.

.

.

.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ESTRATÉGIA POLITICA: “há excelentes candidatos na esfera do Partido Socialista e do “Movimento Alpiarça é a Razão”


"....Na esfera do Partido Socialista e do “Movimento Alpiarça É A Razão” gente competente e com provas dadas de nova geração que podem derrotar o PC.
Dr. Pedro Miguel Gaspar, para mim o melhor nome e com mais competência para Presidente, um jovem mas com uma enorme experiência em gestão de empresas.
Pedro Gaspar "uma aposta"
 Dr.ª Regina Ferreira, Professora universitária e com grande experiência autárquica e vereadora, se a Dr.ª Sónia se afastar para Lisboa também pode ser um excelente nome para Presidente da câmara, porque se ela quiser ficar a Dr.ª Regina não lhe vai fazer frente concerteza.
Dr.ª Marta Piscalho uma jovem da terra que fez um bom trabalho á frente do Museu, era ela que quase fazia de diretora, pode ser uma agradável surpresa e ter a fibra para organizar. Dr.ª Teresa Freitas, também jovem mulher com grande experiência política e capacidades, talvez não para Presidente mas para vereadora ou para Presidente da Junta. Sr. António Moreira, ex-presidente da Junta, sempre um nome a considerar para Presidente ou vereador, assim ele queira..."

Marta Piscalho
Mas que esclarecimento ("ESCLARECIMENTO DO PARTIDO SOCIALISTA DE ALPIARÇA/M...":) é este que não esclarece nada nem ninguém?
 Pelo contrário, evidencia a posição de um comentador repetindo as suas palavras vezes sem conta e não contrariando em nada o que ele disse. Por favor, assim não vamos lá! Se o PS/Alpiarça É A Razão ouvisse as pessoas certas, as coisas eram feitas de outra maneira. Há tantas pessoas válidas que fariam um melhor serviço pelo PS . Pensem, usem a cabeça!
Pedro Gaspar
Assim não vamos mesmo lá e os comunistas continuam a governar Alpiarça. Pensam que conseguimos ganhar as eleições sem apresentarmos as pessoas que queremos nas nossas listas para apresentar aos alpiarcenses, sem apresentarmos as pessoas que queremos para Presidentes e vereadores?
O Partido Socialista de Alpiarça tem que definir uma estratégia e mostrar as pessoas, não as do passado que já passaram e muito menos as que não estão interessadas em avançar em Alpiarça e estão á espera doutros voos. Não podemos estar sempre a pensar no Dr. Joaquim Luís nem na Dr.ª Sónia Sanfona que todos sabemos quer ir para a Assembleia da Republica e faz muito bem porque o PS precisa lá de mulheres como ela. Precisamos de apostar em gente nova, decidida e com ideias e que já mostraram o seu valor de excelência nas suas profissões e que são bem vistas e que tenham vontade de avançar Alpiarça.
António Moreira

Qual é a estratégia do Partido Socialista quando quer incentivar esta guerra entre o Mário Santiago e o Mário Pereira sem apresentar as suas figuras e sem as promover? Só se for para apostar no Dr. Mário Santiago. Eu não concordo porque o PS não vai conseguir ganhar com o que os outros não querem, pode desgastar o PC mas não chega.
Mas eu já com muitos anos disto penso que há outros excelentes candidatos na esfera do Partido Socialista e do “Movimento Alpiarça É A Razão” gente competente e com provas dadas de nova geração que podem derrotar o PC.
Dr. Pedro Miguel Gaspar, para mim o melhor nome e com mais competência para Presidente, um jovem mas com uma enorme experiência em gestão de empresas.
Dr.ª Regina Ferreira, Professora universitária e com grande experiência autárquica e vereadora, se a Dr.ª Sónia se afastar para Lisboa também pode ser um excelente nome para Presidente da câmara, porque se ela quiser ficar a Dr.ª Regina não lhe vai fazer frente concerteza.
Regina Ferreira
Dr.ª Marta Piscalho uma jovem da terra que fez um bom trabalho á frente do Museu, era ela que quase fazia de diretora, pode ser uma agradável surpresa e ter a fibra para organizar.
Dr.ª Teresa Freitas, também jovem mulher com grande experiência política e capacidades, talvez não para Presidente mas para vereadora ou para Presidente da Junta.
Sr. António Moreira, ex-presidente da Junta, sempre um nome a considerar para Presidente ou vereador, assim ele queira.
Há mais nomes para vereadores, assembleia e também para a Junta.
Vamos lá a ouvir as pessoas e a afinar se queremos ganhar.

