.

.

.

.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Viva o "Águias" de Alpiarça!

A divergencia de opiniões é uma coisa com a qual convivo muito bem, já a ignorância de quem bota opinião incomoda-me sobremaneira. A obrigação da Câmara é servir a população e a obrigação do clube é criar condições e dinamizar todas as atividades desportivas que oferece. 
A obrigação de ambos é promover a prática do desporto como uma forma de crescimento e desenvolvimento saudável, para todos. Não devem, não podem fazer distinções. 
O projeto desportivo num concelho deve ser abrangente e chegar ao maior número de crianças, jovens e séniores possível, não deve servir para alimentar egos ou para garantir troféus. O maior troféu é o crescimento saudável de uma geração. 
É também a prestação de um serviço público, a oferta de várias modalidades, já que o concelho está amplamente equipado com infraestruturas desportivas com condições para tal. Não obstante a diversidade de modalidades e os resultados conseguidos, o futebol continua a ser o preferido da maioria das crianças, sobretudo meninos e, portanto tem muito mais praticantes do que as outras modalidades. Além disso, tem praticantes de todos os estratos sociais, o que também não deve deixar de ser considerado. 
E já agora, porque estas crianças também envergam a camisola do clube e representam o concelho, trazendo ou não títulos desportivos, merecem o mesmo respeito, consideração e apoio que todos os outros atletas. 
Do "Águias" sairam também grandes promessas no mundo do futebol, veja-se o João Gomes, que é um exemplo! 
Tomem lá tino srs, que beneficiados devem ser todos e já agora tratados com respeito já que eles representam quantas vezes melhor que os senhores que mandam, as cores da sua terra e o orgulho do seu clube do coração. 
Viva os Águias de Alpiarça! 
Noticia relacionada:
 O esquecimento do Executivo da CDU quanto ao Futeb...":

1 comentário:

Anónimo disse...

Subescrevo inteiramente o que disse e já agora acrescentar que também há meninos neste clube que estam referenciados nos grandes clubes, como o Sporting, Benfica e Porto. E alguns deles já jogaram por esses clubes e os clubes até os querem levar. Mas lá vem a velha questão, os pais e os meninos perferem que joguem aqui na sua terra. E o reconhecimento é este.