.

.

.

.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ALPIARÇA MERECE GANHAR

NO DIA 11 RECUPERAMOS A CÂMARA

Comício CDU em Alpiarça
23 de Setembro de 2009

No comício realizado no Largo dos Águias, Jerónimo de Sousa recordou as lutas pelo pão, pela liberdade, pela democracia e pelos direitos levadas a cabo pelo povo de Alpiarça, sem regatear esforços, durante a longa noite fascista.

À memória, trouxe ainda dois entre muitos comunistas alpiarcenses que contribuíram para a consolidação da democracia e das conquistas de Abril, no caso, os deputados Álvaro Brasileiro e António Abalada, cuja consciência de classe e saber fez história na Assembleia da República, pelo menos para os que com eles aprendeu que não é melhor quem mais correctamente fala ou mais diplomas exibe, mas quem está sempre ao lado dos explorados contra os exploradores, seja em que circunstâncias for.

Com tamanha tradição de luta e tais exemplos, «esta câmara municipal, apesar de não ter a importância económica das autarquias ali da margem Sul, ou do grande Porto, tem algo que diz muito a todos nós da CDU», declarou Jerónimo de Sousa.

«Esta câmara deve voltar à CDU, porque a CDU tem um projecto e demonstra claramente que é possível desenvolver o concelho. Tal como recuperámos a Marinha Grande ou Barreiro, estou profundamente convicto que ninguém vai ficar em casa e vamos dizer, no dia 11 de Outubro: Alpiarça volta a ser CDU!».

2 comentários:

Anónimo disse...

Barómetro: PS com 8,4% de vantagem sobre PSD
Bloco mantém-se como terceira força política e CDU cai para o quinto lugar

Esta quinta-feira será marcada pela divulgação de vários estudos de opinião, mas a primeira sondagem (neste caso barómetro) a ser conhecida é a da Marktest, para o Diário Económico e a TSF. Fica a sensação de que o Partido Socialista descolou definitivamente e tem o triunfo garantido.

Assim, o PS garante 40% por cento dos votos, ou seja 105 deputados, enquanto o PSD se fica pelos 31,6%, o que significaria 81 deputados. Menos fulgurante está o Bloco de Esquerda, que, apesar de ainda ser a terceira força política, não atinge os 10% (mais concretamente 9,2%) e 17 deputados. De resto, em relação ao último estudo feito para a TSF e Diário Económico, o Bloco tinha 16%.

Surpreendente é o facto do CDS-PP chegar ao quarto lugar, deixando a CDU na quinta posição. Paulo Portas atinge, nesta sondagem da Marktest, 8,2% e 14 deputados, enquanto Jerónimo de Sousa se fica pelos 7,2%, com 13 deputados.
De acordo com os dados em bruto do barómetro, a taxa de indecisos é de 37 por cento, sobretudo, no Litoral Centro e no Sul.

A sondagem foi efectuada entre 18 e 21 de Setembro, pelo que ainda apanhou o afastamento de Fernando Lima como assessor de imprensa de Cavaco Silva. A amostra é de 811 inquiridos. Foram feitas 158 entrevistas na grande Lisboa, 90 no grande Porto, 131 no Litoral Centro, 154 no litoral norte, 182 no Interior Norte e 91 uma no Sul. O intervalo de confiança desta sondagem é de 95 por cento, e a margem de erro de 3,45 por cento

Espantado disse...

Foi sem dúvida um bonito discurso por parte do Secretário Geral do PCP, um pouco há semelhança do que é normal, pois ele conhece bem não só o povo de Alpiarça, mas o POVO em si, com todo o significado que esta palavra e as pessoas nela incluidas tem. Menos relevante, e mais triste foi o discurso do candidato António Filipe, pois para alem de não ser do Distrito pelo qual se candidata, e desta forma não conhecer a realidade fulcral do Distrito, engasga-se demasiado para dizer as verdades, esperemos, que ao ser eleito (se o Bloco de Esquerda e o PS a nivel Distrital deixarem) que nunca se engasgue nem se esqueça do Distrito que o elege...