.

.

.

.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Arrivista que de vez em quando se lembra que Alpiarça existe

O Sr.Ricardo Hipólito (foto), arrivista que de vez em quando se lembra que Alpiarça existe para escrever, qual grande comentarista, uns textos de retórica balofa, mais valia que se deixasse ficar quieto no lugar que adotou como seu e não na terra que, desde cedo, não lhe serviu para viver. Se tivesse assistido à Assembleia Municipal teria visto com os seus próprios olhos o espectáculo (não é o Sr que é dos espetáculos?) trágico-cómico de marionetes puxadas pelos cordelitos de um qualquer controleiro a fazerem a triste figura de votarem contra a homenagem a dois homens que lutaram até ao fim das suas vidas, um com a própria vida, pela causa da liberdade.Teria assistido à triste tentativa de boicotarem uma votação alegando a falta de uma biografia.Coitados, são comunistas mas ignorantes - não conhecem os nomes e a vida daqueles que são matriz histórica da nossa identidade democrática, daqueles que lutaram nas suas próprias fileiras!
 E se fosse uma pessoa informada, Sr. Hipólito, saberia que nunca a bancada do PS votou contra quaisquer homenagens a cidadãos Alpiarcenses e, agora mesmo, quando apressadamente em cima da hora apresentaram a homenagem a mais duas pessoas, os vereadores do PS votaram a favor.
Assumam, ainda que só para vocês, que ficaram mal na fotografia. E, já agora, e uma vez que é tão entendido nas artes do espetáculo, informe os seus camaradas que é de bom tom bater algumas palmas quando alguém faz uma intervenção, ainda que esta não seja muito do nosso agrado. Nem boas maneiras conseguem ter.
E, Sr Hipólito, não foi precisa a sua colaboração na organização da sessão solene da Assembleia - as homenagens fizeram-se, tiveram alguma dignidade e ninguém deu pela sua falta. Porque não ficou a comemorar lá na sua terra?
Noticia relacionada:
 "Está quase na hora":

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito mal anda este partido socialista em Aliarça, que para se afirmar tem de recorrer a ataques de carácter.
Perdoe-lhes, sr. Hopólito, que eles não sabem o que fazem.

Anónimo disse...

Mas esta gente está louca...
Depois de ouvir o discurso do sr. Ramalho, em nome da bancada do PS, só nos faltava mais esta.
Não bastaram os elogios a Mota Pinto e Freitas do Amaral, logo no dia 25 de Abril, agora vêm com insultos mediocres a quem já fez mais pela divulgação de Alpiarça do que os eleitos do PS todos juntos.
Foi trabalhar para Lisboa, e então.
Fica-lhes bem dizer isto, quando a Vanda e a Sónia, estão exactamente a trabalhar em Lisboa, em lugares arranjados pelo aparelho partidário, aquilo a que muitos chamariam tachos, pagos com o dinheiro dos contribuintes. Quando falam do Osório na Câmara, porque não falam da Sónia na REN e da Vanda na EMEL, com salários bem maiores e direito a carro e outras mordomias?
A estes senhores do PS em Alpiarça, falta-lhes a dignidade que tiveram, por exemplo, a dignidade que tiveram os familiares dos homenageados na sessão do 25 de Abril. Por isso as homenagens tiveram dignidade, e foram bonitas de ver. E naquela assembleia, foram homenageadas pessoas que efctivamente lutaram pela liberdade e a democracia, militando na única força política organizada que lutou contra o fascismo.
E quanto so sr. Ricardo Hipólito, mesmo vivendo em Lisboa, é mais fácil vê-lo e encontrá-lo em Alpiarça, do que muitas outras pessoas que minguem v~e, nem sabem se existe, a começar pelo antigo presidente Rosa do Céu. Este, seguramente, não esteve a comemorar o 25 de Abril, nem em Alpiarça, nem em lado nenhum.
Poderia dizer-lhe que os cães ladram, mas a democracia avança, mas não é fácil, quando os cães têm algum poder.
Viva o 25 de Abril, a Liberdade e a Democracia.
Viva os que lutaram pelos ideais de Abril

Anónimo disse...

O sr. Ricardo Hipólito emitiu uma opinião e assinou por baixo.
Este comentador insulta, insulta, e não dá a cara.
Pelo jeito e forma de proceder deve ser um daqueles que antigamente se sentavam no café a ler o jornal e a ouvir as conversas da mesa do lado, para depois ir contar ao posto da guarda ou da pide.
Por causa destes senhores, muitos democratas e antifascistas foram presos, torturados e mortos.
E é gente desta que compõe o PS de Alpiarça.

Cravo vermelho ao peito
A todos fica bem
Sobretudo faz jeito
a certos filhos da mãe

Anónimo disse...

Hoje podemos constatar que acompanha com esse tipo de gente, as grandes amizades, o Sr. Hipólito é um deles!

Anónimo disse...

O autor deste post, disse a dado momento "Coitados, são comunistas mas ignorantes" pois se calhar até säo , porque integente foi ou é o seu Socrates que se fartou de fazer trafulhisses na Moderna , no Freeport , com o seu canudo de enginheiro, com o nosso país , etc... e continua aí a viver á grande e á francesa presisamente em paris com o dinheiro dos nossos impostos , ou entou os outros da CDS/PP no caso Portucale , esses tambem ´säo inteligentes , pois foram absolvidos , ou o caso Paulo Penedos acusado no caso da casa pia e que tambem se safou , entre muitos outros da mesma cor . Em fim , ainda bem que há algumas vozes que näo chegam ao Ceu .