.

.

.

.

domingo, 23 de setembro de 2012

COMENTARISTAS: “Não há pachorra! Nem o presidente da Assembleia (Mário Santiago) os atura!”

“…Depois os papagaios de serviço (CDU) repetem os auto-elogios até à exaustão…”

Questão apresentada por um comentarista


E que tal ver a outra face da realidade? Não será a oposição do PS que arranja maneira de prolongar as sessões da assembleia para que não se realizem apenas num dia para depois cada elemento ganhar outra senha de presença indo lá mais um ou dois dias?
Ah pois é que toda aquela gente está lá a ganhar dinheiro e se em vez de uma fizerem duas ou três sessões ganham muito mais.
Dizem que há um período de uma hora antes da ordem de trabalhos. Ok. Então porque não respeitar essa hora de intervenção?
A que horas começaram a discutir a ordem de trabalhos?
Acho que há coisas mal contadas nesta história.
Esclarecimento prestado  por outro comentarista

A oposição não está nas Assembleias pelas senhas de presença, mas também não as entrega ao partido.
 Numa Assembleia de 5 ou 6 horas é trabalho bem mal pago. Trabalho que exige preparação, leitura de muitos documentos, leitura de legislação.
E a oposição leva as coisas a sério, não assina de cruz.
 Quanto ao tempo gasto, Sr. comentarista, passe por lá.
Seja isento e veja que se a oposição questionar o presidente durante meia hora ele leva uma hora ou mais a responder, usando sempre a cassete riscada.
Depois os papagaios de serviço repetem os auto-elogios até à exaustão.
Não há pachorra! Nem o presidente da assembleia os atura!
Notícia relacionada:
"EXPOSIÇÃO DA BANCADA DO PARTIDO SOCIALISTA/ ALPIAR...

4 comentários:

Anónimo disse...

Passar por lá? Mas quem se atreve? A discutirem "lana caprina" até às 3 ou 4 da manhã? Pessoas que até são amigos pessoais e depois lá dentro andam às "cabeçadas". A mim não me apanham lá...

Anónimo disse...

a persistencia do Marito em prolongar as explicações já é famosa. Uns têm o Fidel de Castro com discursos de 5 horas.
Nós temos m Marito que passa a mesma cassete vezes sem conta até as pessoas du publico começarem a irem-se embora fartas daquilo.
A estrategia do PCP é que como existem pontos muito sensiveis para serem discutidos tentam que eles sejam discutidos quando já nao há assistencia. Mas eu esta segunda-feira vou lá estar.

Anónimo disse...

Há aqui muitas opiniões que só podem vir de quem nunca assistiu às assembleias. É que por acaso na última eu estive lá e a oposição do PS é que passa a reunião a "engonhar". O presidente até foi bastante objetivo nas respostas. Se calhar é como disse alguém, é preciso receber mais senhas de presença. Mas não há nada como ir lá assistir. Parece que há aqui pessoas a quem não agradaria haver muita assistência. É que depois tentam fazer o que estão a tentar fazer, passar a mensagem contrária à realidade. Vão todos à assembleia hoje e verão como é triste o comportamento da bancada socialista.

Anónimo disse...

o presidente objetivo nas respostas ? só se for ele que está aqui a dizer isso. Quem não o conhece, que o compre. Até os camaradas dele se queixam que ele não consegue ser resumido nas explicações.
Quando alguem pergunta ao Mario Pereira porque Salazar caiu da cadeira, ele tem que explicar que tipo de madeira foi utilizado na cadeira e que o marceneiro que a fabricou era filho de um de 4 irmaos que viviam em Viseu e que um era campones, dois eram correiros e ele foi para marceneiro.
No fim de estar 3 horas a explicar a familia toda e as aventuras da familia do marceneiro, lá com muito esforço explica que Salazar caiu da cadeira porque sentiu-se mal.