.

.

.

.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Que viva o Glorioso Partido Comunista Português! VIVA!

Um conhecido blogue cá do sítio anunciou pomposamente que no dia 12 de Maio de 2012 se iria realizar a "14ª Assembleia da Organização Concelhia de Alpiarça do PCP Vem desta forma a Comissão Concelhia de Alpiarça do PCP convocar-te para participares na XIVª Assembleia da Organização Concelhia, que se realiza no dia 12 de Maio, Sábado, às 15 horas, na Biblioteca Municipal de Alpiarça. Esta Assembleia reveste-se de particular importância para a actividade do nosso Partido no concelho."

Ora volvido praticamente um mês não se sabe as conclusões dos trabalhos, nem os nomes dos elementos da comissão concelhia. É assim que trabalha o "Partido com Paredes de Vidro".

No entretanto e para ir entretendo o "pagode" já se anuncia: "Com o objectivo de eleger os delegados à 9ª Assembleia da Organização Regional de Santarém do PCP, os militantes de Alpiarça reúnem em plenário no próximo Sábado, a partir das 15 horas.
Os militantes comunistas organizados na célula da Câmara Municipal elegem os seus delegados em plenário a realizar na véspera, ás 21 horas."

Entretanto ficamos a saber também que: "Realiza-se no dia 24 de Junho, Domingo, em Alpiarça, no pavilhão de Os Águias, a 9ª Assembleia da Organização Regional de Santarém do PCP.
A Assembleia terá inicio ás 10,30h e termina com um comício no Largo de Os Águias às 17,30h. onde será apresentada a Direcção Regional eleita na Assembleia, seguindo-se uma intervenção de Jerónimo de Sousa.
Na Assembleia participam delegados eleitos em todas as organizações do PCP no distrito."

Pelo que leio o PCP alpiarcense não só esconde de todos os eleitores e municipes as conclusões de uma reunião que até foi pública mas onde só entrou quem eles quiseram, mas também nos diz que em Alpiarça só há uma empresa que tem uma célula organizada de militantes do PCP, nem mais nem menos que a câmara de alpiarça. Grandes empregadores do concelho como a Monliz, a Reynoldy, a Fundação Relvas, O Cantinho do Idoso não têm células organizadas ou se existem são clandestinas para os patrões não saberem ou então o PCP tem medo de mostrar a cara.

Para além disso ao ler o ultimo artigo desse blog oficial do PCP quase que fico com a ideia que voltamos aos finais da década de 70 e aos anos 80 do século passado:

O Pavilhão dos Águias a abarrotar de militantes do PCP para mais um congresso que termina com um grandioso comício no Largo dos Águias às 17,30h, onde será apresentada a Direcção Regional eleita na Assembleia, seguindo-se uma intervenção do ultraconservador Jerónimo de Sousa.

Meus amigos, Alpiarça está mesmo a precisar de uma lista de independentes. Estes fulanos que agora tomaram conta do PCP de Alpiarça ainda são mais fundamentalistas e dogmáticos que a Seita dos Companheiros de Jeová. Querem à força toda tornar Alpiarça outra vez na Moscovo do Ribatejo.

O Largo dos Águias será finalmente batizado com o pomposo nome de "Praça da Liberdade" e a antiga câmara municipal verá finalmente os seus torreões arranjados e voltará a ser pintada na sua cor "grenat" original. Só assim tendo à sua entrada um edifico de inspiração moscovita, uma Praça da Liberdade e o camarada Jerónimo a vir cá fazer umas peregrinações de 3 em 3 meses, com a malta toda do distrito a aplaudi-lo teremos direito ao distinto cognome "Alpiarça a Vila mais Moscovita de Portugal" ou abreviando "Alpiarça, a Moscovo Ribatejana"

Que viva o Glorioso Partido Comunista Português! VIVA!
Noticia relacionada
"PS/Alpiarça com novos dirigentes":

3 comentários:

Jovem atento disse...

Tanto mal estar pelo PCP ter voltado a ser escolhido pela população para governar os destinos do concelho.

O PCP tem o direito de fazer os comicios que entender assim como os outros partidos.

Eu enquanto jovem e empregado (cada vez mais rara esta combinação) não gostaria de ver o meu nome pubicado aos 7 ventos com receio de represálias no trabalho, pois o vinculo laboral é precário. São opções que devem ser respeitadas.

Anónimo disse...

Mas o jovem e empregado não tem a sua foto publicada nesse blogue? É que eu estive a consultar as fotos e vejo lá muita gente conhecida. Será que o seu patrão é cego? Ou só se pode saber que há uma célula na câmara? Ou não se podem saber as conclusões dos trabalhos? A jornada não era pública? Não havia gente convidada? Tenho conhecimento que elementos do PS estiveram lá a assistir aos trabalhos.

Anónimo disse...

Câmara de Azambuja recorre a programa de apoio do governo para sanear dívida

A Câmara Municipal da Azambuja vai ser um dos 150 municípios do país a recorrer à linha de crédito de mil milhões de euros acordada entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o Governo, que visa ajudar a pagar as dívidas de curto prazo do município.

Joaquim Ramos (PS), a braços com um passivo de 27 milhões de euros, confirmou na última semana à margem da última reunião pública do executivo que a Azambuja vai pedir dinheiro ao Estado para equilibrar as contas. A oposição já veio acusar o autarca de ter gerido os dinheiros da câmara de forma pouco cautelosa na última década.

“Logo que o memorando assinado entre os municípios e o governo seja publicado em Diário da República vamos aderir. Temos todas as vantagens em fazê-lo”, disse Joaquim Ramos a O MIRANTE. O autarca garante que a adesão a esta linha de crédito não trará aumentos para os bolsos dos contribuintes. A linha de crédito disponibilizada pelo governo prevê dois tipos de adesão: uma para municípios em ruptura financeira e outra para municípios com dificuldades em pagar dívidas com mais de 90 dias, as chamadas dívidas de curto prazo. É nesta última categoria que se inclui Azambuja.

“Ainda não sabemos quanto dinheiro nos pode calhar mas parece-me um bom acordo, vai permitir reanimar a economia local e regional, fazendo com que a câmara possa saldar as suas dívidas para com os empreiteiros, fornecedores e pequenas empresas locais”, frisou o autarca.

Os vereadores da oposição consideram que a gestão do município não foi prudente e acusam Joaquim Ramos – que está a completar o seu último mandato - de deixar um legado de dívidas à população do concelho.

Afinal tanto que se tem criticado a gestão comunista por ter aderido a um Plano de Saneamento Financeiro para pagar a enormidade de dívidas herdadas da gestão Rosa/vanda, agora várias câmaras socialistas e sociais-democrtas estão a ir pelo mesmo caminho.

Pena que as ALDRABICES que se fizeram nas Contas de Gerência para enganarem o Tribunal de Contas e a CCRLVT não tenham culpados. Afinal o rafeiro Osorio que gosta tanto de ser agressivo e malcriado não teve tomates para incutir no partido dele a vontade de apoiar a moção do PS para se apurarem responsabilidades na gestão dos dinheiros públicos por parte do PS/Rosa/Vanda. Muitos se questionam: de que tiveram medo os comunistas? Ah pois é que muitas obras e investimentos passaram com o apoio da CDU ou a abstenção deles. Em todo este imbróglio das dívidas locais e na enorme dívida nacional, tanto o PCP como o BE têm o rebinho preso porque também apoiaram o Socrates nas grandes obras públicas. O PCP e o BE também queriam cá o TGV, a Terceira Ponte de Lisboa e o Novo Aeroporto, como modo de gerar empregos... pois sim... para os alemães! Cala-te boca.