.

.

.

.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AINDA VAMOS ASSISTIR A UMA CAMPANHA SUJA POR PARTE DO PS

O comentador (ler artigo abaixo mencionado) deve estar confuso, mas vou tentar de forma alheia explicar-lhe.

A CDU além de ter aumentado no número de votos a nível nacional, ainda elegeu mais um deputado. Passou de 14 para 15 deputados.

Mas além disso, em Alpiarça conseguiu ser o único concelho no distrito de Santarém que venceu o PS.

Mesmo assim, não saíram para a rua, o que faz efectivamente alguma confusão.

Felizmente, Alpiarça é uma terra pequena e não precisamos que uns jornalistas iluminados a escrever teorias da conspiração para percebermos bem o que se passou.
Basta irmos ao café de manhã e encontrar lá a vizinhança, alguns dos quais até que são da CDU e que me explicaram algumas razões.
- Porque nesta nova equipa não é propriamente fanática por folclores políticos, apostando principalmente na contenção emotiva e o que eles chamam de trabalho sério. Afinal ir às eleições não é a mesma coisa que ir ao futebol.
- Porque o deputado da CDU por Santarém, e depois de ter confirmada a sua eleição, fez questão em vir a Alpiarça agradecer o trabalho da CDU em Alpiarça, e assim ficaram na sede à espera do deputado.
- Porque há quem entenda que festa a sério, só no dia 11 de Outubro mas de forma contida, até porque quando a CDU tomar posse na Câmara, a situação financeira deve estar tão caótica que vão perder a vontade toda das festas até conseguirem endireitar o que o PS e os amiguinhos do Alpiarça é a Razão fizeram nesta dúzia de anos.
Espero que tenha ficado esclarecido como eu fiquei.
Agora, uma coisa gira: Ouvi no outro dia da boca de um PS ferrenho, que mais vale ser a CDU a ganhar as eleições, porque a Câmara está actualmente ingovernável por causa das dívidas, nem tendo crédito para comprar uns parafusos. Assim era uma forma de desgastar a imagem da CDU nos próximos 4 anos para depois reconquistar a Câmara em 2013. A própria Sónia, com a vitória do PS a nível nacional nas Legislativas já tem um tacho garantido caso perca as eleições, pelo que também já não se está a ralar muito. O Rosa do Céu é que continua apostado na vitória do PS nas Autárquicas, porque se perder as eleições, a CDU pode desmascarar tudo aquilo que tem sido feito na Fundação. E a estratégia já está delineada que é denegrir a imagem da CDU, nem que seja preciso meterem alguém a cheirar os sovacos dos comunistas para depois ir publicamente dizer que os comunistas cheiram mal. É o vale tudo.
Por isso, meus amigos, preparem-se que ainda vamos assistir a muita campanha suja por parte do PS. O que os lixou é que qualquer dos cabeças de lista da CDU não tem um passado a que se possam agarrar para dizer mal. Por isso, vão tentar atacar qualquer pessoa que tenha a ver com a CDU nem que seja a devassa da sua vida privada.

De um leitor deste jornal

Para mais detalhes, consultar: Espantado como sempre...

Sem comentários: