.

.

.

.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PCP/CDU: "tem um espinho muito grande cravado na garganta"

 Mário Santiago, independente eleito nas listas da CDU faz mais oposição ao executivo camarário do que a habitual oposição

“…Depois, tem um espinho muito grande cravado na garganta (PCP/CDU). Mário Santiago, independente eleito nas suas listas, faz mais oposição ao executivo camarário do que a habitual oposição. Aparecem depois figuras cimeiras ligadas ao PCP que aparecem a criticar o executivo com casos concretos e fundamentados ligados ao desporto…”

Confesso que estou a gostar das 'peixeiradas' que os partidos dominantes de Alpiarça estão a oferecer à população.
Os do PS, parece um saco de gatos em que cada um tenta ter as unhas mais afiadas para atingir o lugar cimeiro.
Usam de tudo e de todas as manobras que conhecem em política para que os seus nomes sejam avançados na praça pública.
Procuram lavar a imagem de figuras que deram provas de não servirem para funcionários da câmara, quanto mais para dirigentes.
Por sua vez o PCP, partido que abafa as suas divergências internas foi posto a jogar um jogo que não é o seu.
Costuma contestar por tudo e por nada, mas agora vê-se no lugar do contestado.
Nitidamente não sabe jogar esse jogo!
Depois, tem um espinho muito grande cravado na garganta. Mário Santiago, independente eleito nas suas listas, faz mais oposição ao executivo camarário do que a habitual oposição.
Aparecem depois figuras cimeiras ligadas ao PCP que aparecem a criticar o executivo com casos concretos e fundamentados ligados ao desporto.
Por sua vez, a presidente da Junta remete-se ao silêncio, mas subentende-se do mesmo que se pudesse dizer o que lhe vai na alma, seria um grito de revolta medonho pelas desconsiderações que lhe têm sido feitas.
A juntar a isto tudo, existem vozes independentes que se estão marimbando para o PS e para o PCP e que já não vão em cantigas nem em jogos partidários.
Exigem dos políticos o respeito que não tiveram durante 38 anos e não querem saber de acusações tipo jogo de ping pong entre os dois partidos.
O que querem é ser respeitados e terem na câmara quem defenda os direitos de todo o povo e não jogadas partidárias.
Estes últimos estão-se marimbando para os partidos e veriam com bons olhos o aparecimento de gente que antes do partido goste de Alpiarça e das suas gente.
Noticia relacionada:
 "DE UM LEITOR: VANDA NUNES COMO PRESIDENTE? NEM PEN...":

7 comentários:

Anónimo disse...

SEM DÚVIDAS, EU SÒ VOTO NUM INDEPENDENTE

Anónimo disse...

Será que não haverá em Alpiarça, ninguem com tomates para meter estes tipos e tipas todos na RUA?

Anónimo disse...

O comentador anterior não conhece o PS de Alpiarça. Não se trata de ser um “saco de gatos”. O que se passa é que há pessoas como eu que não querem ver o partido a seguir o rumo que tem vindo a seguir.
Por causa das opções dos elementos do PS que agora estão nos órgãos autárquicos é que lemos ainda agora o comentário que diz que “Mário Santiago faz mais oposição ao executivo camarário do que a habitual oposição”. Se estivessem outros na oposição, de certeza que não andariam a reboque de nenhum ressabiado da política.
Peço desculpa pelo desabafo mas acho vergonhosa esta reverência recente do PS ao presidente da assembleia municipal. O PS devia demarcar-se da figura que esse senhor está a fazer. O PS não precisa e nunca precisou de bengalas para fazer oposição em Alpiarça. Além disso, parece que já se esqueceram do que ele dizia sobre o executivo anterior do PS, da Dra. Vanda e do Dr. Rosa do Céu. Foi um mais acérrimo crítico do que os próprios elementos do PC. Quanto ao comportamento que esse senhor está a ter com os seus camaradas, embora pudesse qualificá-lo, não o farei porque é um problema deles. No entanto, mostra que tipo de pessoa é, como aliás já se conhecia.
Por uma questão de respeito pelos companheiros do PS que desempenharam funções até 2009, acho que os actuais eleitos do PS deveriam repensar a estratégia. Eu sou daqueles que acredita que o PS pode ganhar as eleições em Alpiarça, mas não desta maneira. Se quiserem um conselho, ele fica aqui. Teremos oportunidade, espero, de desenvolver este assunto noutra sede.

Anónimo disse...

Realmente essa colagem ao Mário Santiago é uma demonstração, no mínimo, de falta de lealdade deste PS na oposição para com o executivo PS anterior. Estou de acordo com isso e também não gostei de ver.

Anónimo disse...

È uma tristeza, só falam de poder,de partidos e de tachos e ninguém se lembra das pessoas e das empresas com dificuldades, estes CDU`S e PS`S são uma cambada de interesseiros e egoistas, RUA COM ELES TODOS e venham independentes com provas dadas e sem ligações a partidos e a esta escumalha.

Anónimo disse...

Não percebi porque é que este comentário das 18:05 não é promovido a Post e acrescentaria:

O Xotor Mário Santiago no seu discurso de apresentação das listas da CDU proferido no Largo dos Águias foi de uma acutilância e dureza atroz contra os socialistas e contra a Dr.ª Sónia em particular. Depois nas assembleias municipais gozou o que quis com a bancada do PS e com a deputada Graciete em particular e chegou por pura teimosia a prolongar até às 4 da manhã as reuniões da assembleia municipal.

Agora que o lunático que passa a vida a olhar para as estrelas anda de candeias às avessas com os camaradas, os pacóvios do PS andam a elogiá-lo e a colar-se a ele.

Esperem pela pancada.

Anónimo disse...

Os Srs Comentadores em vez de darem a cara no PS, durante as reuniões de concelhia onde se devem expor factos e contribuir com propostas e trabalho, vêm para aqui roer ferro como se fossem a consciencia do povo. É preciso ter lata.

Estiveram presentes nas Assembleias Municipais? Claro que não, se não , não demonstravam tamanha ignorância e falta de sensibilidade para com o povo alpiarcense

Estão todos preocupados criticar um e outros .... até parece que são comentários encomendados

Dividir para reinar! Não é assim?

Na minha opinião quem escreve tais barbaridades são afiliados do PCP que tentam a todo o custo descredibilizar quem trabalha e apresenta propostas para ajudar os Alpiarcenses a ultrapassar as dificuldades, pois se sentem incapazes de apresentar alternativas.

O anonimato dai-vos essa vantagem, mas vale tanto como nada, pois o PS/AR está coeso, apesar de não ter ainda definido o seu cabeça de lista para as proximas autarquicas e vai continuar a surpreender.

Aos independentes que se alinham para formar uma força politica para concorrer às próximas eleições força com eles, deêm a cara e façam o debate politico que Alpiarça merece.

Não andem nas trincheiras a espingardar cada vez que vêm uma sombra , assumam-se de vez ou começamos a apelidá-los de "ressabiados" pois é o que muitos dos comentários transparece

Nota: Mais Logo é em lisboa sff que a vida não está para deixar-mos de participar