.

.

.

.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Comunicado da Câmara Municipal de Alpiarça

COMUNICADO
20 de Setembro de 2012
DOIS NOVOS MÉDICOS COLOCADOS NO CENTRO DE SAÚDE DE ALPIARÇA

A Câmara Municipal de Alpiarça foi oficialmente informada da colocação de dois novos médicos de nacionalidade cubana no Centro de Saúde.
A colocação destes dois médicos – e a sua entrada ao serviço, que se prevê para o início da próxima semana – virá contribuir para uma melhoria muito significativa das condições de prestação de cuidados de saúde à população do concelho, abrindo a possibilidade de garantir médico de família à quase totalidade dos utentes.
A vinda para Alpiarça destes 2 novos médicos foi o resultado directo da acção reivindicativa da população de Alpiarça – enquadrada na sua Comissão de Utentes –, e do Poder Local democrático, por via da Câmara Municipal, que têm desenvolvido uma luta conjunta para defender um direito fundamental conquistado por Abril e garantido pela Constituição Portuguesa: o direito à saúde, pública e à medida das necessidades das populações.
Após vários meses de contactos institucionais com estruturas do Governo / Ministério da Saúde (Secretaria de Estado; ARS-LVT; ACES Lezíria II), na procura da necessária solução para a falta de médicos criada em julho passado, a Câmara Municipal de Alpiarça salienta como um facto muito positivo na vida da nossa comunidade a vinda destes clínicos e continuará a acompanhar a evolução da prestação de cuidados de saúde no concelho, no sentido da sua melhoria – defendendo o serviço nacional de saúde.

Mário Fernando Pereira
Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça

7 comentários:

Anónimo disse...

Esse comunicado parece mais um panfleto do PCP do que um comunicado institucional de uma Câmara.
Só falta dizer que foi por acção da Câmara , do PCP e da Comissão de Utentes que os médicos cubanos aprenderam suficientemente o português para passar no exame.
A verdade é que sem a aprovação em exame, a "acção reivindicativa" não conseguiu suprir a falta de médicos com a colocação de dois temporariamente.
Enfim, demagogia da boa para alpiarcense engolir.

Anónimo disse...

O tom panfletário é vergonhoso. Mas também já estamos habituados. Só falta dizerem que foi por causa do vergonhoso comportamento do chefe de gabinete do Sr. presidente na receção ao Presidente da República na Barquinha que foi desbloqueada a situação, ou que foi por causa das ídas organizadas de alguns alpiarcenses para o centro de saúde às 5 da manhã! Ganhem vergonha! Já agora também era bom que dissessem que estes dois vêm substituir outros dois para cuja colocação esta gente nada fez, antes pelo contrário, denegriram que se esforçou para que eles viessem! E também perguntar se agora as condições em que vieram são diferentes (sem casa), já que tanto bradaram aos céus por terem que custear a habitação à semelhança do que fizeram outros municípios! É o que temos!

Anónimo disse...

sao todos iguais. Ainda se falava da Sónia Sanfona. Estes agora ainda fazem pior.

Anónimo disse...

Oh Sr. Presidente, tenha dó! Vá lá apregoar estas loas para a festa do Avante, e não venha descaradamente MENTIR à população de Alpiarça, que já não acredita em si. Agora já foi importante andar a pedinchar nos gabinetes do poder, mas quando a Sónia Sanfona se movimentou até foi alvo de queixa do vosso Ex.mo deputado distrital. Sabe, tão bem como nós todos, que os médicos foram colocados porque já estava decidido por quem de direito, que logo que os outros saíssem seriam substituídos e que só não vieram mais cedo pelas dificuldades linguísticas, que são naturais. Por isso, faça o que tão bem sabe. Feche-se no seu gabinete e fique calado.

Anónimo disse...

este Presidente de Camara cada vez anda mais na lua. Ó Marito, desce cá à terra e vem falar com as pessoas. Não ligues tanto ao que te dizem ao ouvido. Nem tudo corresponde à verdade

Anónimo disse...

mas afinal , qual é o vosso problema ? é que eu ainda näo consegui entender . Näo estäo satisfeitos com os dois medicos em Alpiarca ? näo era isso que a populacäo queria e mais do que isso , necesitava ? Agora já teem os medicos , atacam outra vez o Presidente da Camara . è que já näo há pachora para isto , porque é só dizer mal por dizer .

Anónimo disse...

os comentarios das 12.42 e o das 15.02 provam bem o desnorte e a vontade de dizer mal do atual prisidente . o primeiro manda o presidente calar-se eficar no gabineteo outro manda-o sair á rua e vir falar com as pessoas !! é como dizia o outro : Voces entendam-se !!!