Sónia Sanfona |
Mesmo que Sónia Sanfona tivesse que receber a “herança” vinda dos executivos socialistas sobre «o estado lastimável em que deixaram o Parque de Campismo, Reserva Zoológica» ou ainda as pequenas coisas, as mazelas, os buracos, os passeios partidos, os sinais mal colocados» e outras coisas mais, talvez a ex – candidata a presidente da Câmara tivesse capacidade para resolver tudo o que ficou por completar.
Talvez já estivesse a decorrer alguma das várias promessas que Sónia prometeu no seu “programa eleitoral” e muitos problemas que os alpiarcenses agora reclamam já estivessem resolvidos ou em vias de sê-lo.
Talvez já tivesse resolvido parte dos problemas que teimam em continuar e que parece ninguém ser capaz de resolver.
Todos sabemos a sua influência e a forma que tem para o diálogo.
Desde que é Governadora Civil já demonstrou bem onde pode chegar e como contornar os obstáculos que se lhe apresentam pela frente.
Falta-nos saber então se foi a “sorte grande” que saiu a Sónia Sanfona por ter perdido as eleições ou se foi Alpiarça que perdeu a “lotaria” por a não ter como presidente.
Acima de tudo, e talvez aqui a falta da contribuição da actual governadora civil para com a terra alpiarcense, porquanto ao contrário do executivo comunista, Sónia Sanfona poderia ter que resolver os problemas dos seus antecessores como ter encontrado os «cofres da autarquia vazios» mas uma coisa sabemos: era mulher para os resolver os problemas como mudar Alpiarça, pela simples razão de que é uma mulher que jorra em ideias, algo que falta aos actuais governantes.
Ideias estas que para azar dos alpiarcenses estão a ser usadas para o distrito. Basta que vejamos tudo o que Sónia Sanfona já conseguiu fazer desde que é governadora civil de Santarém.
Ideias brilhantes, de tal forma, que uma delas foi aplicada para ser usada por todos o país.
Dos poucos meses que esta «ideia” tem, os resultados estão à vista: o projecto de “equipamentos de alarme e GPS".
Sem comentários:
Enviar um comentário