Confesso que nunca tinha ouvido falar do FOFA, e sinceramente não comentei nada porque há coisas que não vale a pena comentar.
Em 20 anos de Gestão sempre ouvi falar da Análise SWOT e nunca de uma Análise FOFA. Talvez porque ficasse demasiado fofinha?
Mas acredito que no Brasil o FOFA seja utilizado quando se referem à SWOT, dou-lhe o beneficio da dúvida. Os brasileiros têm esta tendência de abrasileirar os termos Anglo-saxonicos.Nunca lá estive mas sei que é assim pelos livros que vou lendo.
Em Portugal, até porque a nossa escola de gestão é de orientação Anglo-saxónica , o termo utilizado é SWOT.
Agora que venha para este blog, gastar do seu tempo e ralhar consigo mesmo, porque ao que verifiquei ninguém dentro do TPA ninguém fez qualquer comentário depreciativo relativamente ao FOFA e portanto só posso concluir que é você que faz a festa e apanha os foguetes, com o objectivo de denegrir o trabalho de um grupo de pessoas que se esforçou para apresentar um Programa Eleitoral digno, imperfeito como é óbvio, mas digno de qualquer Alpiarcense.
Mas já que o tema mexeu tanto consigo, ao ponto de colocar a pseudo-armadilha, que , é a minha opinião, vendo que ninguém reagia pôs-se a ofender quem está na Politica de boa fé, .... como estava a dizer, desafio-o a lançar numa reunião com executivos, gestores ou estudantes universitários uma análise FOFA sobre determinado tema que lhe seja pertinente. Não se esqueça de colocar no cabeçalho da sua apresentação ou relatório final o titulo "ANALISE FOFA". Por mais voltas que dê ao texto isto lê-se mesmo Fôfa. Nada como um momento de descontracção para iniciar um reunião com empresários não é verdade?
Sem comentários:
Enviar um comentário