acho que quem hipotecou o futuro de Alpiarça por 20 anos foi quem criou dívidas incontroladas e não quem assinou o Plano de Saneamento Financeiro.
O segundo não existiria sem 13 milhões de dívidas, embora não tenha dúvidas que o PCP era capaz de fazer o mesmo se tivesse tido facilidades de crédito como o PS teve.