.

.

.

.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chamar a um piquenique cultura deve ser para rir...


A propósito da Paúlada que vai acontecer no Paúl da Gouxa e segundo o que julgo saber é uma iniciativa da AIDIA e do Albandeio - Grupo de Danças e Cantares de Alpiarça a que se juntou um grupo de jovens alpiarcenses (os mesmo que organizam o Raid Miguel Alexandre Pardal Carriço) com o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia.

Sinceramente não sei e não me importa se foi divulgado como acontecimento cultural. Penso que é uma iniciativa meritória de um grupo de pessoas que de algum modo quer contribuir para a divulgação do PAÚL DA GOUXA, zona do concelho onde pelo célebre programa RIPIDURABLE do tempo do Rosa Céu / Vanda Nunes ali se enterraram largas DEZENAS DE MILHARES DE EUROS e que sem dinheiro e sem o devido acompanhamento provavelmente terá o mesmo destino de outros tantos maus investimentos feitos por esse país fora, como foi o exemplo recente da demolição do complexo aquático da Cidade da Maia, onde estruturas de muitos milhões de euros estão a ser demolidas, deitadas ao chão.

Devo dizer que nunca assisti a nenhuma festa do Avante, mas sendo considerada por muitos como o maior acontecimento cultural do país, parece-me que é um pouco gozar com o pagode estar a tentar comparar uma Paúlada com a Festa do Avante.

Sinceramente também não gosto nada de ver a minha terra convertida numa qualquer Moscovo do Ribatejo, mas também não gosto nada de ver criticada qualquer iniciativa que se faça em Alpiarça, como esta Paúlada, que a meu ver está ligada a tudo menos a gente do PC ou sequer da CDU.

Só um aviso: Fazer uma política de terra queimada através de blogues e facebooks tentanto destruir todas as iniciativas que se fazem, mesmo que levadas a cabo por grupos de jovens que não andam metidos em partidos, pode ser uma faca de dois gumes, que é como quem diz, o feitiço pode voltar-se contra o feiticeiro. É que os poderes políticos mudam e se os que vierem a seguir forem os mesmos que criticam estas iniciativas podem ter a desagradável surpresa de nem sequer terem estas "Pobrezinhas" para animar a malta...

Opinião de: Próxis

Sem comentários: