.

.

.

.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mais um pouco de Jerónimo de Sousa em Alpiarça

Carregue em cima da foto para ampliar
O grupo musical "O Nó" recebeu ontem à noite em Alpiarça, o secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, recriando um velho tema de Sérgio Godinho da série de animação "Os amigos de Gaspar".
Cantaram: " É tão bom saber com quem contar ! "
Este poderia ser o mote definidor do comício realizado, na rua, numa noite quente e que contou com a presença de centenas de participantes: Sim, os alpiarcences, os ribatejanos e os portugueses podem contar com a CDU!!
Mas se a música evocava Sérgio Godinho o discurso de Jerónimo de Sousa abriu com o elogio à moldura humana á sua frente e recordando as velhas lutas dos operários agrícolas. Logo disse que tinha diante de si a verdadeira PRAÇA DA ESPERANÇA - a esperança de Homens e Mulheres que confiam na CDU, no seu projecto para uma Vida Melhor, que construem um projecto de ruptura e mudança.
Jerónimo iniciou a sua intervenção, de forma emocionante, elogiando o passado histórico dos Alpiarcenses e no combate ao fascismo tendo aproveitado para dois grandes comunistas alpiarcences já falecidos: o deputado constituinte de Alpiarça. António Malaquias Abalada e o deputado em várias sessões legislativas da Assembleia da República - Álvaro Favas Brasileiro.
A oportunidade surgiu para que Jerónimo, que fez a sua intervenção sempre de improviso, lembrar que este Partido não é fácil de bater ou esconder. Recordou que o PCP foi o único partido que ao longo de 48 anos lutou contra o derrube do fascismo e que honrando a sua história de luta com os trabalhadores, a CDU é força que mantém viva a chama de Abril e que esteve nestes 4 anos e meio de Governo absoluto PS, sempre ao lado dos trabalhadores e dos direitos das populações. O secretário geral do PCP afirmou que em todas as lutas, pequenas ou grandes, estiveram sempre pelo menos com um comunista ou um activista da CDU.
Perante uma plateia entusiasmada e confiante, já tinham intervido Corregedor da Fonseca ( Presidente da ID) , Francisco Madeira Lopes ( dirigente nacional do PEV) e António Filipe ( 1º candidato à Assembleia da República pelo distrito de Santarém) que classificou a enchente de ontem como a
maior acção de mobilização de massa em toda a campanha no distrito de todos os partidos. António Filipe na sua intervenção enumerou os inúmeros casos do desastre da política de direita do PS no distrito de Santarém
O dia começara no Couço e antes do comício passaria também em Santarém num jantar que agregou uma vasta multidão.
Sendo certo que terminado o comício em Alpiarça, se vivia um espírito contagiante e de confiança e em que aquela canção esteve sempre presente nos ouvidos:
" É tão Bom saber com quem contar".

Sem comentários: