Milhares de clientes com tarifa bi-hóraria e
tri-horária foram lesados devido a problemas com os contadores da EDP. O
problema, denunciado pela DECO, já está a ser resolvido, assegura a
companhia energética.
A notícia, avançada pelo Correio da Manhã, decorre de uma denúncia da
DECO que estima que a EDP tenha cobrado indevidamente aos seus clientes
mais de três milhões de euros. O problema dos contadores passa por não
funcionarem com a data ou hora correta, prejudicando 480 mil clientes da
EDP.
A Associação para a Defesa do Consumidor requer agora que a EDP
indemnize os clientes prejudicados e que seja feita uma auditoria
independente aos contadores, a realizar pela entidade reguladora dos
serviços energéticos.
Segundo o Correio da Manhã, a denúncia da DECO surge após dezenas de
reclamações de clientes com tarifas bi e tri horárias. A associação
optou por fazer uma análise aos contadores, entre março e abril deste
ano, a 165 habitações, encontrando desfasamentos face à hora real que,
em alguns casos, excediam as duas horas.

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