.

.

.

.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PARTIDO SOCIALISTA E “PS/ALPIARÇA É A RAZÃO ” VÃO ENCALHAR NOS MAUS RESULTADOS DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.


Os indícios dos maus resultados apareceram com as Eleições Europeias. Não bastasse, a Universidade Católica (UC) que é uma universidade que nos merece o maior respeito e acreditação numa sondagem que levou a efeito recentemente (para mais detalhes, consultar neste jornal: PS e PSD quase empatados nas Legislativas 2009) dá praticamente um empate do PS e PSD.

Assim e não estando longe da verdade, porque a ciência estatística pouca dúvidas deixa e, muito menos quando vêem da “UC” o Partido Socialista vai perder a maioria e tem que negociar com o maior partido da oposição, o PSD.

Isto quer dizer que em termos locais (Alpiarça) o movimento cívico “PS/Alpiarça é a Razão” irá ter – por tabela - maus resultados e a perda de votos como perder ainda a autarquia à qual Sónia Sanfona pretende ocupar o lugar de Vanda Nunes, que numa acção empreendedora de “última hora" continua a fazer obras de grande vulto em Alpiarça sabendo de antemão que já não vai ser presidente da CMA.

Das iniciativas que está a tomar e das obras em curso como daquelas a concretizar, politicamente pode-se deduzir que está a minar o terreno para quem venha ocupar o seu lugar porquanto as dividas autárquicas em vez de diminuir estão a aumentar e em vias de própria Câmara ficar impedida de poder socorrer-se na Banca.

Uma bombonzeira cheia de rebuçados envenenados.

Um presente envenenado com um sabor amargo.

Os argumentos da ciência politica ensinam que estes maus resultados oriundos de eleições nacionais se reflectem nas autárquicas.

Sendo assim tudo indica que a Partido Socialista e indirectamente o “PS/Alpiarça é a Razão” vão encalhar – e de que maneira – nos maus resultados das próximas eleições.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso também vi a sondagem da Universidade Católica, entidade muito credível, e acredito na estatísta enquanto ramo de uma ciência exacta, a matemática. Por isso, também vi que se prevê para o Partido Comunista o pior resultado de sempre, atrás do BE. Então isso não irá afectar o candidato da CDU à Câmara? Que estranho, quando só olhamos para o lado que nos comvem!

JA disse...

Pois é, o leitor tem toda a razão no que diz respeito aos resultados do PCP, só que o autor do artigo referia-se a Alpiarça e não a nível nacional. Apenas se baeseou na sondagem como uma análise sumária deixando uma excepção para Alpiarça.
Se entender que o mesmo está errado, ent~
ao vamos ver nos finais de Setembro se é o leitor que tem razão se é o colaborador deste jornal.
Em termos gerais os resultados indicam diminuição de votos para o PCP, mas como deve saber em Alpiarça a CDU (PCP) vai ganhar e penso que foi aqui que o autor queria chegar, deixando no ar a ( duvida ( sua e de outros leitores) que o leitor apresentou e, muito bem.
Já agora porque o leitor não escreve uma contra argumentação fazendo ver que o colaborador deste jornal está errado.
Os debates são assim.

Anónimo disse...

Zé Munícipe, um colaborador dos nossos blogues locais que nos merece a maior consideração e respeito, referiu aqui (mesmo sem pertencer, segundo julgamos, a qualquer empresa de estatística) para quem quis tomar nota, um dia ou dois após as Eleições Europeias que, pela expressão dos números apresentados, mesmo tendo em conta o "tipo" de eleições que tinha decorrido, os eleitores do Concelho de Alpiarça iriam penalizar o PS nas Autárquicas dando a vitória à CDU.
Zé Munícipe, que tem uma boa relação com as matemáticas, não descora a frieza dos números.
E os números, excepcionalmente apresentados à saída das urnas, em Alpiarça não deixam qualquer margem para dúvidas, em sua opinião.
Já para as legislativas, era opinião do autor haver uma forte probabilidade de termos o Bloco de Esquerda a ocupar a 3ª posição.

Se falhar vai levar aqui um valente puxão de orelhas.

Até lá, vamos aguardar.