17 comentários:

Anónimo disse...

Boa lista, sim senhor...

A drª Teresa Freitas, plagiadora com méritos reconhecidos, claro que é um nome a ter em conta, quer pelo seu currículo (não sei qual é mas encarregar-se-á de em devido tempo plagiar o currículo de alguém), quer pelas inúmeras actividades que tem desenvolvido em prol da comunidade (alguma coisa se arranjará entretanto).

O dr. Pedro Gaspar, claro. Apenas terá de fazer um esforço para perceber o que diz (o que não tem sido fácil)e depois para esclarecer (as vezes que for preciso) o que efectivamente pretendia dizer. Mas claro, é o melhor nome (Pedro até é nome de apóstolo e de primeiro ministro)e com mais competência (num leque destes não é difícil ser o menos mau, digo, o melhor).
A drª Regina Ferreira, claro, com grande experiência autárquica e vereadora - tem recebido muitas senhas de presença e fica menos mal nas fotografias e é da família Rosa do Céu.
A drª Marta, esse poço de sabedoria, a quase directora (quem seria o quase não director) certamente terá muito para nos surpreender.
Pelo menos para surpreender incautos. Eu já não me surpreendo com a desorientação deste Alpiarça é a Razão. Só falta acrescentar a estátua da mulher nua nas listas de candidatos - pelo menos teria a virtude de não dizer disparates e não fazer nada, o que em certas circunstancias seria um bem maior.

Anónimo disse...

Concordo que no PS actual deveriam ouvir mais as pessoas, mas não é a vir para a praça pública apresentar nomes, se calhar de si próprio(a). Mas se é para apresentar nomes, eu consigo lembrar-me de boas alternativas a estes que foram dados, pessoas muito mais preparadas para exercer os cargos na nossa autarquia, alguns até com experiência e provas dadas. Quem não se lembra das assembleias municipais com o Paulo Espírito Santo, só para dar um exemplo? E para a câmara, continuam a insistir nos mesmos que perderam as últimas eleições? Acham que o PS vai ganhar a câmara se não for a Dra. Vanda Nunes a avançar? Sempre acreditei que com ela como candidata teríamos vencido. Ela é uma pessoa que fala com toda a gente, sem manias. É desse tipo de pessoas que precisamos.

Anónimo disse...

Comentário ao Artigo principal:

Esta semana ouvi uma expressão muito engraçada e pensei para comigo que só mesmo em Alpiarça é que se houvem este tipo de coisas tão "castiças"

O seu verdadeiro sentido vai muito além da imagem que imediatamente nos ocorre, e que rezava assim:

"Epá! Estás mesmo a roer ferro!"

Ainda tento decifrar todo o seu alcance e sentido pois há sempre algo mágico nestas expressões da nossa terra que só o pensamento filosófico o permite alcançar.

Quanto aos nomes adiantados, não há sombra de dúvidas que são todos pessoas muito válidas em Alpiarça e uns mais do que outros são fortes candidatos às listas a apresentar nas próximas eleições.

Bem hajam!

Anónimo disse...

O trabalho destes e dos outros está á vista.
Só trabalham em função deles, das familias, dos amigos e dos partidos, o povo que se lixe.
É tempo de colocar lá pessoas independentes e que trabalhem em prol da população o que não é o caso destes e dos outros.

Anónimo disse...

Quanto ao comentarista das 13.27, claro que a lista de candidatos do PS presta lá para alguma coisa?
Boa..Boa…é a do PCP.
Começando pelo presidente da Câmara que agora deu para andar numa de filmagens e ainda não conseguir fazer nada que se veja; o Carlos Jorge e o João Pedro que ninguém sabe o que fazem ou já fizeram na Câmara, excepto dar a cara para a máquina, passando pelo Amílcar do Vale, e o Saul para acabar no João Osório e Celestino Brasileiro só podemos concluir que o PCP deve ter uma mão cheia de bons candidatos e todos com uma passado profissional de primeira apanha e exemplar como políticos que é de se lhe tirar o boné para além do arruaceiro-mor que como politico e forte candidato a presidente da Câmara dá-nos a garantia que a lista do PS ao pé dos do PCP é um zero à esquerda.
Só lhes falta é apresentarem os maçarocos e bailaricos como exemplares cidadãos e pessoas capazes de zelarem pelos interesses de Alpiarça como zelados foram os 95 mil euros que desapareceram da Arpica.

