.

.

.

.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

o Dr. Mário Pereira resolveu mandar instalar uma câmara SEM AUTORIZAÇÃO da Assembleia Municipal a quem tem que se subordinar e prestar contas


Também me dei ao trabalho de ver o vídeo.
Como não me interessa o que PS ou CDU pensam, o que retive foi que o Dr. Mário Pereira resolveu mandar instalar uma câmara SEM AUTORIZAÇÃO da Assembleia Municipal a quem tem que se subordinar e prestar contas.
O Presidente pode mandar na câmara e nos funcionários que são seus subordinados (como o filmador), mas não pode mandar na casa dos outros.
Como bem disse a vereadora Sónia Sanfona, o que estava a acontecer era uma perfeita ilegalidade.
A minha opinião, como simples munícipe é que todas as sessões deveriam ser filmadas e publicadas e não só as que derem jeito.
Não concebo que em organismos públicos esteja seja o que for, oculto.
E, quando digo que tudo seja transparente, é mesmo TUDO!
Contas, subsídios, contratos, acordos, reuniões, etc...
Nada deve ser ocultado da população.
Mas, no caso em apreço o primeiro passo seria apresentar a proposta à assembleia, ser votada, e de acordo com a votação a medida fosse implementada, ou não.
Evidentemente que alguns olham para o vídeo do Mirante com "óculos partidários" e defendem as posições não porque estejam correctas, mas porque fazem parte do "nosso grupo".

Noticia relacionada:
 "LEITOR QUESTIONA: “Terá havido ‘marosca’ na últi...": 

1 comentário:

Anónimo disse...

O Mario Pereira também quer filmar uma Casa do Segredos. Só pode. Mas ele acha que alguem quer saber de pessoas a insultarem-se por causa da politica ?