Como as autarquias passam por uma série de dificuldades nada como aumentar as tarifas com percentagens exorbitantes porque o contribuinte não tem por onde “recusar ” os aumentos que as Câmaras levam a efeito.
Como as Câmaras deixam de ter receitas e o governo corta outras, como o IMI, é natural que comecem a passar algumas dificuldades financeiras.
Como precisam de arranjar dinheiro nada como fazer aumentar aquilo a que os consumidores não podem recusar. Foi o que fez a Câmara de Alenquer e como outras irão fazer: aumentou 1240% a tarifa de resíduos sólidos urbanos que eram de 0,5 euros e agora passa para 6,7 euros.
Claro que para o presidente da autarquia este aumento pouco significa e segundo noticia o ‘CM’ um aumento de 1240% é insignificante porque representa apenas o preço de “alguns cafés”.
Se a “moda” pega noutras autarquias lá vai o cidadão ter que beber menos cafés para ajudar a sustentar os desvarios dos autarcas que gastam a seu belo prazer o dinheiro do erário público para depois quando os cofres estiverem vazios aumentarem 1240% as tarifas como se fosse a coisa mais natural do mundo.
https://www.facebook.com/antoniocenteio
1 comentário:
"Que faríamos se tivéssemos um aumento de mais de 1000% na tarifa de resíduos sólidos?"
Nada! Já aqui sugeri várias vezes manifestações contra as prepotências, ilegalidades e compadrios praticados por esta maioria que governa esta câmara e que aconteceu?
Nada, os partidos representados na câmara e assembleia municipal demarcaram-se de imediato destas sugestões com o argumento de que as questões se resolvem com eleições.
Se assim fosse as ditaduras seriam eternas e a primavera árabe nunca teria existido!
A população de Alpiarça parece estar adormecida e dependente da vontade dos partidos ou dos sindicatos!
Para se fazer uma greve ou uma manifestação que não leva a lado nenhum excepto justificar salários chorudos a sindicalistas e políticos basta a palavra do PC ou da CGTP e lá vão eles perderem dias de salário.
Agora quando se trata de protestar para melhorar as condições de vida na sua terra ou exigirem o cumprimento das promessas eleitorais nada!
Do que teem medo os habitantes de Alpiarça?
Enviar um comentário