Anónimo disse...

Arpica Arpica
Andam por ai na rua como se nada fosse
Desde quem roubou ate quem não deveria ter deixado roubar
Não nós podemos esquecer que estamos em Alpiarça
E um roubo destes nem aquece nem arrefece 95 mil euros ninguém deu por isso
Eh eh eh

Anónimo disse...

O que é isto? Já há quem esteja a contar com o ovo no dito da galinha? Eu cá até posso adivinhar quem escreveu o texto. Foi alguem que precisa urgentemente de um tacho, certo? Olhe, saiba que está a prejudicar o "seu" partido. Assim, só passa uma imagem de desorganização e luta interna pelo poder. Quem tiver que ser apresentado nas listas será. Claro que terá que ser ouvido o eleitorado. Não é aqui que se deve discutir isso.

Anónimo disse...

Na ARPICA roubam, na FUNDAÇÃO também já houve desses roubos e depois de outros.
O que fizeram? abafaram tudo.
Os partidos que lá mandam escondem tudo.
Os directores vão encobrindo tudo pela sede do poder e pelos votos.
Alguns dos elementos que vocês falamou, as mulheres ou maridos, têm responsabilidade no cartório e fazem-se de santos.
Todos para a rua.........

Anónimo disse...

Concordo com um comentador anterior. Não me queiram comparar a Sónia e a Regina à Vanda. Esta segunda é uma melhor opção, sem dúvida. A própria Marta Piscalho foi posta no museu pela Vanda, e agora, pasme-se, a Marta é uma ingrata e está a atraiçoá-la.

Anónimo disse...

Já que estamos a avançar com nomes, na minha modesta opinião o que tem mais condições é o Dr. Paulo Sardinheiro, um homem que é um génio das finanças, muito melhor que o Pedro Gaspar, Regina e Sónia. Esse sim seria um excelente candidato à camara.

Anónimo disse...

Ao comentarista - 13:57, fica-lhe mal a sua discriminação das famílias dos Maçarocos e bailaricos.
Como se o senhor(a)ou o seu partido não apelasse a todas essas famílias o respectivo voto?
Uma cambada de troca tintas que encaminharam o país e a nossa terra para a situação económica a caminho da banca rota, não tem o direito de enxovalhar Famílias humildes da nossa terra!

Anónimo disse...

Muito se tem falado da ARPICA e do roubo aos idosos, esqueçem aqueles que pedem justiça que estamos em Alpiarça, a já velha conhecida "MOSCOW FROM RIBATEJO" onde tu é permitido, basta apenas que o discurso seja feito muito á esquerda e por alguem da casa da esquina ou seus simpatizantes... ora vejamos, o Mouchão do Inglês, a Planotejo, mais recentes e depois podiamos falar em Factoragros e afins... Carissimos, vergonha não é roubar, mas sim deixar roubar e fazer vista grossa a roubos... ~falsos demagogos, que tem tudo de falso e imenso de demagogos...Chamam-se OPORTUNISTAS, mascarados atrás da mascara de Comunistas, lindo como ate rima, comunismo com oportunismo...Finjidos

Anónimo disse...

