.

.

.

.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PROGRAMA ELEITORAL DA CDU 2009

Um programa bem detalhado sem mostrar grandezas mas que reflecte a capacidade politica de levar a efeito as promessas que estão ao seu alcance como dentro da capacidade económica da autarquia. Mostra bem claro quais os azimutes a seguir e aqueles que se podem concretizar.

Foca ainda um aspecto fundamental para o concelho, nomeadamente a «aposta no sector industrial» como ainda a «importância de criar emprego e de produzir riqueza no concelho. A CDU quer explorar «algumas das importantes vantagens da centralidade geográfica de Alpiarça, a proximidade com a região de Lisboa, ao novo aeroporto, as acessibilidades existentes, as características culturais e ambientais, para captar novos residentes e visitantes». Logo fazer crescer Alpiarça. Chama-se a isto uma visão para com o futuro assente naquilo que se pode explorar.

Em parte alguma do programa consta a feitura de grandes obras mas aquilo que está ao alcance dos eleitos e da própria autarquia.

Aproveitamos a oportunidade para dar destaque ao cuidado e atenção que os candidatos mostraram antes da apresentação do programa oficial porquanto souberam escutar a população quanto aos seus problemas fulcrais como ainda à leitura constante que fizerem na informação virtual.
E nesta informação “Jornal Alpiarcense” sente-se gratificado porque encontra a página 13 do caderno a criação de «uma rede de Pontos Wi-Fi que permita o acesso gratuito da população à Internet sem fios».
Uma ideia proposta por um leitor deste jornal que lançou o desafio no nosso jornal e que atentamente os candidatos da CDU levaram em atenção colocando esta ideia original do nosso leitor no respectivo programa eleitoral.

São estes acontecimentos e a qualidade de leitores diários e permanentes que contribuem para que o “Jornal Alpiarcense” continue cada vez mais a ser um jornal de referência.

Demonstra, este acto a profunda preocupação que a CDU teve em auscultar de uma forma profunda os problemas vitais do concelho como acompanhar diariamente a informação virtual, nomeadamente este jornal, considerando importante algumas sugestões então publicadas.

Ficamos assim a saber que estes pormenores não passaram despercebidos por serem importantes para a nossa juventude. Não é por acaso que a CDU dá uma certa atenção aos problemas actuais e nomeadamente para com a juventude e seus tempos livres, conforme consta no capítulo 2 do programa.

Transcrevemos abaixo na íntegra o texto do nosso colaborador, publicado que foi no “ Jornal Alpiarcense”

Quarta-feira, 15 de Julho de 2009

Ontem, no bar do "Aguias" e em conversa com um amigo, sugeri que seria óptimo que na zona Central de Alpiarça houvesse uma ligação pública e gratuita wireless.
Acho que o custo era insignificante face aos benefícios que aportaria a Alpiarça. Seria uma forma de atrair não só os Alpiarcences na fruição desses espaços, como proporcionar aos viajantes (que passam,mas não param) uma ligação para actualizarem dados, encomendas, leituras, etc.
Nessa área até existe um parque de estacionamento subterrâneo às moscas, onde os forasteiros poderão estacionar.
Bastava 2 placas a 1Km com a indicação de que havia esse ponto de acesso wireless disponível.
Quem pára, sempre consome um café, um bolo, quiçá um produto regional (se houver oferta).
Quem morar em Alpiarça, pode estar ao ar livre com o seu portátil por exemplo a ler o "Jornal Alpiarcence", a consultar o seu mail, a navegar, e até a trabalhar (tele-trabalho).
Apelo por isso a todas as forças politicas que insiram (e cumpram) essa obra no seu programa.
O custo é insignificante e poderia inclusive ser dividido entre a Câmara e os comerciantes instalados na zona.5/10 euros num mês seriam amortizados pela maior afluência de pessoas aos seus estabelecimentos comerciais.

Aqui fica a ideia
António Russo

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo Antonio Russo, pioneiro das páginas de Xadrez. Quando ainda nem se falavam em links, sítios, blogs ou jornais on-line.
Muito oportuno esse reparo.
A tnecnolgia é imparável.

Anónimo disse...

Meu amigo mas você acha que isso em Alpiarça vai ser possível? em Alpiarça deixam morrer tudo, como é que vão ter Internet wirless? para se ler as noticias deste jornal hahahah deixe-me rir . A sua ideia é boa mas, olhe ler este jornal ? se pode-sem já teriam acabado com ele há muito. Quanto mais meter Internet para poderem o ler. Essa é mesmo para rir . Quanto ao parque só se gastou dinheiro à toa porque ninguém mete lá os carros porque não tem segurança e os carros são assaltados e partidos E depois ninguém viu , ficamos com o prejuízo e não há responsáveis agora se tivesse lá alguém a tomar conta do mesmo seria uma ideia fantástica !