.

.

.

.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

POLITICA: “As águas alpiarcenses começam a ficar agitadas”



 Com a nomeação de António da Conceição Moreira (ACM) para presidente da Concelhia de Alpiarça do Partido Socialista e preenchidos os restantes órgãos socialistas temos assim a equipa que irá dirigir os destinos do movimento cívico “Alpiarça é a Razão” nos próximos tempos como será esta que irá criar as respectivas estratégias para as próximas eleições autárquicas.

 Não sabemos quais são os restantes militantes que fazem parte da nova Concelhia mas ficamos a saber que brevemente António Moreira vai tomar a sua primeira medida: “enviar uma carta ao executivo da CDU como aos partidos da oposição” onde dará a conhecer o que se “propõe fazer por Alpiarça” como também “informará todos os alpiarcenses” disse a este jornal ACM.
 Um novo dinamismo vai ser implementado como as águas alpiarcenses vão começar a ficar agitadas por causa da inoperância a que os alpiarcenses vão assistindo.
António Moreira
 Os socialistas e nomeadamente António Moreira sentem-se agora rejuvenescidos depois de saberem os resultados obtidos numa sondagem levada a efeito que considerou “António Moreira” como a pessoas mais indicada para ser o “próximo presidente da Câmara”.
 Falta-nos saber, o tempo o dirá, se a concelhia vai utilizar este “trunfo” a seu favor para destituir nas urnas  o executivo da CDU.
 Talvez considerem o momento oportuno porquanto as polémicas que tem vindo a acontecer ultimamente como os desaires que são conhecidos de todos possam contribuir para o pretendido pelos socialistas.
 Uma coisa é certa: os socialistas querem voltar a gerir os destinos de Alpiarça e força e pujança não falta ao novo presidente da concelhia.
 Entre os socialistas locais e não só há uma profunda convicção que Alpiarça necessita urgentemente de mudar de rumo não só na perspectiva de mudar só por mudar a cor do poder mas sim com a firmeza de quem é capaz de mudar verdadeiramente de rumo com novas políticas autárquicas.
Se ACM se fizer acompanhar por uma equipa vencedora e capaz de alcançar o objectivo que passa por "ganhar" já que o PS/Alpiarça tem pessoas com provas já dadas em vários domínios, que são capazes de governar bem o nosso concelho, muita coisa pode acontecer.
 São pessoas livres de espírito e de consciência, que actuam, exclusivamente para o bem comum e não dependem de directivas do aparelho partidário e muito menos de pessoas estranhas.
  Segundo a perspectiva dos mesmos, que segundo conseguimos apurar, é "preciso orientar e reorientar políticas autárquicas" nomeadamente na política de emprego, do comércio tradicional, na animação turística, nas condições de vida da população, no ordenamento urbano, e colocar o concelho com uma nova centralidade no “mapa”.
 António Moreira e a sua equipa vai bater-se “por novas políticas autárquicas capazes de atrair o desenvolvimento da economia, atrair investimento e criar emprego".
 O certo é que as águas vão agitar-se em Alpiarça e estaremos cá para ver o que vai acontecer.
 Uma certeza temos: vai haver um “tremenda” luta” para que o Concelho mude e saia do marasmo em que se encontra.
 Vamos aguardar e esperar pelas próximas iniciativas dos novos dirigente da Concelhia do PS/Alpiarça.
 https://www.facebook.com/antoniocenteio

9 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente que o chamado "marasmo" a que o concelho está sujeito se deve ás políticas económicas (Dívida astronómica) implementadas pelo ex. executivo de Rosa do Céu e seus pares!
Em relação à transparência democrática, poderão começar pela instituição José Relvas, fazendo cumprir a legalidade dos corpos sociais!

Anónimo disse...

Tenham em atenção que o Filipe do Bloco de Esquerda anda a contactar pessoas para fazer uma lista e segundo consta tem sido muito bem correspondido

FG disse...

Começo a chegar à conclusão que somos um povo incapaz de pensar de verdade!
Incapaz de analisar o passado e de evitar repetir os mesmos erros de sempre e as escolhas do costume. Em suma, somos um povo demasiadamente previsível, até mesmo para os politicos mediocres que continuamos a eleger, desde há quase 100 anos.
FG

Anónimo disse...

O calcanhar de Aquiles dos comunistas é não poderem controlar a fundação que é o que lhes falta para terem Alpiarça sobre o seu domínio.
Esquecem-se que os maiores contribuintes não se reúnem para não permitir a entrada dos comunistas na fundação,
Ainda bem

Anónimo disse...

