.

.

.

.

sábado, 29 de setembro de 2012

PONTO DE VISTA: "Uma lista de independentes não é solução para Alpiarça"

Uma lista de independentes não é solução para Alpiarça e raramente o é para qualquer terra, só em circunstâncias e contextos muito especiais e que, na minha opinião, não se conjugam em Alpiarça. Em Alpiarça temos um Presidente da Câmara que nos tem sabido representar e muito bem, para infelicidade da oposição que anda a “ver-se às aranhas” para encontrar o cabeça de lista certo para uma missão sentem ser inglória, que é vencer as próximas eleições. Até tem sido aflitivo ver as guerras no interior do PS/AR que tem transparecido neste blog.
A disciplina partidária tem que ser entendida como um aspecto positivo em democracia e não um entrave ao bom desempenho dos órgãos autárquicos. As pessoas têm que se reunir à volta de ideais e formas idênticas de ver a vida e a política, de forma a que o eleitorado se reveja nessas pessoas. Senão não demora muito até que um grupo de independentes que dizem querer o melhor para Alpiarça, cada um com a sua vaidade e vontade própria, começam rapidamente a desentender-se e lá se vai o interesse de Alpiarça. Queremos isto para Alpiarça?
É que todos sabemos que estes “independentes” são normalmente pessoas que dizem que pensam pela sua cabeça, que dizem ter convicções e que fazem bandeira disso, que em muitos casos é a mesma coisa que dizer irresponsabilidade e falta de “sentido de estado”. São normalmente pessoas com dificuldade em ouvir os outros e aceitar posições diferentes, em suma pessoas que os partidos não querem para um projecto autárquico, os chamados últimos recursos.
 Para terminar, o eleitorado não vai normalmente nessa cantiga e temos um exemplo aqui bem perto de nós (Almeirim) do que foram os resultados eleitorais quando o MICA concorreu. O Presidente Sousa Gomes ainda teve mais votos do que nas eleições anteriores. Em Alpiarça acontecerá exactamente o mesmo. É que nós já temos o nosso Presidente Mário Pereira! Não queremos ressabiado nenhum a governar a nossa terra.
Noticia relacionada:
 "INDEPENDENTES: "Em Setembro de 2012 deixou de faze...":

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai ai, tanto medo que se acabem os tachos e o financiamento para os partidos.
Eu pagava para ver, não é por acaso que o meu marido anda sempre a dizer que isto só lá vai como independentes.

Anónimo disse...

Sou uma observadora atenta das movimentações politicas desta terra desde o 25 de abril, pelo que e para reflexão quero colocar as seguintes questões;
A quem é que não interessa uma lista de independentes?
Será que o melhor para Alpiarça é a continuação da CDU e PS á frente dos destinos da Junta e da Câmara?
Quem além do PS e CDU provocou o ódio e a inveja entre as pessoas de Alpiarça?
Será que era mau para Alpiarça aparecer uma lista de independentes com outras pessoas, outras ideias e outros projectos?
Será que o povo de Alpiarça ficava triste se visse a gerir a autarquia pessoas com a vontade exclusiva de servir Alpiarça e não servir-se dela?
A mudança de Alpiarça para melhor, com alguém que não promova ódios e espalhe incompetência e compadrios, prejudica a população?
Será que eu estou errada?
VIVA ALPIARÇA!