.

.

.

.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A política às vezes tem destas coisas…

Nas rondas que faço pelas várias páginas sociais que falam sobre Alpiarça, encontrei este "testemunho" na página oficial do PS Alpiarça que data de Dezembro de 2012, que é importante analisar e complementar para que não restem dúvidas:
"Não deixamos também de expressar o nosso descontentamento com a forma atabalhoada com que o actual executivo da CDU se pautou na apreciação das taxas de IMI , que numa primeira proposta é pedida a aprovação da taxa máxima de 0,5%, tendo já caído a cláusula de salvaguarda, numa segunda votação, devidamente anunciada nos meios de comunicação social é aprovada a taxa intermédia e para nosso espanto, felizmente, à última da hora é apresentada a taxa mínima."
Quando o autor do texto escreve: 
"… é aprovada a taxa intermédia e para nosso espanto, felizmente, à última da hora é apresentada a taxa mínima."
Ora não há motivo para "espanto" porquanto muitos eleitos da CDU estavam também em desobediência clara ao seu partido e a favor da taxa mínima de 0,3%!
Por este motivo devemos admitir que a CDU ficou entalada até pelos seus próprios eleitos nesta proposta. Podemos também perceber a razão pela qual Mário Pereira presidente da câmara municipal de Alpiarça confirmou a verdade do ”atabalhoado” processo sobre o IMI, em plena Assembleia Municipal quando confrontado por Mário Santiago.

A política às vezes tem destas coisas…

10 comentários:

Anónimo disse...

O MARIO PEREIRA POUCO A POUCO ESTÁ A DEMONSTRAR QUE NAO TEM O MINIMO DE CONDICOES PARA SER O PRESIDENTE DA CAMARA.
NAO É SÓ O IMI. AGORA COM A AGUA FOI TAMBEM A MESMA COISA.

Anónimo disse...

Calem-se se não sabem do que estão a falar! Há mais contornos nessa história, é o que oiço dizer ...

Anónimo disse...

Então se ouve dizer que há mais contrnos nesta história tenha a coragem de nos contar, para que na discussão seja apurada a VERDADE.
Ou tem medo das consequências da verdade?
Vá lá, não apareça só por aqui a mandar "bitaites"! Assuma que é um cidadão consciente e gosta que as coisas sejam esclarecidas e assumidas!

Anónimo disse...

Um cidadão consciente não mente nem brinca com a miséria dos outros, como vocês defensores deste regime fazem.

Anónimo disse...

Em vez de mandarem "bitaites" deviam ter ido à Assembleia Municipal. Teriam ouvido da boca do presidente Mário Pereira (embora a muito custo) a confirmação da cronologia do IMI.
Mas há quem teime nas campanhas de desinformação, aproveitando a credulidade do povo que o poeta Guerra Junqueiro tão bem definiu nos seus escritos.

Anónimo disse...

Sr. comentarista das 18:09, qual foi entao essa cronologia do IMI?

Anónimo disse...

Virá certamente na acta da AM.
A propósito... No anterior mandato o presidente queria as reuniões da AM filmadas.Não era?
Terá agora passado a vontade? Se eu fosse a ele, tentava que caísse no esquecimento.
Com o espectáculo deprimente que a bancada CDU ofereceu, e com a tentativa de reimposição da "lei da rolha", eu também tentava que pouca gente soubesse o que acontece por lá.

Anónimo disse...

O que acontece por lá é razão para alguns terem vergonha, mas não é a CDU e muito menos o presidente da câmara. Mas eu apelo ao administrador deste blog a ir lá um dia a uma reunião para ver o filme completo da imbecilidade de certas personagens. Assim, com mais propriedade poderia fazer artigos de opinião. Acredite, é cofrangedor por vezes as figurinhas de alguns, mesmo quem já foi presidente do órgão e agora o presidente Fernando Louro ainda tem que ensinar o regimento a quem era suposto conhece-lo. Não sabiam quando é que se devia usar a defesa da honra, queriam que uns "cães de fila" da assistência fizessem perguntas ao vereador do PSD, numa manobra para o porem a falar, quando isso não está previsto porque ali só se fazem perguntas ao presidente da câmara. Afinal não é aquele o órgão fiscalizador do executivo? E quem manda e é responsável pelas decisões do executivo? Não é o presidente da camara? Pensam que têm alguma importância, ou querem tê-la, esta gente ressabiada. Digno de ser visto e sim, também filmado. Eu falo diferente do comentarista das 19:11, digo que vão lá às reuniões da AM para verem a imagem mentirosa que o PSD quer passar neste blog e noutros locais. Eles deviam era ter vergonha de sair à rua. E quanto ao Xico, arrume as botas que tem os dias contados como "grande líder" da "seita". Já era!!! Quem não reparou nisso na reunião, vá admitam lá...

Anónimo disse...

Nós sabemos ó 19:11 que é isso que tu queres, mas com a CDU não contes.
Tu bem tentas com aldrabices mas dá tempo ao tempo e verás.

Anónimo disse...

Ò 1:42, se o Sr. Centeio alguma vez lá for fica desanimado por várias razões.
A 1ª é porque em vez de ir assistir a uma sessão da AM democrática e participada, assistirá a um comício interminável.
Depois, tendo ideais democráticos assistirá a uma Assembleia em que se corta a voz a quem discorda, à boa maneira dos regimes de partido único.
Se o sr. Centeio esperar intervenções com alguma qualidade da bancada CDU, esqueça.
Tem um porta-voz muito fraquinho, que só ele pode falar e que leva todo o material tratado no "colectivo".Depois os restantes membros nota-se que só estão a fazer figura de corpo-presente.
Olhando para eles durante a AM, nota-se que estão mais a fazer o frete e levantar o braço, do que propriamente interessados no que se está a passar.
Se não acreditam, observem com atenção ...