Só lhes falta mesmo o controlo da Fundação. O que é que fizeram durante tantos anos de poder por esta Fundação? Deixaram um edifício a cair de velho, que sem a intervenção do PS e de Rosa do Céu continuaria na mesma. Deixaram uma cooperativa arruinada. Como o comentador das 17:30, acho que os contribuintes, os maiores contribuintes, não querem os comunistas na Fundação a encherem todos os postos de trabalho de camaradas e a tirarem dividendos disso. Não viram o que aconteceu no museu? Sem põr em causa a competência do novo conservador, foi isenta a sua contratação? Parece que anularam um concurso ao qual se tinham apresentado candidatos com mais habilitações e especialistas na área.
Calem-se com esta história da Fundação, que só se afundam mais.

Vanda Lagarto disse...

As pessoas que comentam deviam ter a coragem de não colocar anonimato, enfim, ao que nós chegamos!!!
Já agora desafio quem faça melhor que o actual conservador. Homem de valores, pessoa íntegra e que conhece a casa como as suas mãos. Tenham vergonha e acho que não é preciso dizer mais nada. Já agora desafio quem queira trabalhar 7 dias por semana sem folgar com tão bom currículo e com nome!!!

Anónimo disse...

Não devem usar uma fotografia do Museu como símbolo de uma força política!
Não respeitam ninguém, nem a memória de José Relvas!

Luís (APARTIDÁRIO)

Anónimo disse...

Do que é feito do Dicionário de Toponímia? Do que é feito da extinta Comissão de Toponímia?
Porque não há coragem de chamar os bois pelos nomes?
Mário Santiago chegue-se para frente porque foi você o único que em plena Praça da Liberdade (Largo dos Águias) disse com as palavras todas quem eram os verdadeiros culpados da situação calamitosa a que FIZERAM CHEGAR a nossa terra.
Não chega dizer que foi a Gestão Socialista, a gestão socialista TEM ROSTOS, há actas da câmara, há concursos de obras, há facturas pagas, há contas de gerência.
Que se apure a verdade! Ou a verdade mexe com interesses instalados?
Quando isto em 2013 chegar ao abismo e dermos um passo em frente e cairmos lá para baixo vão ser os comunistas que vão ser os culpados, porque não houve coragem de chamar a investigação e averiguarem se houve ou não gestão danosa dos dinheiros públicos? Sim em vez de fazerem uma auditoria credível entregaram a "coisas" a uma empresa "camarada" do alentejo.
O presidente da câmara diz alto e bom som que está tudo endividado, que deixaram tudo por pagar, que ultrapassaram por diversas vezes os limites do endividamento e não há nem sequer um único culpado?
Então quem fornecia as listas dos empréstimos contraídos?
Quem escondeu dívida?
Quem aldrabou contas de gerência?
Serão os mesmos que hoje nas reuniões de câmara recebem votos de louvor e de mérito?
Chama-se a estes dirigentes que se prestam a este tipo de situações: “CARAS DE Feijão-frade” ou então que estão a JOGAR COM UM PAU DE DOIS BICOS!
Não consigo conceber uma gestão local igualzinha à gestão dos governos centrais onde nunca há culpados.
Se não houve sequer averiguações internas só podemos concluir que então todos têm rabos-de-palha.
Nada se faz aos feijões frades socialistas porque senão diz-se que perseguem os funcionários que não são da cor e aos da cor nada se faz porque alguém se pode melindrar!
Venha uma lista de independentes de uma vez por todas para governar Alpiarça e que tal como Mário Santiago não tenha medo de chamar os bois pelos nomes, EM SUMA CORTAR A DIREITO!

Anónimo disse...

Uma andorinha não faz a primavera, e é bem verdade.
Se o Sr. Moreira ou o Sr. J.J. Pais são pessoas simpáticas e competentes para serem candidatos PS, temo que o resto da lista seja a "lixarada" do costume.
Se não fossem os partidos e a partidocracia, possivelmente poderíamos ver uma lista com esses dois nomeados, com o Maŕio Santiago, com a Joana, e com mais alguns alpiarcenses válidos, numa mescla de gente mais madura e jovens e independentemente de serem mais à esquerda ou à direita.
Como infelizmente cada um dos partidos quer mostrar que o peixe dele é o melhor, nunca assistiremos a uma lista abrangente.
Vamos continuar a levar com gente que o único mérito que tem é saber-se movimentar melhor nas jogadas partidárias.
Precisamos é de gente com ideias, com iniciativa, e não como meras correias de transmissão das cúpulas partidárias.