Nem queria acreditar quando vi o que alguns estão a fazer ao PS de Alpiarça, a por-se em bicos do pé, a chegarem-se á frente com os seus amiguinhos para tentarem passar a perna aos mais competentes e capazes e aos que podem recuperar a Câmara.
Não admito o que estão a fazer á dra. Vanda Nunes porque essas pessoas estão a espetar-lhe uma faca nas costas, algumas pessoas que ela ajudou e até pos a trabalhar na Câmara, sem nada em troca.
Porquê a Regina Ferreira para candidata, que preparação é que tem, que simpatia é que tem que não fala a ninguém, só está fazer número como vereadora da Câmara. Não percebo o papel dela nisto tudo. será o papel dela ou de outra senhora que perdeu as eleições? Se for ela a candidata o Mario Pereira tem o lugar garantido.
O sr. António Moreira, o que anda a fazer como Presidente da concelhia de Alpiarça do PS? Não tem tempo para arrumar a casa? se ele quizesse ser o candidato era uma pessoa que eu talvez apoiase, junto com as pessoas certas, mas nem ele sabe se quer nem sabe se tem condições para Presidente da Câmara. Não pode andar por ai com conversas com amigos e até com inimigos a vangloriar-se e a lançar nomes para o ar. Por causa dele é que isto se está a passar no PS de Alpiarça, porque não hà disciplina nem respeito. Respeito por pessoas como a dra. Vanda e até pelo dr. Joaquim Luis Rosa do Céu, que também devia ser ele a por ordem nestes militantes porque tem responsabilidades np PS do distrito.
Parece certo que a Sónia Sanfona não quer ser candidata e eu acho que ela faz bem e nem merece ser porque não se interessa nada pelo que se passa na terra, só pensa em ir para um lugar em Lisboa. Por isso devia evitar entrar nestes jogos e não andar a promover as suas amigas Regina Ferreira e Marta Piscalho, que não tem capacidades e muito menos a sra. Teresa Freitas pela vergonha que ela fez aqui neste Jornal Alpiarcense.
A dra. Vanda Nunes é a melhor candidata do Partido Socialista - Alpiarça é a razão e deviamos estar todos unidos com ela para recuperarmos a Câmara.

Anónimo disse...

Eu também apoio a DRa Vanda Nunes para a Câmara.
O que é que já fizeram os outros? A Sónia Sanfona?
A Marta Piscalho (essa atão??!!!!) A professora Regina do Céu Ferreira talvez tenha as qualidades necessárias mas não é muito conhecida, nem o Dr. Paulo Sardinheiro que pode ser um excelente financeiro, mas não tem relação nenhuma com o dinamismo da terra e com as coletividades, por onde anda poucas vezes (mas até pode ser um nome a considerar).
O Moreira foi Presidente da Junta e tinha 3 ou 4 canteiros de flores para regar e muitos acham que fez um bom trabalho, mas até a actual presidente sem pôr os pés na Junta durante semanas consegue ter os espaços verdes melhor cuidados.
Os outros nem falo.
Vanda Nunes tem um currículo invejável e que fala por si. Pode rodear-se de pessoas que já detem uma grande experiência na autarquia, como as Doutoras Margarida Neves e Ana Isabel Claudino. Alpiarça só tem a ganhar com Vanda Nunes.

Anónimo disse...

A Doutora Ana Isabel Claudino? Andou na Universidade do Relvas? E Doutor é quem tem um doutoramento (como a mestre Regina Ferreira está quase a ter). E para quem não sabe, estas "experientes" assessoras da Vanda Nunes estão bastante à direita do PS, lá mais para os lados do CDS.
Certamente, por muito que se ponham a adivinhar, na altura certa os candidatos do PS/Alpiarça é a Razão serão escolhidos entre os que são mais válidos e sem atender a palpites e simpatias pessoais.

Anónimo disse...

Essa discussão à volta de escolher entre Vanda Nunes e outra solução para Alpiarça já foi tida e sabemos quais foram as razões para se ter optado pela segunda solução. Vanda Nunes não tem condições para ser presidente da câmara. Não ouvem o que se diz dela por aí? Os alpiarcenses não aceitam determinadas coisas. Não queiram agora voltar à mesma conversa que só prejudicam. Regina Ferreira é a melhor aposta.

Anónimo disse...

Era bom que se explicasse aos alpiarcenses que a Vanda Nunes não foi candidata nas últimas eleições, porque não quis, e não porque a tivessem afastado . Ela própria, em vez de se fazer de vítima (o que passou bem junto de alguma opinião pública) tem a obrigação de repôr a verdade. A Drª Vanda, tão preocupada com Alpiarça e com os Alpiarcenses tinha um acordo com alguns senhores grandes dentro do PS para ser candidata a deputada e por isso esteve indidponível para se candidatar à câmara. É bom que as pessoas saibam a verdade que é para não fazerem juízos injustos. Já outros (as) predispuseram-se a vir servir a sua população. Ninguém se pôs em bicos de pés, antes pelo contrário. Se a candidata natural era a Vanda, deveria ter estado disponível e não mentir às pessoas dizendo que tinha sido posta de parte, quando afinal estava a preparar o seu caminho para sair e ir para o parlamento. Correu mal! Temos pena! Mas se é a pessoa certa então que lhe perguntem se desta vez está disponível (duvido. Agora já nem independente é, uma vez que se fez militante do PS, não há qualquer problema!