.

.

.

.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os gestores comunistas

 Se alguns dos que fundaram o "Cantinho do Idoso" e que tanto lutaram e trabalharam para erguer aquele espaço soubessem o que estes gestores comunistas fizeram desfalcando os idosos e sem exercerem a sua função  de controlar as contas dariam algumas voltas de indignação lá onde, infelizmente, já não podem fazer ouvir a sua voz.
 Querem credibilidade?
 Queria a Câmara transferir para esta instituição o "famoso" projeto de luta contra a pobreza? 
Ainda bem que a Segurança Social já tinha percebido que não havia credibilidade. 
E o Sr Osório é do Conselho Fiscal? 
Então o que espera o Sr. Presidente da Câmara par o despedir do seu gabinete e apresentar uma queixa junto do Ministério do qual é funcionário? 
Deixou passar, foi conivente, é culpado.
 E se o Presidente da Câmara deixar passar será culpado também.
Noticia relacionada:
"ARPICA: Aumentou o valor do desfalque: já chegou a...":

15 comentários:

Anónimo disse...

Até ao apuramento final das responsabilidade, teria todo o sentido que o Sr. Osorio apresentasse a suspensão das suas funções na Câmara.

A isso chama-se SERIEDADE e TRANSPARENCIA.

Se não o fizer, então só demonstra que está apegado ao poder, ainda pior do que o Miguel Relvas.

Se o PCP quer demonstrar aquilo que efetivamente apregoa, então Sr. Osório, faça o que se espera das pessoas sérias e que não têm medo de nada.

Anónimo disse...

O Passos Coelho tem o Relvas. O Marito tem o Osório.
Estão bem uns para os outros.
Governação desastrosa a duplicar

Anónimo disse...

O que tem o Osorio a ver com o desfalque na ARPICA? ele nao era tesoureiro o tesoureiro era o marido da administrativa que por sinal recebia o dinheiro dos idosos. Cada macaco no seu galho quem tem de pagar e ser incriminado é quem cometeu roubou e se serviu do dinheiro da ARPICA. de quem é a culpa então? é do Joãozinho? ou do Renatinho?

Anónimo disse...

Se a situação foi ocultada pelo conselho fiscal da Arpica? O Sr. Osório, como técnico das finanças, como chefe de Gabinete do Sr. Presidente da Câmara,como membro da Assembleia Municipal,como membro da concelhia de Alpiarça do PCP E,da Direcção Distrital do referido partido. Em caso de ocultação? Tem as mesmas responsabilidades que todos os outros!

Anónimo disse...

Ao comentarista das 12..11:

Claro que o João Osório não é o Tesoureiro da Arpica e como tal não tem responsabilidade do desfalque mas passa a ter responsabilidade como membro do Conselho Fiscal porque lhe compete fiscalizar as contas da associação. Ele e os outros não o fizeram porque se o fizessem dariam pela falta do dinheiro. Por isso é que existe o Conselho Fiscal, cujas competências outras é fiscalizar periodicamente todos os movimentos financeiros, coisa que não foi feita, caso contrário já há muito que teriam dado pelo desfalque

Anónimo disse...

262rlepreFalam do João, do Marito, como culpados colaterais. Mas não tem coragem de falar os nomes de quem meteu a mão na massa
Então devo concluir que estas acusações colaterais, são apenas politicas. Não acham que é tempo de separar o trigo do joio?

Anónimo disse...

Há um ditado que a minha avózinha me contava que era assim:

"tão culpado é o que rouba como aquele que deixa roubar"

O Sr. Osorio como presidente do Conselho Fiscal tinha a obrigação ética de alertar que não deveria existir aquela balburdia de ligaçoes familiares dentro da ARPICA.

O Sr. Osorio que tanto criticou á boca cheia o Miranda do Ceu e a nora na Fundação Jose Relvas, agora que tendo a possibilidade de evitar uma situação selemhante, calou-se bem caladinho durante estes anos todos.

Anónimo disse...

atão o conselho fiscal não serve para fiscalizar ? É que foi uma coisa bem fiscalizada.

Anónimo disse...

Vamos lá ver se o Osório com o Geada não estão por de traz de tudo isto

AQUI NÃO HÁ FUMO SEM FOGO

E porque não começarem a ver as contas do grupo dadores de sangue (é que o tesoureiro antes de estar na arpica também teve passagem pelo sangue)

DIGO EU SEM VER E SEM SABER

Anónimo disse...

Ao comentário 13:21
Há muita maneira de matar pulgas.
vamos lá ver as contas das colectividades todas e vamos ver os pareceres dos presidentes dos conselhos fiscais e quem os faz. Quanto querem a apostar que os pareceres são feitos pelo contabilista? Falam do Osório e não falam do contabilista porquê? que contabilista é esse que não deu pelo gato há mais tempo? por essas e outras é que não há ninguém que vá para as colectividades.

Anónimo disse...

ao comentário 14:24

Completamente de acordo. Para que raio tem a ARPICA um contabilista?

Anónimo disse...

PORQUE O MOVIMENTO CONTABILÍSTICO QUE FAZ ANUALMENTE ASSIM O OBRIGA

OU ESTOU ERRADO?

Anónimo disse...

Só é dado ao contabilista o que querem e como querem

Anónimo disse...

O Conselho Fiscal da Arpica perante os estatutos existe para quê??

Anónimo disse...

Só é dado ao contabilista o que querem? e como querem? e o contabilista não exige clareza nas contas? não faz exige reconciliação bancaria? Não confere contas? è dado ao conselho fiscal para aprovar é o que a Direcção quer em conivência com o tesoureiro e contabilista, estou errado?