Artigo de Opinião
Já todos sabemos que em Outubro de 2013 vão decorrer novas eleições autárquicas. O que ainda não sabemos é se vai ser ou não alterada a Lei Eleitoral. Mas mude ou não a Lei certo é que possíveis candidatos já se perfilam.
Falo aqui e hoje do ilustre alpiarcense Pedro Miguel Gaspar que escreveu um artigo de opinião no Voz de Alpiarça, subordinado ao título "Acreditar na nossa terra".
Nada do que ali é escrito é novidade, foram erros de gestão camarária cometidos por quem esteve à frente dos destinos da nossa terra. Podem apontar erros actuais aos "camaradas" da CDU que levam pouco mais de 2 1/2 anos de mandato, mas não queiram isentar de culpas a gestão de 3 mandatos do PS/Alpiarça é a Razão, ou como quem diz: "varrer o lixo para debaixo do tapete".
Talvez o mote "Acreditar na nossa terra" possa substituir o mote "Alpiarça é a Razão", que está tristemente celebrizado com um projecto de poder pessoal que já ninguém consegue esconder, basta ver onde estão neste momento as principais pessoas que mais impulsionaram o movimento em questão. Pobres e no desemprego não estarão certamente e o seu património imobiliário aumentou exponencialmente. Disso não restarão dúvidas.
Reconhece-se a Pedro Miguel Gaspar a dignidade e o carácter para encabeçar uma lista à câmara de Alpiarça. Óptimo! Mas secundado e apoiado por quem?
Apoiado obviamente pelos mesmos e pelas mesmas que já estão no aparelho partidário local do PS e já aqui noticiados no JA.
Será que o povo alpiarcense esquecerá rapidamente quem governou Alpiarça? Esquecerá os que se reformaram ma câmara e obtiveram 2.ª emprego remunerado no Turismo?
Esquecerá os Elefantes Brancos, os Milhões em Dívida, as obras entregues a empresas pré-falidas de amigos (Conegil etc)? Esquecerá os Relatórios BPN e o branqueamento do Xôtor Vitor Constâncio, que está outra vez aí na berra?
O Povo tem memória Curta!

3 comentários:
Nunca poderei esquecer que o Pedro Gaspar foi presidente da concelhia local do PS, num período dos 12 anos de maioria socialista na nossa autarquia. Daí se conclui a sua responsabilidade em não se acreditar na nossa terra, uma vez que foi dos primeiros a tomar muitos analgésicos e se afastou da vida política da nossa terra.Hoje acordou! "Limpando a agua do capote", como se a responsabilidade fosse só dos outros!
Aconselho o Pedro Gaspar a ler um artigo no mesmo jornal que publicou o seu.- Pensar o Impensável por:José Joaquim Garrucho Martins.
S.D.
Curioso...eu pensava que também tinha havido um comunista que, depois de se ter aposentado como presidente da Câmara de Alpiarça esteve anos e anos (muitos anos!) na Região de Turismo a ganhar um chorudo ordenado de vice-presidente. Mas parece que alguns esquecem e atiram pedras quando os seus telahdos são de vidro. Curiosamente, já há uns tempos que as reformas não são acumuláveis com vencimentos no setor público, não sabia ? Talvez o ex-presodente comunista tenha estado a trabalhar na região de turismo para oferecer o vencimento ao partido. Mas passeou muito, isso sim, pelos quatro cantos do mundo!
O que o comunista fez foi mau, ou pode ter sido considerado mau, mas cumpriu o mandato até ao fim e só se aposentou no fim de sair e terminada a sua carreira política. Agora o que o Xotor Rosa do Céu fez foi um acto de puro individualismo, cobiça pelo dinheiro do Estado, cobardia e aproveitamento político-partidário, porque além de se ter aposentado ainda como presidente de câmara, manteve vencimento e reforma durante largos meses e entregou a presidencia de uma câmara a uma vereadora inexperiente em termos financeiros, para ele poder manobrar, como a manobrou de outras vezes, de outras maneiras e por outros motivos. É por estas e por outras que o JA afirma e com toda a razão que o PS em Alpiarça não tem credibilidade para mandar em nada nem em ninguém. Se estamos mal com os comunistas com os "socialistas" ficaríamos bem pior.
Pergunto será que os verdadeiros socialistas algum dia chegarão ao Poder em Alpiarça? Tenho sérias dúvidas!!!
Enviar um comentário